x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Tomei um olé do Land Rover!

Pois bem...

Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

Nada mudou. Tunc tunc...

3) verifiquei novamente todas as buchas

Nada mudou. Tunc tunc tunc...

4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

Nada mudou.

5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0
    Estou com o amortecedor original da minha 90ntinha á 140,000km fazendo trilhas e rodando no dia a dia, tudo 100%...não sei até quando.
    Quanto aos OME, nunca testei nem ví, eles são bons?
    Estava pensando em botar um lift de 2'' da iron man, alguém conhece?
    Valeu, abrass.
    Ps. que bom que achou o problema

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs

É isso ai Clemente.
    Vivendo e aprendendo.
    Acabei de comprar meus amortecedores OME na E.E. (-- EE -- Expedition Exchange Incorporated) com o Chung.
    Espero que venham OK.

Um abraço.

Luciano Valois.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pois bem...

Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

Nada mudou. Tunc tunc...

3) verifiquei novamente todas as buchas

Nada mudou. Tunc tunc tunc...

4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

Nada mudou.

5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

Abraços

Clemente

Saudações Alexandre.
    Está fazendo o serviço com o Leandro???
    Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
    Abraço.

Luciano Valois.

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu o apoio galera.

Sim, os OME são EXCELENTES, acho que peguei uma fruta podre. Acontece.

No 90tinha usei um jogo de OMEs por mais de 120mil KM e estavam perfeitos... Os meus atuais estão com 25mil km.

Não sei se ainda tenho garantia. Veremos. Se não tiver garantia, vou para os Bilstein ou outro jogo de OME. Assim como no primeiro jogo, pretendo comprar por aqui para ter a garantia.

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Hehehe!

vivendo e aprendendo. Fiquei chateado de ter jogado um jogo de rolamentos perfeitos no lixo, mas é a vida. Agora tenho rolamentos e graxa para o fim da vida. Ficou melhor que o original, que vem seco!

Ab$ e muita paciência

Clemente
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post

Abs

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Tomei um olé de uma porca do pitman e troquei todas as buchas de suspensão ... e quase a caixa de direção!!
    rsrsrrrsrss

*Acontece nas melhores famílias!!

O pior é que em várias situações os sintomas são parecidos, mas as causas do problema podem ser as mais variadas possíveis. Isto complica qualquer diagnóstico!
    No final das contas, você acaba aprendendo muito mais com os erros... Temos aí o saldo positivo!

Abraço e boa sorte sempre!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Saudações Alexandre.
    Está fazendo o serviço com o Leandro???
    Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
    Abraço.

Luciano Valois.
    Estou sim Luciano! Recado dado.
    Maceió é lindo! adorei qdo estive ai. Fui pra passear em Maragogi e não curti muito mas Maceió é 10!

Abraços

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Algo impossivel aconteceu.

Que bom que achou o problema Clamente.

Tem garantia ainda o OME?
    Olá Lipe e Clemente, tudo beleza com vocês? Fora o pequeno relato do Clemente sobre o tunc tunc, no mais tudo aparenta estar bem com vocês.
    Eu adquirí uma 90tinha 02/02, de um criador de cavalos (primeiro proprietário) 70 mil km que só puxou carretinha com a 90tinha até hoje e a vendeu ao meu amigo Alemão (usou para ir trabalhar comigo na Fábrica) e agora tem 90 mil km. Ela esteve em Rio do Sul conosco... Lipe, você conhece esta raridade azul, certo? Ficará com a Patroa.
    Pense num cara feliz! E não é só. Comprei a Verde teto branco 04/05, com 70 mil km do meu co-irmão Vini. Essa ficará comigo.
    O lado triste! Vendi a Bianca. Mas o Vini que ficou com ela irá tratar bem da 110 10/10.
    Em breve, mudarei a foto do avatar. Agora é só esperar para ir de Jundiaí a Curitiba buscar as duas. Como demora...o tempo cruel.
    Abração. Que felicidade.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

O loko!

Diria que por um lado triste pela venda da Bianca e por outro vc comprou duas raridades!

A verdinha é demais! a 90 estava ZERADA! Duas moscas brancas de olhos azuis e pintas verde limão!

Meu sonho é achar uma 90 verde teto branco.

Não sei dizer se fez bela troca, pois a Bianca esta TOP! Tudo do bom e do melhor!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Ranger 2001 tomei ferro... dinovo.
      Por ajteixeira no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 29/03/2012, 19:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Land Rover 52