Postado originalmente por
mach1
Olá amigos, tenho uma 2001 motor 2.5 com 208mkm originais, troquei a correia dentada e os agregados ( rolamentos e tensores) no outro dia de manhã saiu a maior fumaceira branca, o motor trepidou, ficou assim o dia todo, soltando muita fumaça quando eu arrancava. Fui no bombista e ele adiantou o ponto ( ou colocou no ponto certo) o fato é que desapareceu todo tipo de fumaça, inclusive a preta quando o turbo era usado com mais força, o motor ficou mais esperto, só que aumentou um pouquinho o barulho, mas o bombista disse ser normal, pois informou que estava queimando oléo combustível no momento errado. E de fato era isso, quando retirei da oficina após a troca da correia o motor veio muito silencioso, tipo o de uma Hilux. Ao contrario do que muitos falam o motor maxiom 2.5 HS é excelente, dura fácil até os 400mkm, sempre trocando óleo e filtros ( todos) a cada 5mkm, pressao dos pneus correta, aditivo no radiador ( jamais deixe o motor superaquecer). Fumaça em resumo é basicamente regulagem do ponto.