x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Guilherme,

Pra esse tipo de exagero de FALTA DE VELOCIDADE concordo que é mais perigoso mesmo do que se estivessem andando em velocidade adequada à estrada.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Creio que não estamos falando nem do 8 nem do 80....

Bandeirantes, em SP, e neguin andando a 60 na esquerda é pra causar tumulto. Nem por isso vc deve ficar costurando que nem doido. Tenha paciência e ultrapasse com segurança...

BR do Brasilzão afora... neguin querendo cortar pelo acostamento, andar a 150... dá não....

Acho que todos concordamos que falta bom senso aos "velozes e furiosos" brazucas... e é aí que a me%¨da acontece...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Nas estradas, tem tanto o doido que acelera sem noção quanto a turma dos 60 km/h na pista da esquerda das BRs, que atrapalham o trânsito. Agora vc junta esse dois tipos de criaturas, um apressadinho e outro lerdinho (que não sabe andar na pista da direita OU não facilita a ultrapassagem quando em pista simples), só aumenta a probabilidade de acidentes..

No trânsito urbano a selvageria (e barbeiragem) é ainda maior..

abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    [QUOTE=André-4WD;1436581]Nas estradas, tem tanto o doido que acelera sem noção quanto a turma dos 60 km/h na pista da esquerda das BRs, que atrapalham o trânsito. Agora vc junta esse dois tipos de criaturas, um apressadinho e outro lerdinho (que não sabe andar na pista da direita OU não facilita a ultrapassagem quando em pista simples), só aumenta a probabilidade de acidentes..

No trânsito urbano a selvageria (e barbeiragem) é ainda maior..

CONCORDO PLENAMENTE

X2

É a tal falta de bom senso , nestes casos os dois tipos são perigosíssimos e são os que manteem as estatísticas de acidentes com óbitos elevados neste país .

Trabalho em Pronto Socorro e vejo ísto em todos meus plantões , tenho 33 anos de PU e até hoje não me conformo em ver jovens morrerem cedo por acidentes .

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ANDRÉ

em uma BR , por pior que ela seja , andar a menos de 60km/h , PODE SIM PROVOCAR ACIDENTES e os caras não se mancam em sair para o acostamento para a fila andar , aqui acontece muito ísto , tenho sido muito paciente qdo viajo , mas deparar com um cara deste em um trecho sinuoso que não da para ultrapassar com segurança é dose , não ha nervos que aguente .
    A pressa é uma M...
    Se andar abaixo de 60 km/h, em uma trecho sinuoso, ainda mais na serra, onde não dá para ultrapassar com segurança é ser lerdo, então pode me incluir na lista...

Além disso, esse negócio de colocar o carro no acostamento para facilitar a ultrapassagem dos apressadinhos é bem complicado, imagine que depois da próxima curva exista um carro parado, uma criança de bicicleta ou um buraco.

Você acha que o apressado que está te ultrapassando vai frear bruscamente para que vc possa voltar a pista de rodagem???

Eu acho que não...

Na medida do possível tento facilitar a ultrapassagem de quem vem andando mais rápido, mas desde que tenha boa visibilidade a frente.
    Além disso, quando estou ultrapassando um veículo qualquer, ou uma fila de caminhões, mesmo numa estrada de pista dupla. O idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis que espere a sua vez.
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Além disso, quando estou ultrapassando um veículo qualquer, ou uma fila de caminhões, mesmo numa estrada de pista dupla. O idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis que espere a sua vez.
    Me conceda uma observação apenas:
    o "idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis" também pode lhe achar um idiota por "segurar" a pista da esquerda.

você NÃO SABE o que esta se passando com aquele automóvel, não sabe se ele esta socorrendo alguem, se esta com algum ferimento, se esta fugindo da policia ou esta apenas tirando onda da sua noção de "alta velocidade".

Eu quase capotei uma pickup uma vez quando fui fechado por um caminhão, vinha na pista da esquerda a 160km/h, era dia e eu trafegava com os faróis baixos acesos, ele veio pra minha faixa, joguei pra direita e ele voltou pra faixa da direita, só me sobrou o acostamento/matagal pra não entrar no paracas dele. Eu estava errado por andar a 160km/h, mas e o caminhão? Ele não deveria olhar pelo espelho antes de trocar de faixa?

Em outra ocasião estava socorrendo um amigo que teve uma fratura exposta no ombro, e os idiotas que estavam ultrapassando os caminhões não em davam passagem e ainda riam por eu estar com pressa. Eu estava errado por estar com pressa ou as pessoas que não davam passagem estavam erradas? Eu estava errado por querer ir mais rapido que a maioria, ou a maioria estava certa por andar "na lei"?

é muito facil julgar os outros como errados sem ver a outra face da moeda.
    NENHUM acidente acontece por uma única causa, é sempre uma combinação de fatores.
    Se vc estava na estrada naquele horario, a culpa também é sua.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post

Eu quase capotei uma pickup uma vez quando fui fechado por um caminhão, vinha na pista da esquerda a 160km/h, era dia e eu trafegava com os faróis baixos acesos, ele veio pra minha faixa, joguei pra direita e ele voltou pra faixa da direita, só me sobrou o acostamento/matagal pra não entrar no paracas dele. Eu estava errado por andar a 160km/h, mas e o caminhão? Ele não deveria olhar pelo espelho antes de trocar de faixa? .
    Em minha modesta opinião, VOCê estava errado, andando a 160 km/h provavelmente o caminhão te viu a distância e "achou" que haveria tempo de mudar de faixa e (ainda provavelmente) ao se assustar com sua presença voltou para a direita.

.[/QUOTE]
    Em outra ocasião estava socorrendo um amigo que teve uma fratura exposta no ombro, e os idiotas que estavam ultrapassando os caminhões não em davam passagem e ainda riam por eu estar com pressa. Eu estava errado por estar com pressa ou as pessoas que não davam passagem estavam erradas? Eu estava errado por querer ir mais rapido que a maioria, ou a maioria estava certa por andar "na lei"? .[/QUOTE]

Mais uma vez, em minha modesta opinião, VOCÊ estava errado, pois mesmo com alguém com uma fratura exposta no ombro, mais ainda nessa caso, vc deveria andar com cuidado para não agravar a lesão de seu amigo com algum movimento brusco.
    Veículos para terem prioridade de passagem, devem ter giroscópio e sirene.

.[/QUOTE]
    é muito facil julgar os outros como errados sem ver a outra face da moeda.
    NENHUM acidente acontece por uma única causa, é sempre uma combinação de fatores.
    Se vc estava na estrada naquele horario, a culpa também é sua.[/QUOTE]

No mais, você ainda não era nascido e eu já dirigia caminhões pelas estradas, embora isso não garanta nda, pois tem muita gente velha fazendo merda no trânsito e muito garoto andando direitinho...

Atualmente trabalho no Corpo de Bombeiros, e eventualmente dirijo viaturas de socorro, inclusive ambulâncias, e estou farto de ver as pessoas tentando se justificar após os acidentes, com argumentos tão estapafúrdios como os seus.
    Ou você acha realmente que existe algum tipo de justificativa razoável para alguém que se acidenta a 160km/h numa rodovia.

No mais, a expressão "idiotas cheios de pressa" não foi dirigida especificamente a ninguém e se a "carapuça" serviu, lamento, pois não tive a intenção de ofender a quem quer que seja.

Um abraço
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Não me senti ofendido com o termo, tampouco quis "justificar" minhas ações com "argumentos estapafúrdios".

Andei na rodovia a 160km/h porque assumi o risco de tal ato. Julguei aceitavel e fiz. Simples assim. Me dei mal? talvez. Pra mim valeu a experiência.

Explanei dois acontecimentos em que eu não estava certo, tampouco as outras pessoas envolvidas.
    O que me chama a atenção em seus posts é que independente do ocorrido, você sempre coloca a culpa em quem estava andando acima da velocidade permitida [que no Brasil não ultrapassa os 120km/h onde quer que seja]. Como se todas as ações erradas de outras pessoas se tornassem certas por alguém estar andando acima dos 100km/h. O que, em hipótese alguma, é uma verdade.

Como disse em meu post anterior, o excesso de velocidade não é o unico causador de um acidente. Pobre da pessoa que acha que andando a 80km/h pode evitar qualquer imprevisto em uma estrada.

Vou explicar melhor:
    No primeiro caso [o do caminhão], se eu não estivesse andando a 160km/h PODERIA SER [poderia quer dizer que não existe certeza] que eu não precisasse entrar no mato para não bater no caminhão, MAS se o caminhão não tivesse mudado de faixa isso também não teria ocorrido.
    Entende o que quero dizer? Somente o fato de eu estar trafegando acima da velocidade 'normal' não é motivo para que um acidente ocorra.
    [Devo dizer que nesse dia havia pouco movimento na rodovia, eu não estava "costurando" o trânsito.]

[]'s

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu camarada.

Ao "assumir o risco" de andar em alta velocidade, o indivíduo pôe em risco a sua segurança e a dos outros. Pois o carro pode até mesmo atravessar uma mureta de concreto e matar alguém que venha no outro lado da pista.

Naturalmente que andar em baixa velocidade não garante a segurança de ninguém, mas me parece óbvio que minimiza os riscos, principalmente de ser o causador de um acidente.

Penso ainda que, pretender compartilhar a culpa de um acidente, com argumentos do tipo:
    "eu estava correndo a 160 km/h, mas se o motorista do caminhão fosse para o acostamento para me dar pasagem eu não teria batido" realmente fere os limites do bom senso...

Quanto a colocar a culpa em quem está andando "acima da velocidade permitida",
    claro que existem exceções, como por exemplo alguém atravessar a pista sem olhar e ser abalroado ou atropelado por um veículo em alta velocidade.
    Mas quase sempre, os responsãveis são aqueles que trafegam em alta velocidade, até pelo simples fato de, como vc mesmo disse, assumirem o risco.

Aliás, cuidado com essa frase, pois ela pode significar a diferença entre ser acusado de homicídio culposo ou doloso.

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Vou com o Cesar, andar a 160 km/h é injustificável, a não ser q tenha alguem morrendo no seu carro e q n seja possível chamar socorro. Nem sempre as consequencias e influencias de nossos atos estao sob nosso controle...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Bom, sobre isso de "ocasiões especiais", se eu estivesse com algum familiar doente, passando mal, morrendo ou algo assim, também acho que iria sentar o pé e correr pra chegar no hospital.
    O problema é que a maioria dos motoristas que a gente está se referindo não andam assim em ocasiões especiais; eles dirigem SEMPRE a 140, 160, e reclamam, buzinam e ficam colados na traseira dando sinal de luz pra quem está a 100, 120, como se o cara estivesse muito lento na estrada, como se esse cara que quer andar tranquilo é que estivesse errado.
    A não ser que estivéssemos em uma Autobahn ou mesmo uma estrada no BR que tivesse asfalto adequado e limite pra se andar a 160, aí eu reclamaria também do cara que fica na esquerda a 100

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Ah, eterna juventude!!!.... sempre estamos certos, nossos argumentos são sempre os melhores...
    Vou falar por mim, sem carapuça pra ninguém: eu era um motorista idiota... quando mais jovem, com carro mais potente, fazia barbaridades... costurava, colava na traseira, acelerava pra impedir de ser ultrapassado, andava sempre a 140, 150... e os outros eram bobos, lerdos, ignorantes... "eu assumia os riscos"... e fui bancando o idiota até pouco tempo atrás... graças a Deus nunca me envolvi em acidente nenhum, mas não foi falta de oportunidade... foi sorte mesmo...
    Finalmente, depois de muito aperto, adrenalina e frio na barriga.... desidiotei... agora tenho um carro apenas pra curtir, passear, onde a velocidade máxima raramente ultrapassa os 100km/h, até porque anda cheio de crianças... mas e agora, como escapar dos atuais "idiotas"???
    Não sei onde vocês moram, mas aqui em Minas, aqui na região metropolitana de BH, não sei dizer de nenhum acidente onde o estrago, as mortes, as vítimas (inocentes ou não) tenham sido causados por alguém andando dentro dos limites de velocidade... esses quase sempre são as vítimas (danos colaterais???) de um estúpido andando a 160... é só andar aqui no Anel Rodoviário de BH e ver o que os irresponsáveis provocam... principalmente os caminhoneiros...

Abraços...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem