Postado originalmente por
VenturaX
Bom, continuo por aí, tentando achar uma Pajerinho V6, em bom estado e bom preço.
Hoje fui ver uma. GLS TOP - 3.5 - V6 - Automatica - 1998/1999.
Aparentemente zero km. Por fora e por dentro, simplesmente impecável, sem nenhum retoque a fazer.
Abri o capô e tudo muito novinho. Liguei o motor e o som tá perfeito, nenhuma batida, nenhum barulho anormal.
Deixei o motor ligado e fui pra fora olhar mais. Olhei pro escapamento e tava saindo muita fumaça. Fumaça branca, nem amarelada, nem azulada, nem preta.
O dono da revenda disse que isso é meio comum nos carros com esse motor e que ficam muito tempo parados. Segundo ele, o carro está na loja há 4 meses sem sair do lugar (já perdeu 2 oportunidades de venda por causa do maldito seguro!!!).
Deixei o motor ligado, ficamos conversando e uns 5 minutos depois a fumaça tinha diminuído bem, mas ainda saia...
Minha pergunta a vocês, que são muito mais escolados em Mitsubishi: É NORMAL ESSA FUMAÇA MESMO??? Ou isso pode indicar alguma coisa muito feia por vir???
Gostei bastante do carro, mas isso me deixou meio encanado. Pela primeira vez, inclusive, consegui um seguro até que aceitável pra esse carro, por isso o interesse aumentou ainda mais.
Alguém pode dar uma "luz" nessa questão?
Obrigadão,
Venturax