João, hoje que deram a informação que não muda. Vai criar um buraco entre os modelos, a Flex vai ficar muito desvalorizada. Uma pena.
Desanimei eim, estava na expectativa para comprar uma triton flex hpe, mas a informação do cambio ser o famoso 04 marchas e não o 05 marcha igual da diesel (cambio da FULL). Pessoal sera que faz tanta diferença assim o 05 marcha na flex? vi muitos comentários que se viesse a mudança, melhoraria a questão do consumo, e detalhe de sentir menos as trocas de marchas.
Pelo que vi nas fotos, a GLS e a GLX não mudam nada por fora.
Triton HPE:
- Mudança no farol, grade dianteira e farol de milha - Novas rodas aro 16 (bonitas por sinal) - Retrovisores com pisca em LED - Novos bancos, bem mais aconchegantes. - Um detalhe abaixo do escrito HPE em cromado (idêntico da lateral do ASX 4 x 4) - ABS/EBD/BAS (antes não tinha BAS)
HPE Flex (3.5 V6): R$ 103.390,00. - sem mudanças no powertrain
Fiquei muito decepcionado com o câmbio da 3.5 não ter mudado. O motor é excelente mas neste carro, mata todo o fôlego do carro, e o deixa com um consumo de V8. Uma pena!
Não veio as 6 marchas na Diesel, mas, sinceramente, este câmbio de 5 marchas que é o da Pajero é bom. Já teve um teste com o carro, e ele fez 12,5 km/l na estrada, algo muito bom para pick up diesel. Fiquei decepcionado com o carro não vir com mais air bags, e controle de estabilidade. O carro por si só tem muita estabilidade, mas, é demanda de mercado o ESP.
um vídeo interessante sobre o ESP:
Agora a Dakar, essa mudou bem:
Dakar HPE:
- Mudança no farol, grade dianteira e farol de milha. - Novas rodas aro 17 (muito bonitas por sinal). - Retrovisores com pisca em LED. - Novos bancos, bem mais aconchegantes. - ABS/EBD/BAS (antes não tinha BAS). - 8 air bags. - bancos dianteiros com ajuste elétrico. - fárol de xénon.
HPE 3.2 diesel: A/T: R$ 172.900,00. - câmbio 5 de marchas automático e trocas sequênciais com borboletas atrás do volante. - 180 cv (antes = 170 cv) / torque 35 kgfm (continua igual)
HPE 3.5 V6 Flex: R$ 142.900,00.
Comentários:
Que bonito ficou a roda, a frente casou melhor que na Triton, e na minha opinião ela virou uma ótima relação C X B do mercado, pois a SW4 TOP, custa R$ 185.800,00!
Manutenção das duas é bem em conta, com as revisões na faixa de R$ 500,00, tanto Dakar quanto Triton.
Bom, se lembrar de algo eu ratifico aqui, se tiver algo errado me desculpem e me avisem por favor.
pena que a dakar ficou cerca de R$ 13.000 mais cara que a 2013 !!! tem previsão pra chegar nas CSS ou no site da MIT ?? quero fotos.... estou muito ansioso !!
pena que a dakar ficou cerca de R$ 13.000 mais cara que a 2013 !!! tem previsão pra chegar nas CSS ou no site da MIT ?? quero fotos.... estou muito ansioso !!
Acho que semana que vem estará nas CCS. Vou ver se consigo fotos...
Pessoal, eu fiz esse post em outro fórum, vou copiar aqui
Amigo, será que vem o computador de bordo e ESP na Dakar?
Envio algumas fotos do modelo no exterior - aqui deve ser igual.
Os indicadores de direção traseiros estão vindo brancos - achei o facelift muito bom, destacando as qualidades do desenho:
Hoje recebi o mail que ja está disponível pra faturar pra entrega em 30 dias!
Liguei la pra saber mas...
* 8 Airbags
* 5º marcha
* Novos bancos
* Tanque 90Lts (era 75lts)
* + 20CV c/ mas economia
* Cambio Sport Mode e Paddle Shifters
* Retrovisor rebatido eletronico
* Farol Xenon
* Mas algumas que não lembro
Agora o susto...
Não sei o quanto disso é "ágio". mas o valor passado é R$178mil
Não sei não.. Gostei bastante das mudanças. Mas ficou muito próximo da full em valores.
Coloco aqui o pdf que me foi enviado. caso queiram saber mas.
Abraços
PDF Pajero Dakar 2014