Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
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Eu fiz toda a caixa, mas a minha tira apenas um problema no sensor que indicava as marchas no painel, do resto, a caixa deve ter rodado muito com óleo velho, tive que trocar quase tudo.
Alguém tem dica para regular o sensor na bomba injetora?
Gostaria de agradecer aos amigos que postaram neste tópico, me ajudaram muito na solução dos problemas da minha Pajero Sport 2002 AT.
Todos os dias na primeira saída da manhã, ela engrenava a ré e depois não engrenava o drive até esquentar o motor ou acelerar até 2000 rpm.
- Verifiquei o nível do óleo da caixa AT, seguindo os procedimentos aqui descrito, com o motor ligado e .............
- Estava faltando 01 litro, completei com o óleo descrito no manual de manutenção.
Antes de completar o óleo notei que as trocas de marcha eram feitas a 2000 rpm e da 2ª para 3ª havia uma falha, como se o motor ficasse solto, uma flutuação na rotação.
Após completar o óleo, as marchas trocam em 1750 ou 1800 rpm e a flutuação aumentou.
Verifique neste tópico que poderia ser o sensor TPS.
Desliguei o cabo positivo da bateria, desliguei o plug do sensor TPS, girei o mesmo no sentido anti-horario, apenas 2 mm. O resultado foi pior.
Girei o TPS, 2mm no sentido horário, partindo da posição inicial.
As trocas ficaram perfeitas, problema solucionado sem gastos desnecessários.
O bom é que todos que deram retorno com a solução dos problemas em suas viaturas, NENHUM teve que reparar ou abrir a caixa.
Tudo foi questão de regulagem de sensor, completar óleo ou trocá-lo.
Por isso, digo sempre: câmbio automático é show!:palmas:
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Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
A pajero sport a diesel possui esse TPS?
Grato.
Boa tarde a todos. Troquei o óleo da minha viatura (GLS B 99) e ela bichou, colocaram o óleo novo da BR, ficou só a lama preta dentro do cambio... não aguentou dois meses e uma viagem Brasília - Rio de Janeiro. Estou adquirindo uma caixa usada, no entanto, o modelo é o V4AW3 mas encontro dois numeros mit para a peça (codigo Mitsubishi MR336208) e o (codigo Mitsubishi MR336936). Alguém sabe me informar se existe alguma diferença entre elas?
Caro colega Edson,
Quem deu a dica abaixo foi o colega "caporto" lá no tópico "Pajero Full - comentários gerais":
Não sei se vai te ajudar ... entra no site abaixo, digite o VIN de sua viatura e procure pela peça. Pode ser que lá você encontre o código Mitsubishi correto para a peça.
https://partsouq.com/en/catalog/genu...te?c=MMC201407
Abs e boa sorte.
Colegas, o meu problema da minha Pajero Sport 2005, quando da troca do N para o D, no painel ficam as duas luzes acessas, mas o câmbio não engata o D, e as demais marchas funcionam perfeitamente. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna.
Pelo que vi nos posts o problema pode ser no sensor de posição, no aterramento ou no nível do óleo. Quais desses problemas é mais comum dessa situação?
A alavanca é ligada na caixa através de um cabo de aço. Esse defeito está parecendo desajuste do cabo, possivelmente folga. Experimente apertar levemente a tensão do cabo ajustando as porcas de regulagem e veja se muda o comportamento. Isso tem que ser feito aos poucos, para não desregular de vez.