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Informação Cambio AT Pajero Sport

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  • 14/07/2012, 07:55
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por marcelo trida Ver Post
    DESCOBRI O DEFEITO DO CAMBIO;
    A minha pajero dava exatamente o mesmo problema citado acima.
    Condenaram meu cambio, culparam as planetarias do cambio e dai por diante.
    Bom pessoal tenho bom conhecimento mecânico e comecei a estudar o cambio.
    Acreditem o DEFEITO ERA UM ATERRAMENTO QUE VAI NA BOMBA IJETORA QUE AJROXOU O PARAFUSO.
    Apesar de ter conseguido o manual de manutenção do cambio em português ainda não indentifiquei se este fio terra e do sensor LPS ou do sensor de rotação do cambio.
    Gente foi por passe de magica apertei o aterramento o cambio sarou o defeito.
    Quanto ao oléo do cambio usei um oléo importado sintetico que comprei na Barão cambios em SP e troquei o filtro tambem, o resultado foi otimo.
    No manual de reparos deste cambio não consta que o oleo tem que ser aquel castrol original que e muito caro e sim consta oleo dexom 3 ou similar.
    Outra coisa e que aprendi atravez do manual a regular o sensor LPS o que e muito facil de faser.
    Quem presisar de alguma dica dentro daquilo que venho conhecendo dentro desta linha (pajero sport) fiquem a vontade de entrar em contato.
    Atenciosamente Marcelo Branco

    marcelotbranco@gmail.com

    Outro problema de simples resolução.
    Por isso que eu digo: câmbio automático é show!
    Pena que vendi a Cherokee e me mandei pro lado das SW4 diesel.
    Aí é só no câmbio manual.
    Aquela bandida deixou saudades.:cry:
  • 05/08/2012, 01:41
    danyman
    cambio at pajero sport
    Galera, tenho uma pajero 2005 diesel 2,8 e tive o mesmo problema. Quando o carro ficaba entre 100 a 110 Km ficaba pulando +/- 100rpm. "fiz de tudo", mas a solução foi regular o sensor da posição do acelerador que fica acima da bba injetora. Mudei unos milimetros e fico PERFEITO. Na posição anterior estaba "mas modo sport", a cada toque no acelerador mudaba de marcha. Apos esse ajuste ficou mais serena, e confortavel.
    Abraços Daniel.
  • 07/08/2012, 21:55
    schinzel
    Boa noite Daniel,

    Que bom que solucionou o problema de seu cambio ajustando o sensor.

    Recentemente quando mandei ajustar o sensor, corrigiu o mesmo problema que tinha, mas apareceu um novo problema, agora o cambio perde-se quando freio e preciso de uma retomara rápida como em uma curva, lombada e demais situações.

    Poderia me instruir como fazer a regulagem do sensor.

    Abs.

    Luiz
  • 08/08/2012, 07:00
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Boa noite Daniel,

    Que bom que solucionou o problema de seu cambio ajustando o sensor.

    Recentemente quando mandei ajustar o sensor, corrigiu o mesmo problema que tinha, mas apareceu um novo problema, agora o cambio perde-se quando freio e preciso de uma retomara rápida como em uma curva, lombada e demais situações.

    Poderia me instruir como fazer a regulagem do sensor.

    Abs.

    Luiz

    Teve uma TR4 com problema parecido, e era falta de óleo.
    Verifique.:concordo:
  • 08/08/2012, 09:18
    schinzel
    Glaicon,

    Não acho que seja problema de óleo, pois foi trocado na MMC não faz 20mkm.

    Ontem tentei medir o óleo, mas não consegui, acho que estava quente e a vareta é muito longa o que atrapalha.

    Hoje irei medir com o motor e caixa frios.

    Abs.
  • 09/08/2012, 07:17
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Glaicon,

    Não acho que seja problema de óleo, pois foi trocado na MMC não faz 20mkm.

    Ontem tentei medir o óleo, mas não consegui, acho que estava quente e a vareta é muito longa o que atrapalha.

    Hoje irei medir com o motor e caixa frios.

    Abs.

    Schinzel, o nível se mede obrigatoriamente com o motor aquecido.
    Com o carro em local plano, passar a alavanca de P para N, R, D, 2, 1, parando em cada posição por 10 segundos.
    Isto fará todo o sistema ficar preenchido com óleo.
    Em seguida, voltar a alavanca para P ou N. Verifique na vareta que estará marcada qual das duas posições.
    Posta na posição correta, com o motor ligado, aí sim você limpa a vareta, recoloca e verifica o nível.:concordo:
  • 09/08/2012, 09:03
    schinzel
    Glaicon,

    Obrigado pela dica.

    Não sabia do procedimento para medir o óleo da caixa.

    Abs.
  • 24/08/2012, 17:23
    Alessandro,
    Schinzel, só pra reforçar, poste a vareta e puxe pra aferir o nível do óleo com o motor ainda funcionando e câmbio em P.
    Pra quem não conhece o procedimento, parece estranho mesmo.
  • 16/10/2012, 13:52
    LULERU
    Citação:

    Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Glaicon,

    Obrigado pela dica.

    Não sabia do procedimento para medir o óleo da caixa.

    Abs.

    Boa tarde Schinzel,vc conseguiu verificar sse o problema da sua pajero era o nível do óleo?
    A minha ta com os mesmos sintomas.
  • 16/10/2012, 14:24
    schinzel
    Xará,

    Resolvi o problema de minha Pajero.

    Faltava 1/2 litro de óleo no cambio e solicitei que fosse ajustado novamente o sensor.

    Ficou 100%, já rodei uns 1000km e esta tudo ok.

    Recomendo os serviços da RL Motors.

    Abs,
  • 17/10/2012, 16:37
    LULERU
    Citação:

    Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Xará,

    Resolvi o problema de minha Pajero.

    Faltava 1/2 litro de óleo no cambio e solicitei que fosse ajustado novamente o sensor.

    Ficou 100%, já rodei uns 1000km e esta tudo ok.

    Recomendo os serviços da RL Motors.

    Abs,

    Valeu dica,obrigado.
  • 30/10/2012, 02:05
    pliniodemarco
    Problema parecido Pajero Full
    Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
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