Outro problema de simples resolução.
Por isso que eu digo: câmbio automático é show!
Pena que vendi a Cherokee e me mandei pro lado das SW4 diesel.
Aí é só no câmbio manual.
Aquela bandida deixou saudades.:cry:
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Galera, tenho uma pajero 2005 diesel 2,8 e tive o mesmo problema. Quando o carro ficaba entre 100 a 110 Km ficaba pulando +/- 100rpm. "fiz de tudo", mas a solução foi regular o sensor da posição do acelerador que fica acima da bba injetora. Mudei unos milimetros e fico PERFEITO. Na posição anterior estaba "mas modo sport", a cada toque no acelerador mudaba de marcha. Apos esse ajuste ficou mais serena, e confortavel.
Abraços Daniel.
Boa noite Daniel,
Que bom que solucionou o problema de seu cambio ajustando o sensor.
Recentemente quando mandei ajustar o sensor, corrigiu o mesmo problema que tinha, mas apareceu um novo problema, agora o cambio perde-se quando freio e preciso de uma retomara rápida como em uma curva, lombada e demais situações.
Poderia me instruir como fazer a regulagem do sensor.
Abs.
Luiz
Glaicon,
Não acho que seja problema de óleo, pois foi trocado na MMC não faz 20mkm.
Ontem tentei medir o óleo, mas não consegui, acho que estava quente e a vareta é muito longa o que atrapalha.
Hoje irei medir com o motor e caixa frios.
Abs.
Schinzel, o nível se mede obrigatoriamente com o motor aquecido.
Com o carro em local plano, passar a alavanca de P para N, R, D, 2, 1, parando em cada posição por 10 segundos.
Isto fará todo o sistema ficar preenchido com óleo.
Em seguida, voltar a alavanca para P ou N. Verifique na vareta que estará marcada qual das duas posições.
Posta na posição correta, com o motor ligado, aí sim você limpa a vareta, recoloca e verifica o nível.:concordo:
Glaicon,
Obrigado pela dica.
Não sabia do procedimento para medir o óleo da caixa.
Abs.
Schinzel, só pra reforçar, poste a vareta e puxe pra aferir o nível do óleo com o motor ainda funcionando e câmbio em P.
Pra quem não conhece o procedimento, parece estranho mesmo.
Xará,
Resolvi o problema de minha Pajero.
Faltava 1/2 litro de óleo no cambio e solicitei que fosse ajustado novamente o sensor.
Ficou 100%, já rodei uns 1000km e esta tudo ok.
Recomendo os serviços da RL Motors.
Abs,
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.