x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 143

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Eta chicote misterioso!
    Um simples chicote já levou a discussão até Einsten,GPS e quejandos quando tudo se resume a tensão na fonte e no ponto de consumo.
    Quando o Clemente afirma que,com o chicote super dimensionado,mediu 13,6v nos terminais da lampada muito provavelmente com o chicote original esta tensão seria de 12,0v ou menos e teriamos uma variação de tensão de no mínimo 1,6v
    Esta variação de tensão,para mais,na lampada aumenta a corrente e faz com que ela dissipe mais energia,
    Concluindo,se forem medidos 12,0v nos terminais da lampadaela tera uma determinada vida útil mas se a tensão for de 13,6v a vida útil será menor.

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004
    Ary isso vai de encontro ao que eu disse no início. Com o carro ligado a tensão tem que ser a tensão do alternador nos terminais da lâmpada e a lâmpada tem que ser projetada para trabalhar com a tensão de 13,6V do Clemente. Isso não explica a durabilidade da lampada.

Meu chicote é o original e eu tenho 13,8v nos terminais da lâmpada e em vários outros pontos do carro. Se eu superdimensionar o meu chicote a tensão vai continuar a mesma nos terminais da lâmpada e não vai alterar em nada a sua durabilidade.

[]s´
    Alex

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alex,

Com o motor funcionando e os farois ligados a tensão nos terminai das lampadas,em hipotese alguma,sera igual a tensão da bateria ou se preferires do alternador pois forçosamente teremos uma queda de tensão no circuito (chicote).Quanto mais potentes forem as lampadas maior será a queda de tensão e consequentemente menor a tensão aplicada às lampadas.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Alex,

Com o motor funcionando e os farois ligados a tensão nos terminai das lampadas,em hipotese alguma,sera igual a tensão da bateria ou se preferires do alternador pois forçosamente teremos uma queda de tensão no circuito (chicote).Quanto mais potentes forem as lampadas maior será a queda de tensão e consequentemente menor a tensão aplicada às lampadas.

Abraço

Ary

Defender 110 2004
    Sim mas a queda de tensão será despresível devido as distâncias, mas isso não é o objeto da discussão, mesmo porque, se houver queda de tensão no chicote a corrente na lâmpada diminue.
    É isso que estou tentando explicar para o Loras, se a tensão na lampada é constante a corrente também vai ser porque a resistência da lâmpada é constante e como a tensão está dentro do esperado o chicote não vai causar uma diminuição na durabilidade da lampada por ser superdimensionado. Quando mais superdimensionado for o chicote menor vai ser a corrente mas em níveis desprezíveis em relação a um chicote ideal.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Sim mas a queda de tensão será despresível devido as distâncias, mas isso não é o objeto da discussão, mesmo porque, se houver queda de tensão no chicote a corrente na lâmpada diminue.
    É isso que estou tentando explicar para o Loras, se a tensão na lampada é constante a corrente também vai ser porque a resistência da lâmpada é constante e como a tensão está dentro do esperado o chicote não vai causar uma diminuição na durabilidade da lampada por ser superdimensionado. Quando mais superdimensionado for o chicote menor vai ser a corrente mas em níveis desprezíveis em relação a um chicote ideal.

[]´s
    Alex
    Alex,

Entendi seu ponto!

Meu ponto é:

Comparando um chicote subdimensionado com um chicote ideal, a lâmpada vai durar mais no chicote subdimensionado.

Comparando um chicote ideal com um chicote hiperdimensionado, talvez a diferença de durabilidade não seja perceptível. Mas que existe, existe.

Acho que agora consegui resumir bem!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Alex, você é um cara de sorte.

Meu chicote original com lâmpadas originais com tudo 100% perfeito, fornecia às lâmpadas algo como 11.5V. Claro, medidos com as lâmpadas no local e acesas, gerando sua resistência junto ao circuito.

A diferença de intensidade da luz de 11.5V para 13.8V é significativa. Vai do amarelo para o branco. Obviamente diminui-se muito a vida, algo que nas originais de 55/60W pouco se percebe.

As lâmpadas de 90/100W geram muito mais calor para a mesma área e consequentemente duram menos, ainda mais se receberem 13.8 ao invés de 12V. Não tem almoço grátis.

Até mesmo meu Jimny novinho, novinho, Made in Japan 100% sem erro, iso 9000, etc.. Perde mais de 1V entre alternador e as lâmpadas, é normal. Mas no caso do Jimny os faróis, superfície complexa e abundantes em tamanho, são fantásticos mesmo com as lâmpadas de 55/60W. Para melhorar instalei lâmpas Hella +50% com proteção, que produzem mais luz com mesmo consumo, por utilizar filamento e gás de melhor qualidade. Importante, em faróis de policarbonato (Jimny) é importante usar lâmpadas com proteção UV, pois eles só tem proteção contra UV externa.

Sim, leigamente falando, o chicote reforçado faz a lâmpada durar menos. Viver, envelhece...

Abracos

Clemente

Ary isso vai de encontro ao que eu disse no início. Com o carro ligado a tensão tem que ser a tensão do alternador nos terminais da lâmpada e a lâmpada tem que ser projetada para trabalhar com a tensão de 13,6V do Clemente. Isso não explica a durabilidade da lampada.

Meu chicote é o original e eu tenho 13,8v nos terminais da lâmpada e em vários outros pontos do carro. Se eu superdimensionar o meu chicote a tensão vai continuar a mesma nos terminais da lâmpada e não vai alterar em nada a sua durabilidade.

[]s´
    Alex
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eta chicote misterioso!

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004

Eta chicote misterioso!

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004
    Como diria Steve Jobs, nada como a simplicidade.

Foi exatamente isso que quis dizer desde o princípio!!!

Isso isso isso isso isso. By Chaves.

Portanto, a alteração no chicote pode justificar o encurtamento da vida útil da lâmpada?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Exato Ary! Simples assim! UFA!

E lembrando que 1.6V, é mais de 10%! Numa escala que não é linear, mas sim exponencial.

Ainda assim prefiro trocar de lâmpadas uma ou duas vezes ao ano do que instalar mais chicotes, botões, faróis etc...

Lembrando que eu sou chato e curto o visual careta dos LR. O único adesivo que tenho é o da Milena; não tive poder de voto.

Abs

Clemente

Eta chicote misterioso!

Abraços a todos,

Ary

Defender 110 2004

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exato Ary! Simples assim! UFA!

E lembrando que 1.6V, é mais de 10%! Numa escala que não é linear, mas sim exponencial.

Ainda assim prefiro trocar de lâmpadas uma ou duas vezes ao ano do que instalar mais chicotes, botões, faróis etc...

Lembrando que eu sou chato e curto o visual careta dos LR. O único adesivo que tenho é o da Milena; não tive poder de voto.

Abs

Clemente
    Exponencial?

Olha vou sair dessa discução e acompanhar calado. Minha intenção era só ajudar com o pouco conhecimento que tenho, mas reafirmo, a lampada do Clemente está operando em uma tensão aceitável em um sistema automotivo.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Quando digo vida exponencial conforme a voltagem entendam:

Se em 6V ela duraria 5000h, em 12V ela não vai durar 2500h, mas sim umas 400.

Em 30V ela vai durar segundos..

Capice?

Sim, 13.8V é perfeito, tudo certo mesmo. Agora operando com 12 ou menos Volts, a lâmpada iria durar inversamente na proporção da luz que gera..

Na real estamos todos dizendo a mesma coisa, mas nos faltam os corretos jargões do mundo da engenharia elétrica. rsrsrs

Abraços

Exponencial?

Olha vou sair dessa discução e acompanhar calado. Minha intenção era só ajudar com o pouco conhecimento que tenho, mas reafirmo, a lampada do Clemente está operando em uma tensão aceitável em um sistema automotivo.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    *acho* que o principal é:
    - Ver na embalagem vida útil da lâmpada
    - Ver na embalagem tensão de trabalho. Se for 12V-13.8V e ta chegando 13.6V ela tem que durar o indicado na embalagem.

Agora, uma lampada Automotiva durar míseras 100h é MUITO pouco.

.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5