x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

fumaça branca e oleo

Bom eu vi esses tempos algo sobre isso que vou relatar, revirei o forum e naum achei mais o tópico
    bom o problema é o seguinte
    principalmente em descidas acelerando muito pouco observo que sai fumaça branca pelo escape, so em descidas com o motor so segurando o carro sem fazer força, quando retomo para a fumaça, e volta a pretinha comun
    na lenta se acelerar fundo, quando solto o acelerador sai um poquinho de branca quanso solto a aceleração
    bom to arrumando a viatura aos poucos, tive problema com bomba de vávuo e essa fumaça me preocupa ja gastei resoável com ela hehe
    alguem sabe o que poderia ser?
    aproveitando, troquei oleo de diferencial, coloquei 90 EP GL - 5 e uma bisnaga da bardahl de aditivo tipo moycote, e agora começou a vazar nos 2 diferenciais oleo, bah to puto da cara, cada dia é um vazamento, alguem sabe se tem retentor no diferencial que pode ser trocado algo assim?
    na juñção da caixa de transferencia com a de marcha tem um pequenp vazamento que abaixa o nível da caixa de transferencia
    bom o que posso fazer com isso tb?
    abraço

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Quanto a fumaça branca ela é comum com o motor frio...mas pode ser também problema na turbina, bomba desregulada(diesel) e fltro de ar sujo.Na verdade isso pode ser pelo conjunto que já não é novo...fica tranquilo com a fumaça e vai acompanhando...
    Aonde especificamente vaza óleo?é na tampa do diferencial?nas rodas?se for na tampa é só trocar as juntas(e o óleo de novo!srsrsr).Tem retentor sim, próximo a saida de cada cardã, e nos tubos da carcaça próximo das rodas...
    Tira foto de tudo que ajuda...
    Abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Fora do ponto, o meu já esteve assim ,colocou no ponto acabou o problema.

absss

Bom me corrijam se eu estiver errado
    foi trocado a correia dentada a uma semana atras, quando eu comprei a viatura
    bom ele colocou ela no ponto, so que a bomba está muito aberta, então pode ser que esse ponto da bomba esteja errado tb?
    bom sobre o vazamento, eu so meio burro e naum consigo ver da onde que vem o oleo, pq, quando fui trocar os 2 estavam baixos e gosmento, agora com o 90 ep - 5 e aditivo ta vazando um pouco, hoje de manha notei que a noite não vaza, só quando esquenta andando dae solta uns pingos, e essa da caixa de transferencia li nos tópicos que pode ser que não haja junta e o tal do ring, bom segunda estou viajando a trabalho, +- 100 km, e fico a semana rodando com ela de casa para firma, vou completando com oleo 140 para dar uma engrosada o que acham?
    fico loco que gastei 70 conto pra troca o oleo dos diferenciais agora te que troca de novo hahahaha
    ahhhh meu landd veio se ,ão fosse o amor eu pulava a janela hehehe
    abraço

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Não desanime amigo,

Quando pegamos um carro ja de certa idade, é "normal" esse monte de dor de cabeça no inicio. Mas assim que conseguires colocar seu carro 100% será só alegria dai em diante. Quando comprei a minha, apesar dela estar em excelente estado, tive uma serie de dores de cabeça. Na verdade, ainda tem uma ou duas besteiras que precisam de atenção. Mas o carro esta muito bom já. Confiavel e com a manutenção toda certinha. Enfim, so um pequeno relato para te ajudar a não desanimar.

[]´s
    Rafael

valeu rafael, fui no mecanico hoje é o retentor estourado dianteiro, e da caixa e pouca coisa pq foi colado ao invez de colocar a junta
    a bomba de vácuo ja está com poucos sinais de vida, vo te que trocar, consegui uma usada por 700 reias o que acham? é original
    barra de direção ao a da frente e os pivos originais novos por 400 reias
    bom semana que vem vo viajar mas quando voltar vo encosta ele pra fazer esse serviço
    abraço

Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008

Vazamentos e fumaça branca

Tenho um pouco de experiencia porque tive que arrumar alguns dos problemas que vc esta falando . Bem fumaça branca significa oleo diesel + agua , uma das coisas mais basicas é o acumulo de agua no filtro de diesel e no reservatorio logo na saida do tanque que é recomendado sangrar a cada 15 dias . Fora isso a unica possibildade de mistura do oleo diesel com agua é pela junta de cabeçote que nao deixa mais isolar , porem a junta queimada faz com que parte da pressao do cilindro vase pela agua e portanto criaria bolhas no resrevatorio de agua durante o funcionamento do motor . Com o motor ligado (cuidado) abra a tampa do reservatorio de agua e verifique se formam boolhas intermitentes , se nao , relax , a agua vem junto com diesel . Em relacao ao vasamento na caixa de velocidade (Gear Box) este é devido a folga de um pino que liga esta ao cambio , um anel de borracha gasta-se e cria uma folga entre o pino e a caixa , devendo ser reparado , é facil mas tem que baixar o cambio e fazer um serviço de torno )

Usuário
    Entrada
    19/02/2008

Unhappy Fumaça Preta

Amigos,
    Já faz algum tempo que tenho notado muita fumaça preta nas acelerações da minha Defender. Alguém tem alguma sujestão sobre oque fazer.
    Será que é problema na bomba?
    Henrique vc. pode me indicar alguém para ver isso aqui em Ctba?
    Grato. Rogério.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem