x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca na Ranger...




    Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

    A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

    O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

    Estou apostando na turbina.

    O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?

    Abs,

  • #2
    Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

    A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

    O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

    Estou apostando na turbina.

    O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    A água no filtro se deve ao fato do diesel ser de má qualidade? E outra pergunta. Isso faz com que a caminhonete não desenvolva bem, digo fique meio que engasgando e assim não desenvolve direito?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Água no diesel? hummm... Mas a lampada do painel não acusou nada...E ela tb. está funcionando bem, ou seja, não está engasgando....

    Vou drenar o filtro e depois posto aqui....

    Tomara que seja só isto mesmo...

    Abs,

  • #5
    Pelo que sei tem 3 tipos de fumaça

    BRANCA - A que vc descreve, é diesel de má qualidade, agua no filtro, filtro muito ruim, ou combinação de vários fatores.
    Solução - Drene o filtro, caso não funcionar, troque de Filtro, caso não resolver troque de posto (Dê preferencia a posto onde tem bastante saida de diesel postos de BR, onde tem bastante movimento de caminhoneiros)

    PRETA - Bomba Injetora com problemas, ou aberta (Para andar mais), a minha faz uma fumaceira que parece uma chaminé
    Solução - Volte a bomba a vazão normal, ou se for defeito, revisão na bomba.

    AZULADA - Indicios de queima de óleo do motor na camara de combustão, pode ser problema isolado em algum anel, ou até desgaste do motor em geral.
    Solução - Venda a caminhonete logo Ou mande para uma retifica

    Um grande abraço

  • #6
    Alem disto tudo assima pra se verificar qual é a frequencia de uso do veiculo ela fica um intervalo grande de tempo parada, pois ja vi carros a diesel acontecer isto de ficar um bom tempo parado e quando liga durante algum tempo fica com a fumaça branca.
    Abraços Marcelo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode ser até bico injetor trancando. Experimenta colocar um pouco de óleo lubrificante noi tanque, tipo, 100 ml por 10 litros de diesel.
    Presta atenção no nível de água do sistema de arrefecimento.
    Aproveita, tira a tampa do sistema e acelera com a mão na bomba e tenta escutar algum ruído ou fumaça saindo pelo reservatório, pois um furinho pequeno na junta do cabeçote pode fazer isso também.
    faz o mesmo com a tampa do óleo, acelera e tenta perceber saida de combustão pelo cárter. É indício de desgaste de anéis ou anéis quebrados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Filtro drenado e a danadinha da fumaça está lá....

    MarBO,
    A picape tem uso diário e pego estrada duas vezes por semana...

    Edintruder,
    Vou verificar os outros itens como vc. falou...

    Abs,

  • #9
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Desculpe pela cabacice, mas quando pisamos fundo é normal sair fumaça branca, não?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Marcos,
    Quando pisamos fundo, de forma rápida, a fumaça é preta, é diesel que não queimou na câmara de combustão.

    A minha vai ao mecânico amanhã, pois é quando terei tempo.
    A fumaça agora está constante. Eu estou apostando na turbina.

    Assim que tiver maiores detalhes eu posto aqui.

    Abs,

  • #11
    Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Marcos,
    Quando pisamos fundo, de forma rápida, a fumaça é preta, é diesel que não queimou na câmara de combustão.

    A minha vai ao mecânico amanhã, pois é quando terei tempo.
    A fumaça agora está constante. Eu estou apostando na turbina.

    Assim que tiver maiores detalhes eu posto aqui.

    Abs,
    se der uma pisada muito rapida mesmo, nao tem jeito, um pouquinho preto sai... se ir prescionando um pouco mais leve, da tempo de queimar todo o combustivel...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Notícia triste.

    Ontem, sábado, levei a viatura ao mecânico, o óleo estava baixando e comprova que a tal fumacinha branca era mesmo óleo de motor. E a danada vinha aumentando na última semana.
    O mecanico pediu para eu acelerar no pé, acelerei gradativamente e aos dois mil giros o motor disparou. Como o mecânico já estava com debruçado em cima do motor, matou ela na bomba. Nunca tinha visto isto acontecer, mas o mecânico disse que acontece em motores diesel.
    Resolvemos abrir a turbina e ao começar a soltar as mangueiras, veio a comprovação, estava tudo encharcado de óleo. Havia muito óleo inclusive na admissão. Como já era perto de meio dia, deixamos para segunda-feira.

    Amanhã estarei na oficina e terei uma idéia de quanto deverá ser gasto.

    Como comprei este carro em novembro do ano passado, começarei uma briga com o ex-proprietário para ser resarcido deste gasto. Fica aqui mais uma lição, se tivesse comprado em concessionária, pagaria mais caro, mas agora estaria mais tranquilo.

    Depois posto os prejuízos....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade