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  • 07/12/2017, 15:37
    Luiz_gustavo200
    Citação:

    Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.

    Amigo a minha estava do mesmo jeito eu botava ela em D e depois de um tempo ela ia pra N o defeito da minha era no cabo seletor de marchas
  • 01/07/2018, 23:02
    Leandro Pereira da silva
    A minha PS 2007 AT está sem força na primeira marcha, o mecânico fuçou no cabo do câmbio e agora não passa mais marcha, só fica em primeira. Alguém sabe o que pode ser? Alguém conhece algum mecanico que conhece do assunto e seja honesto? Sou da região de Osasco/SP
  • 02/07/2018, 12:57
    Walter da Camper
    Ajusta vc mesmo o cabo de comando do cambio que vem do acelerador. Vai folgando a regulagem até ficar bom.
    Se não der certo, então o problema é outro aí vc leva no mecânico.
    Se ele tiver mexido no outro cabo, que vai da alavanca até a caixa, vc também pode tentar ajustar. Além de não perder nada, vai ganhar conhecimento.

    Citação:

    Postado originalmente por Leandro Pereira da silva Ver Post
    A minha PS 2007 AT está sem força na primeira marcha, o mecânico fuçou no cabo do câmbio e agora não passa mais marcha, só fica em primeira. Alguém sabe o que pode ser? Alguém conhece algum mecanico que conhece do assunto e seja honesto? Sou da região de Osasco/SP

  • 16/07/2018, 13:48
    Victor_Gomes
    Pajero Sport Diesel 2008 - Defeito no câmbio automático
    Boa tarde!
    Sou novo aqui, mas já percebi que muitos problemas são solucionados com a experiência dos colegas.
    Tenho uma Pajero Sport Diesel 2008 automática.
    Estava rodando perfeitamente, mas, faz umas 3 semanas apareceu um defeito estranho.
    Na estrada, em velocidades acima de 100 km/h a quarta marcha não entra. Ela fica em rotação alta, mas a marcha não entra.
    Fui em um mecânico especializado em câmbio e ele disse que não era câmbio, porque a marcha entra em rotações mais baixas.
    Fui em outro que me disse que o problema é mesmo no câmbio e que tem que fazer o câmbio todo (custo acima de 7 mil).
    Fiquei em dúvida. Li em um fórum de mecânica que o problema pode ser só de regulagem.
    Alguém já teve problema semelhante ou ouviu falar de algo parecido?
    Agradeço muito pela ajuda.
  • 16/07/2018, 15:42
    ivancgbsb
    Primeira coisa é verificar o nível do óleo da transmissão.
    Se estiver abaixo ou acima pode causar problemas. A mesma coisa se ele estiver muito velho.
  • 16/07/2018, 16:11
    adriano84
    Citação:

    Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Boa tarde!
    Sou novo aqui, mas já percebi que muitos problemas são solucionados com a experiência dos colegas.
    Tenho uma Pajero Sport Diesel 2008 automática.
    Estava rodando perfeitamente, mas, faz umas 3 semanas apareceu um defeito estranho.
    Na estrada, em velocidades acima de 100 km/h a quarta marcha não entra. Ela fica em rotação alta, mas a marcha não entra.
    Fui em um mecânico especializado em câmbio e ele disse que não era câmbio, porque a marcha entra em rotações mais baixas.
    Fui em outro que me disse que o problema é mesmo no câmbio e que tem que fazer o câmbio todo (custo acima de 7 mil).
    Fiquei em dúvida. Li em um fórum de mecânica que o problema pode ser só de regulagem.
    Alguém já teve problema semelhante ou ouviu falar de algo parecido?
    Agradeço muito pela ajuda.


    Pode ser o overdrive desligado, na TR4 é um botão do lado do cambio que impede que seja engatada a 4ª Marcha. As vezes acontece de dar um mal contato nele e ele ficar desativado causando o efeito que mencionou.
  • 16/07/2018, 16:16
    Victor_Gomes
    Citação:

    Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Primeira coisa é verificar o nível do óleo da transmissão.
    Se estiver abaixo ou acima pode causar problemas. A mesma coisa se ele estiver muito velho.

    OK, vou verificar.
    Obrigado.
  • 16/07/2018, 16:19
    Victor_Gomes
    Citação:

    Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Pode ser o overdrive desligado, na TR4 é um botão do lado do cambio que impede que seja engatada a 4ª Marcha. As vezes acontece de dar um mal contato nele e ele ficar desativado causando o efeito que mencionou.

    Isso já foi visto. Parece que o OD está funcionando e não está acionado nos momentos em que o defeito aparece.
  • 17/07/2018, 08:19
    adriano84
    Citação:

    Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Isso já foi visto. Parece que o OD está funcionando e não está acionado nos momentos em que o defeito aparece.

    O botão na verdade desativa o OverDrive que corresponde a 4ª Marcha, outra detalhe pelo menos na TR4 quando engata a reduzida ela não passa pra 4ª Marcha de jeito nenhum pode ser que algo tenha emperrado na ultima vez que usou a Reduzida. Na TR4 acontece do botão pegar sujeira e simplesmente não funcionar mesmo com a luz do painel que indica o O/D OFF apagando, ja vi acontecer com a minha.
  • 17/07/2018, 13:29
    Victor_Gomes
    Citação:

    Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    O botão na verdade desativa o OverDrive que corresponde a 4ª Marcha, outra detalhe pelo menos na TR4 quando engata a reduzida ela não passa pra 4ª Marcha de jeito nenhum pode ser que algo tenha emperrado na ultima vez que usou a Reduzida. Na TR4 acontece do botão pegar sujeira e simplesmente não funcionar mesmo com a luz do painel que indica o O/D OFF apagando, ja vi acontecer com a minha.

    Faz sentido, porque usei bastante a reduzida um dia antes de o defeito aparecer.
    Como consertou? Em que tipo de especialista você levou o carro?
    O mecânico especializado em câmbio está pedindo 5 mil só para abrir o câmbio.
  • 17/07/2018, 16:38
    adriano84
    Citação:

    Postado originalmente por Victor_Gomes Ver Post
    Faz sentido, porque usei bastante a reduzida um dia antes de o defeito aparecer.
    Como consertou? Em que tipo de especialista você levou o carro?
    O mecânico especializado em câmbio está pedindo 5 mil só para abrir o câmbio.

    No caso da TR4 o problema é resolvido com a limpeza do botão, que mesmo desacionado ficava meio preso e ocorria isso da 4º Marcha não engatar. tem um vídeo explicando o processo de limpeza.

    Pajero TR4 AT 2012 - Limpeza do Botao Overdrive - YouTube
  • 03/08/2018, 15:53
    FaRoFFeRo
    Oleo Dexron 3 mineral é bom para o cambio pajero sport 2.5 at?
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