Amigos foristas,
Temos presenciado uma carnificina em nossas estradas e, nos feriados, o massacre aumenta.
Sempre gostei de viajar com a família, conhecer novos lugares, pessoas e saborear o bom da terra, mas os deslocamentos estão ficando mais tensos. Observamos muita imprudência e impericia.
Gostaria de desabafar com todos que frequentam este forum, pois nos definimos como mais experientes e conscientes, afinal pilotamos veículos especiais, encaramos desafios mais ousados, fechamos as porteiras e não machucamos a natureza. Temos a perícia de analisar se o desafio é transponível ou corremos risco de acidentar ou danificar a viatura. Meu desbafo e decepção ficou na Estrada Real, entre Ouro Branco e Ouro Preto, MG. Estradinha para apreciar as paisagens, as pontes de pedra e cachoeiras. De traçado sinuoso e estreito, difícil de ultrapassar, mas bem sinalizado e com muita advertência, lá estamos nós, voltando de Tiradentes, eu, esposa e minhas filhinhas, curtindo uma bela música sob um delicioso sol e amenos 24 graus. Sempre vigilante com os motoristas de final de semana, os apressadinhos e os brutus, mas para minha surpresa, após uma curva, em outra lombada em curva, minha SW se depara com um antepassado...uma Band aço, branca, linda, muito nova, mas..., na minha pista, cortando uma fila de prudentes e por pouco não nos transformamos em um só. Quase desafiamos a física e colocamos 2 corpos em um lugar ou reencarnamos uma toy do passado em uma do presente. O susto foi grande e por sorte, muita sorte, estamos vivos, pelo menos eu e minha família chegamos bem. Peço a todos que sirvamos de exemplo e que possamos conviver harmoniosamente com o aumento da frota nacional e suas consequências.
Se o congestionamento está grande e a cabeça quente, dê o sinal e saia da estrada, faça um novo caminho, afinal estamos num 4x4, ou não?