x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Decepção

  • #25



    se voce nao ficar saisfeito com a relacao original ainda pode colocar a da discovery, e simples e ,salvo engano, alonga 18% a relacao.
    abraco

  • #26
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eu tenho uma tampa aletada da Roverdrive para a transferência (aumenta 1L o volume de óleo e deixa tudo mais frio). Os caras foram muito gente boa. Para ser coisa boa. Sim, trocar as engrenagens da tranferência é uma boa, procipalmente para quem tem motor convertido em 2.8.


    Abraços


    Citação Postado originalmente por hmoq Ver Post
    E um overdrive? Alguém tem instalado?
    Roverdrive Gear Corporation - Home
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #27
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eu tenho uma tampa aletada da Roverdrive para a transferência (aumenta 1L o volume de óleo e deixa tudo mais frio). Os caras foram muito gente boa. Para ser coisa boa. Sim, trocar as engrenagens da tranferência é uma boa, procipalmente para quem tem motor convertido em 2.8.


    Abraços
    Clemente,

    Achas que a tampa aletada é suficiente para reduzir a niveis mais seguros a temperatura da caixa em velocidade de cruzeiro ou o radiador se faz necessario para suportar nosso calor??


    []´s
    Rafael

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Também tenho a tampa aletada. Pretendo trazer um roverdrive em setembro qdo deverei ir ao Canadá. Conversei bastante com o Ray, da ROverdrive , ele é gente fina mesmo.
    ABs
    Sergio

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Pô Sergio, após a compra, não deixe de postar informações (valor, facilidade de entrada com a peça).
    Provavelmente, o conjunto tampa + overdrive será meu próximo investimento.

    A propósito, como vcs compraram a tampa aletada?

    Abraço

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    NO meu caso, meu filho que estava morando no Canadá me trouxe na mala. Mas pode comprar direto e mandar vir pelo correio. É uma peça relativamente leve.
    Abs
    Sergio

  • #31
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rafael, esta tampa é só para caixa de transferência e não para o câmbio.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #32
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Jaime

    Eu também não ligo para velocidade, gosto de expedições, trilha, mato e lama, por isto não penso transformar minha 110 300 Tdi num “canhão”. Tem gente que aumenta o tamanho do intercooler, colocam uma TGV e bomba da Ranger 2,8, outros instalam um segundo turbo, outros modificam a 300 Tdi de 2,5 para 2,8, outros compram uma Tdi4/Puma e modificam o chip. No caso da 300 Tdi “envenenada" pode trocar a relação da transferência direta de 1,41 para 1,22 ou instalar o já mencionado “Roverdrive”. Em fim como nas Band existem inúmeras mudanças de acordo ao gosto do freguês. Para sua informação e poder tirar conclusões coloco dados das relações do câmbio 1°, 2°..... ré da defender 300 Tdi e de duas Band .

    Relação total direta:

    Defender 300 Tdi:......... 18,43-10,64-6,97-4,99-3,84-17,09
    Band OM314:........... ....18,22-9,78-5,62-3,70-18,22
    Band 14-B:................... 18,24-9,77-5,62-3,7-3,18-18,24

    Relação total reduzida:

    Defender 300 Tdi:..........43,39-25,06-16,42-11,75-9,05-40,23
    Bandeirante OM314:.....36,30-19,48-11,20-7,37-36,3
    Band 14-B:....................36,30-19,44-11,19-7,36-6,33-36,3

    Para velocidade de 100 km/h na Defender 300 Tdi o giro do motor é 2.530 rpm, da Band OM314 cambio 4m 2.629 rpm e a 14-B 2.292 rpm.
    A velocidade a rotação máxima de uma Defender 110 300 Tdi em 5° direta é 150 Km/h.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Decepção na estrada
      Por sluiz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 11/05/2011, 18:53
    2. L-200 X BV Financeira - Que decepcao....
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/08/2010, 10:15
    3. Decepção com minha L200 TRITON
      Por Pedro_OKTANE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 104
      Última resposta: 30/12/2009, 12:52
    4. Decepção - atendimento concessionária Jorlan
      Por Cíntia Medeiros no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/02/2009, 18:25
    5. Amazon: Que decepção !
      Por Oller no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/02/2006, 08:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade