x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 117 de 117
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    De fato, as grades das Tritons HPEs anteriores são mais bonitas, assim como os faróis de neblina.
    Sempre achei que a GLS tem um bom custo/benefício, seja pela caçamba maior, seja pelo fato de permitir a colocação dos acessórios de acordo com o gosto do comprador. Mas, a grade dianteira é feia de matar...

Abs.
    Pois é, uma pena. Quem sabe da para enxertar a frente antiga. Eu andei numa GLX com o motor novo e gostei muito do comportamento. Essa semana vou andar na HPE diesel com o novo câmbio.

Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Estive na concessionária Mit hj, e vi a Triton 2014 HPE. O console central ficou muito bonito, porém, não vi grande diferença nos bancos. Tenho uma Pajero Sport 2000, e não troco o banco da japonesa pelos bancos das Tritonos, 14 anos mais moderna (em tese).
    Não achei que a grade dianteira fosse feia. É uma questão de costume. Só não entendo porque a Savana, que é uma HPE não tem os farois iguais às outras HPEs.
    Sds.

Fernando Pinheiro
    Fernando, a diferença é pequena, mas o banco ficou mais envolvente. No visual, está idêntico, mas ao sentar senti bem mais conforto na HPE nova. Acredito que deva fazer mais diferença ainda em longos trechos. Agora, seu carro é importado, claro que você não viu melhoras, mas dos últimos anos de Triton e Dakar evolui bem, na minha opinião. Abs!

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Desonerado,

Quando disse que as Tritons são 14 anos mais modernas (em tese), não estou, logicamente me referindo a uma falta de evolução. Aliás, a suspensão e a dirigibilidade das Tritons são surpreendentes. Mesmo sem a chamada "sopa de letrinhas" de tecnologia eletrônica, ela deixa muitas concorrentes para trás (na minha opinião). Todavia, o câmbio automático que as equipava até 2013 era de fazer o consumidor se matar de raiva. Era um câmbio "burro", que nem chegava aos pés do câmbio das Sport importadas ano 2000. Agora, com o novo câmbio, a Mit preencheu um grande "buraco" que havia nas automáticas. Porém, coisas simples como alças de apoio nas colunas (itens que existia nas antigas e presentes nas Pajero Full, TR4, Hilux etc), que facilitam em muito o acesso na viatura nada custaria no preço final do produto, e para mim, faz uma grande falta.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Desonerado,

Quando disse que as Tritons são 14 anos mais modernas (em tese), não estou, logicamente me referindo a uma falta de evolução. Aliás, a suspensão e a dirigibilidade das Tritons são surpreendentes. Mesmo sem a chamada "sopa de letrinhas" de tecnologia eletrônica, ela deixa muitas concorrentes para trás (na minha opinião). Todavia, o câmbio automático que as equipava até 2013 era de fazer o consumidor se matar de raiva. Era um câmbio "burro", que nem chegava aos pés do câmbio das Sport importadas ano 2000. Agora, com o novo câmbio, a Mit preencheu um grande "buraco" que havia nas automáticas. Porém, coisas simples como alças de apoio nas colunas (itens que existia nas antigas e presentes nas Pajero Full, TR4, Hilux etc), que facilitam em muito o acesso na viatura nada custaria no preço final do produto, e para mim, faz uma grande falta.
    Abs.
    Fernando, concordo plenamente com tudo que você disse, às vezes pequenos detalhes fazem muita falta. Eu por exemplo, sinto falta de um computador de bordo! Coisa "boba", mas estou acostumado a ter isso nos meus carros desde muito tempo.

Agora, eu acabei de andar na Triton HPE a diesel. A frente ficou feia, remete à GLS, pelas grades paralelas cromadas. Ficou feio demais, vocês vão ver depois.

Agora... quanto ao motor e câmbio... Pqp! Ficou muito, mas é muito melhor. Agora sim!!!

Resposta rápido, câmbio muito rápido, inteligente, não fica voltando marcha toda hora, testei bastante o sequencial, troca rápida demais, olha, poucas vezes fiquei tão satisfeito com a melhora de um powertrain em um carro!

Peguei uma subida muito forte, onde carro mil ás vezes nem aguenta uma segunda, ela encheu 1ª, 2ª e 3ª. Um rapazinho num Fox 1.6 que tentava acompanhar ficou muito pra trás, muito mesmo.

Foi só uma voltinha, agora vou ver se ando na estrada, mas pela relação de marcha, já vi que a 5ª roda num giro baixo em velocidade de cruzeiro.

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DESONERADO Ver Post
    Fernando, concordo plenamente com tudo que você disse, às vezes pequenos detalhes fazem muita falta. Eu por exemplo, sinto falta de um computador de bordo! Coisa "boba", mas estou acostumado a ter isso nos meus carros desde muito tempo.

Agora, eu acabei de andar na Triton HPE a diesel. A frente ficou feia, remete à GLS, pelas grades paralelas cromadas. Ficou feio demais, vocês vão ver depois.

Agora... quanto ao motor e câmbio... Pqp! Ficou muito, mas é muito melhor. Agora sim!!!

Resposta rápido, câmbio muito rápido, inteligente, não fica voltando marcha toda hora, testei bastante o sequencial, troca rápida demais, olha, poucas vezes fiquei tão satisfeito com a melhora de um powertrain em um carro!

Peguei uma subida muito forte, onde carro mil ás vezes nem aguenta uma segunda, ela encheu 1ª, 2ª e 3ª. Um rapazinho num Fox 1.6 que tentava acompanhar ficou muito pra trás, muito mesmo.

Foi só uma voltinha, agora vou ver se ando na estrada, mas pela relação de marcha, já vi que a 5ª roda num giro baixo em velocidade de cruzeiro.
    Vai encarar, ou ficará só no namoro? Estou pesquisando uma Savana. No caso da Savana, a mudança ficou apenas por conta do tanque de gasolina, pois o motor foi apenas reprogramado, ou seja, não houve alteração mecânica, pelo que me parece. Depois, o power train da manual estava bom, e as críticas eram para as automáticas, que foi corrigido em 2014 com um câmbio decente. Assim, caso encontre alguma galinha morta 0 km 2013 eu levo, senão, vou de 2014 mesmo, mas Savana.
    Abs.

Fernando Pinheiro

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Vai encarar, ou ficará só no namoro? Estou pesquisando uma Savana. No caso da Savana, a mudança ficou apenas por conta do tanque de gasolina, pois o motor foi apenas reprogramado, ou seja, não houve alteração mecânica, pelo que me parece. Depois, o power train da manual estava bom, e as críticas eram para as automáticas, que foi corrigido em 2014 com um câmbio decente. Assim, caso encontre alguma galinha morta 0 km 2013 eu levo, senão, vou de 2014 mesmo, mas Savana.
    Abs.

Fernando Pinheiro
    Antes eu não cogitava o carro, agora posso até começar um flerte porque gostei muito rs...

Sim, a Savana mudou nada nada, assim como GLS, e GLX, que ganhou air bag duplo e ABS mas perdeu vidro elétrico e ganhou uma grade horrível no vidro traseiro.

Realmente o conjunto mecânico já era bom, agora ficou melhor ainda, dirigir a GLX e é notável o torque maior em giro mais baixo e a maior força.

Consigo uma HPE 13/13 mecânica mortinha para você, prata Rhodium! 106 dilmas.

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Desonerado,

Muito obrigado pela oferta, mas meu T é pela Savana (amarela). Se não conseguir uma oportunidade, compro a 14 mesmo, mas com desconto (Salim, gosta pechincha kkkkk).
    Vc. dirigiu alguma 2014 com câmbio mecânico? Teve alguma sensível diferença que justificasse a alteração? Não seria possível reprogramar a 2013 e colocar com mesmo torque e potência das 14?
    Abs.

Fernando

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Desonerado,

Muito obrigado pela oferta, mas meu T é pela Savana (amarela). Se não conseguir uma oportunidade, compro a 14 mesmo, mas com desconto (Salim, gosta pechincha kkkkk).
    Vc. dirigiu alguma 2014 com câmbio mecânico? Teve alguma sensível diferença que justificasse a alteração? Não seria possível reprogramar a 2013 e colocar com mesmo torque e potência das 14?
    Abs.

Fernando
    Bom, se aparecer eu te falo.

Dirigi sim, como falei, andei na GLX. Assim, a maior diferença mesmo foi na automática, claro, mas a mecânica ficou melhor também, bem melhor. O turbo enche mais cedo, e dá para perceber a diferença fácil que está andando bem mais. Para mim, ficou ótimo!

Agora, com certeza você consegue remapear a 13/13 ou anterior e ter números até acima destes 180 cv e 38,0 de torque!
    Aqui no fórum mesmo tem muita gente que fez isso.

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Obrigado,
    Abs.,

Fernando

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    aproveitando a cogitação pela reprogramação eu fiz na 2012, ta com 215 cv de potência e passando no controlar com diesel S10, recomendo a reprogramação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton/Stracar com frente da Dakar (novos farois)
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/10/2015, 16:37
    2. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    3. Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2013, 19:12
    4. Volante da Dakar na Triton
      Por PAJERO 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2011, 16:00
    5. Pajero Dakar com plataforma da Triton