x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Fumaça Branca!

Usuário Avatar de VenturaX
    Entrada
    16/08/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation Fumaça Branca!

Bom, continuo por aí, tentando achar uma Pajerinho V6, em bom estado e bom preço.
    Hoje fui ver uma. GLS TOP - 3.5 - V6 - Automatica - 1998/1999.
    Aparentemente zero km. Por fora e por dentro, simplesmente impecável, sem nenhum retoque a fazer.
    Abri o capô e tudo muito novinho. Liguei o motor e o som tá perfeito, nenhuma batida, nenhum barulho anormal.
    Deixei o motor ligado e fui pra fora olhar mais. Olhei pro escapamento e tava saindo muita fumaça. Fumaça branca, nem amarelada, nem azulada, nem preta.
    O dono da revenda disse que isso é meio comum nos carros com esse motor e que ficam muito tempo parados. Segundo ele, o carro está na loja há 4 meses sem sair do lugar (já perdeu 2 oportunidades de venda por causa do maldito seguro!!!).
    Deixei o motor ligado, ficamos conversando e uns 5 minutos depois a fumaça tinha diminuído bem, mas ainda saia...
    Minha pergunta a vocês, que são muito mais escolados em Mitsubishi: É NORMAL ESSA FUMAÇA MESMO??? Ou isso pode indicar alguma coisa muito feia por vir???
    Gostei bastante do carro, mas isso me deixou meio encanado. Pela primeira vez, inclusive, consegui um seguro até que aceitável pra esse carro, por isso o interesse aumentou ainda mais.
    Alguém pode dar uma "luz" nessa questão?
    Obrigadão,
    Venturax

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    Bom, continuo por aí, tentando achar uma Pajerinho V6, em bom estado e bom preço.
    Hoje fui ver uma. GLS TOP - 3.5 - V6 - Automatica - 1998/1999.
    Aparentemente zero km. Por fora e por dentro, simplesmente impecável, sem nenhum retoque a fazer.
    Abri o capô e tudo muito novinho. Liguei o motor e o som tá perfeito, nenhuma batida, nenhum barulho anormal.
    Deixei o motor ligado e fui pra fora olhar mais. Olhei pro escapamento e tava saindo muita fumaça. Fumaça branca, nem amarelada, nem azulada, nem preta.
    O dono da revenda disse que isso é meio comum nos carros com esse motor e que ficam muito tempo parados. Segundo ele, o carro está na loja há 4 meses sem sair do lugar (já perdeu 2 oportunidades de venda por causa do maldito seguro!!!).
    Deixei o motor ligado, ficamos conversando e uns 5 minutos depois a fumaça tinha diminuído bem, mas ainda saia...
    Minha pergunta a vocês, que são muito mais escolados em Mitsubishi: É NORMAL ESSA FUMAÇA MESMO??? Ou isso pode indicar alguma coisa muito feia por vir???
    Gostei bastante do carro, mas isso me deixou meio encanado. Pela primeira vez, inclusive, consegui um seguro até que aceitável pra esse carro, por isso o interesse aumentou ainda mais.
    Alguém pode dar uma "luz" nessa questão?
    Obrigadão,
    Venturax
    cara, é só sentir o cheiro da fumaça, vc já sentiu cheiro de carro fumando? cheiro de óleo queimando... qual a kilometragem da donzela?

se estiver fumando mesmo, vai gastar uma pequena fortuna pra fazer pelo menos a parte de cima do motor, que é duplo comando e as peças são carissimas!!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Entrada
    16/08/2008
    nossa! fui de novo hoje lá, com mais calma...
    ligamos a danada e fiquei do lado do escape, precebendo o cheiro.
    CHEIRO de ÓLEO QUEIMADO!
    deixei o motor ligado por mais tempo e quase morremos! encheu a loja de fumaça!!! parecia uma boate, cheia de fumaça branca!!!
    sem chance! pra fazer a parte de cima inteira desse motor, vai por baixo uns 5 mil não? tô fora!

[]'s
    VenturaX

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    nossa! fui de novo hoje lá, com mais calma...
    ligamos a danada e fiquei do lado do escape, precebendo o cheiro.
    CHEIRO de ÓLEO QUEIMADO!
    deixei o motor ligado por mais tempo e quase morremos! encheu a loja de fumaça!!! parecia uma boate, cheia de fumaça branca!!!
    sem chance! pra fazer a parte de cima inteira desse motor, vai por baixo uns 5 mil não? tô fora!

[]'s
    VenturaX
    por aí viu cara... sai fora dessa...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Ô Ventura, tudo indica para junta do cabeçote queimada. Se for apenas a junta não ficaria caro. Também pode ser água no diesel. Quem sabe valeria a pena pedir para esvaziarem o reservatório e colocar diesel de boa procedência ?
    Existem técnicas, de teste para a verificação do estado e força do motor, mesmo com a viatura parada.
    Se o veículo está em boas condições e você gostou, leve um mecânico, ou numa oficina mecânica de sua confiança (que entenda de retífica), para uma veridicação geral. Carro usado não se compra na sorte.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

cara nao saiu tao caro pra mim...se quiser te mando meu orçamento que alias o serviço ja foi feito e com certeza valeu muito a pena...achei uma pejerinho 98 em excelente estado mas com esse problema que qqr pajero acima de 100mil km faz...arrumei e hoje estou mais do que satisfeito...paguei um preço justo no carro e investi 4 mil no motor...manda seu email ai q eu passo. a oficina q eu fiz o serviço e de muita confiaça e arruma mtos carros de rally da mit.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ary

A fumaca ou motor fumando pode ate ser aceitavel, tudo depende do PRECO!!!. Nesta modalidade eu diria que o carro saindo abaixo dos 30 paus ta dentro. Voce gastaria uns 5K para fazer o motor, + 4K para Oleos, pastilhas, suspensao (braco pitman), pneus se for o caso.
    Caso esteja acima de 30, esquece e parte para outro.
    Carro a gasolina com fumaca branca é zica na certa.

Entrada
    16/08/2008
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ô Ventura, tudo indica para junta do cabeçote queimada. Se for apenas a junta não ficaria caro. Também pode ser água no diesel. Quem sabe valeria a pena pedir para esvaziarem o reservatório e colocar diesel de boa procedência ?
    Existem técnicas, de teste para a verificação do estado e força do motor, mesmo com a viatura parada.
    Se o veículo está em boas condições e você gostou, leve um mecânico, ou numa oficina mecânica de sua confiança (que entenda de retífica), para uma veridicação geral. Carro usado não se compra na sorte.
    Abraços
    Anthoniusnikos

Acabei perguntando a um meca conhecido, explicando o que tava acontecendo e o cara orçou que, pra esse carro, ia gastar uns 5k entre peça e mão de obra. Pra um carro que o cara tá pedindo 35k, acho que não vale não... E esse preço é o mínimo que ele quer chegar, pois falou que tava pedindo 39...
    []'s
    Ary Ventura

Entrada
    16/08/2008
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    cara nao saiu tao caro pra mim...se quiser te mando meu orçamento que alias o serviço ja foi feito e com certeza valeu muito a pena...achei uma pejerinho 98 em excelente estado mas com esse problema que qqr pajero acima de 100mil km faz...arrumei e hoje estou mais do que satisfeito...paguei um preço justo no carro e investi 4 mil no motor...manda seu email ai q eu passo. a oficina q eu fiz o serviço e de muita confiaça e arruma mtos carros de rally da mit.
    venturax@gmail.com
    se puder me mandar esses dados do seu meca, de repente levo o carro lá pr ele ver no sábado... fica onde?
    abraço e obrigado,
    AryVentura

Entrada
    16/08/2008
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ary

A fumaca ou motor fumando pode ate ser aceitavel, tudo depende do PRECO!!!. Nesta modalidade eu diria que o carro saindo abaixo dos 30 paus ta dentro. Voce gastaria uns 5K para fazer o motor, + 4K para Oleos, pastilhas, suspensao (braco pitman), pneus se for o caso.
    Caso esteja acima de 30, esquece e parte para outro.
    Carro a gasolina com fumaca branca é zica na certa.
    poisé... 35 milhas no mínimo. o cara sabe do problema mas disse que não abaixa mais que isso... se chegasse a 30, de repente eu até encarava mesmo...
    abraço,
    AryVentura

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Diesel? é uma 3500 Gasolina...

e olha, se vc abrir a parte de cima, a chance de vc ter de troca somente as juntas do cabeçote é praticamente nula! além da mão de obra pra desmontar, montar, retifica e regular tudo de novo, é quase certo que vai ter que trocar mais coisas, provavelmente vão te pedir no mínimo um jogo de juntas completo da parte de cima...

como vc já disse, fica uns 5K...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

É isso aí Ary,
    Quando não dá pra confiar no negócio é melhor ficar na moita. Tem um camarada meu vendendo uma tá aqui no site mesmo dá uma olhada, dá pra chorar e tirar mais um dinheiro. A caranga tá bonita hein, liga pra ele e diz que eu te indiquei. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42988

Boa sorte

Marcelo Bueno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem