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Tópico: Fumaça Branca!

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  • #1
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    Exclamation Fumaça Branca!




    Bom, continuo por aí, tentando achar uma Pajerinho V6, em bom estado e bom preço.
    Hoje fui ver uma. GLS TOP - 3.5 - V6 - Automatica - 1998/1999.
    Aparentemente zero km. Por fora e por dentro, simplesmente impecável, sem nenhum retoque a fazer.
    Abri o capô e tudo muito novinho. Liguei o motor e o som tá perfeito, nenhuma batida, nenhum barulho anormal.
    Deixei o motor ligado e fui pra fora olhar mais. Olhei pro escapamento e tava saindo muita fumaça. Fumaça branca, nem amarelada, nem azulada, nem preta.
    O dono da revenda disse que isso é meio comum nos carros com esse motor e que ficam muito tempo parados. Segundo ele, o carro está na loja há 4 meses sem sair do lugar (já perdeu 2 oportunidades de venda por causa do maldito seguro!!!).
    Deixei o motor ligado, ficamos conversando e uns 5 minutos depois a fumaça tinha diminuído bem, mas ainda saia...
    Minha pergunta a vocês, que são muito mais escolados em Mitsubishi: É NORMAL ESSA FUMAÇA MESMO??? Ou isso pode indicar alguma coisa muito feia por vir???
    Gostei bastante do carro, mas isso me deixou meio encanado. Pela primeira vez, inclusive, consegui um seguro até que aceitável pra esse carro, por isso o interesse aumentou ainda mais.
    Alguém pode dar uma "luz" nessa questão?
    Obrigadão,
    Venturax

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    Bom, continuo por aí, tentando achar uma Pajerinho V6, em bom estado e bom preço.
    Hoje fui ver uma. GLS TOP - 3.5 - V6 - Automatica - 1998/1999.
    Aparentemente zero km. Por fora e por dentro, simplesmente impecável, sem nenhum retoque a fazer.
    Abri o capô e tudo muito novinho. Liguei o motor e o som tá perfeito, nenhuma batida, nenhum barulho anormal.
    Deixei o motor ligado e fui pra fora olhar mais. Olhei pro escapamento e tava saindo muita fumaça. Fumaça branca, nem amarelada, nem azulada, nem preta.
    O dono da revenda disse que isso é meio comum nos carros com esse motor e que ficam muito tempo parados. Segundo ele, o carro está na loja há 4 meses sem sair do lugar (já perdeu 2 oportunidades de venda por causa do maldito seguro!!!).
    Deixei o motor ligado, ficamos conversando e uns 5 minutos depois a fumaça tinha diminuído bem, mas ainda saia...
    Minha pergunta a vocês, que são muito mais escolados em Mitsubishi: É NORMAL ESSA FUMAÇA MESMO??? Ou isso pode indicar alguma coisa muito feia por vir???
    Gostei bastante do carro, mas isso me deixou meio encanado. Pela primeira vez, inclusive, consegui um seguro até que aceitável pra esse carro, por isso o interesse aumentou ainda mais.
    Alguém pode dar uma "luz" nessa questão?
    Obrigadão,
    Venturax
    cara, é só sentir o cheiro da fumaça, vc já sentiu cheiro de carro fumando? cheiro de óleo queimando... qual a kilometragem da donzela?

    se estiver fumando mesmo, vai gastar uma pequena fortuna pra fazer pelo menos a parte de cima do motor, que é duplo comando e as peças são carissimas!!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
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  • #3
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    nossa! fui de novo hoje lá, com mais calma...
    ligamos a danada e fiquei do lado do escape, precebendo o cheiro.
    CHEIRO de ÓLEO QUEIMADO!
    deixei o motor ligado por mais tempo e quase morremos! encheu a loja de fumaça!!! parecia uma boate, cheia de fumaça branca!!!
    sem chance! pra fazer a parte de cima inteira desse motor, vai por baixo uns 5 mil não? tô fora!

    []'s
    VenturaX

  • #4
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    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    nossa! fui de novo hoje lá, com mais calma...
    ligamos a danada e fiquei do lado do escape, precebendo o cheiro.
    CHEIRO de ÓLEO QUEIMADO!
    deixei o motor ligado por mais tempo e quase morremos! encheu a loja de fumaça!!! parecia uma boate, cheia de fumaça branca!!!
    sem chance! pra fazer a parte de cima inteira desse motor, vai por baixo uns 5 mil não? tô fora!

    []'s
    VenturaX
    por aí viu cara... sai fora dessa...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
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    Ex Vitara Canvas AT

  • #5
    Ô Ventura, tudo indica para junta do cabeçote queimada. Se for apenas a junta não ficaria caro. Também pode ser água no diesel. Quem sabe valeria a pena pedir para esvaziarem o reservatório e colocar diesel de boa procedência ?
    Existem técnicas, de teste para a verificação do estado e força do motor, mesmo com a viatura parada.
    Se o veículo está em boas condições e você gostou, leve um mecânico, ou numa oficina mecânica de sua confiança (que entenda de retífica), para uma veridicação geral. Carro usado não se compra na sorte.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #6
    cara nao saiu tao caro pra mim...se quiser te mando meu orçamento que alias o serviço ja foi feito e com certeza valeu muito a pena...achei uma pejerinho 98 em excelente estado mas com esse problema que qqr pajero acima de 100mil km faz...arrumei e hoje estou mais do que satisfeito...paguei um preço justo no carro e investi 4 mil no motor...manda seu email ai q eu passo. a oficina q eu fiz o serviço e de muita confiaça e arruma mtos carros de rally da mit.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ô Ventura, tudo indica para junta do cabeçote queimada. Se for apenas a junta não ficaria caro. Também pode ser água no diesel. Quem sabe valeria a pena pedir para esvaziarem o reservatório e colocar diesel de boa procedência ?
    Existem técnicas, de teste para a verificação do estado e força do motor, mesmo com a viatura parada.
    Se o veículo está em boas condições e você gostou, leve um mecânico, ou numa oficina mecânica de sua confiança (que entenda de retífica), para uma veridicação geral. Carro usado não se compra na sorte.
    Abraços
    Anthoniusnikos

    Acabei perguntando a um meca conhecido, explicando o que tava acontecendo e o cara orçou que, pra esse carro, ia gastar uns 5k entre peça e mão de obra. Pra um carro que o cara tá pedindo 35k, acho que não vale não... E esse preço é o mínimo que ele quer chegar, pois falou que tava pedindo 39...
    []'s
    Ary Ventura

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ô Ventura, tudo indica para junta do cabeçote queimada. Se for apenas a junta não ficaria caro. Também pode ser água no diesel. Quem sabe valeria a pena pedir para esvaziarem o reservatório e colocar diesel de boa procedência ?
    Existem técnicas, de teste para a verificação do estado e força do motor, mesmo com a viatura parada.
    Se o veículo está em boas condições e você gostou, leve um mecânico, ou numa oficina mecânica de sua confiança (que entenda de retífica), para uma veridicação geral. Carro usado não se compra na sorte.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Diesel? é uma 3500 Gasolina...

    e olha, se vc abrir a parte de cima, a chance de vc ter de troca somente as juntas do cabeçote é praticamente nula! além da mão de obra pra desmontar, montar, retifica e regular tudo de novo, é quase certo que vai ter que trocar mais coisas, provavelmente vão te pedir no mínimo um jogo de juntas completo da parte de cima...

    como vc já disse, fica uns 5K...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
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