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Tópico: Decepção

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  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    olá
    Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
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    henrique
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  • #2
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    Contra terceiros é uma boa ...
    Com um bom sistema anti-furto, é claro.

    Seguro total já não sei se vale a pena. Tenho pensado a respeito.

    Tem que se avaliar o risco em que está exposto, frequência de viagens, cidade onde mora, etc.
    Cada caso é um caso ...

  • #3
    Voltando ao assunto orinal gostaria de saber:

    1-Entre que anos a Land saiu aqui no Brasil com a motorização 300TDi?

    2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
    Jaime,

    Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança.

    Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ...

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jaime,

    Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança.

    Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ...

    Abraço,
    Neilson
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Sds,

    Jaime

  • #6
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    Jaime,

    você vai gostar muito da relação de marcha dos Defender. São ultra flexíveis no uso, com excelente reduzida (total de 28:1) e 5a marcha relativamente longa. De início você vai estranhar o motor TDI, pois ele é high-speed e o MB da Toyota é medium-speed. Isso quer dizer que no LR você tem que pisar mais e dar giro para sair. Na estrada é o oposto, o high-speed + turbo é garantia de muita elasticidade e velocidade.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    se voce nao ficar saisfeito com a relacao original ainda pode colocar a da discovery, e simples e ,salvo engano, alonga 18% a relacao.
    abraco

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Jaime

    Eu também não ligo para velocidade, gosto de expedições, trilha, mato e lama, por isto não penso transformar minha 110 300 Tdi num “canhão”. Tem gente que aumenta o tamanho do intercooler, colocam uma TGV e bomba da Ranger 2,8, outros instalam um segundo turbo, outros modificam a 300 Tdi de 2,5 para 2,8, outros compram uma Tdi4/Puma e modificam o chip. No caso da 300 Tdi “envenenada" pode trocar a relação da transferência direta de 1,41 para 1,22 ou instalar o já mencionado “Roverdrive”. Em fim como nas Band existem inúmeras mudanças de acordo ao gosto do freguês. Para sua informação e poder tirar conclusões coloco dados das relações do câmbio 1°, 2°..... ré da defender 300 Tdi e de duas Band .

    Relação total direta:

    Defender 300 Tdi:......... 18,43-10,64-6,97-4,99-3,84-17,09
    Band OM314:........... ....18,22-9,78-5,62-3,70-18,22
    Band 14-B:................... 18,24-9,77-5,62-3,7-3,18-18,24

    Relação total reduzida:

    Defender 300 Tdi:..........43,39-25,06-16,42-11,75-9,05-40,23
    Bandeirante OM314:.....36,30-19,48-11,20-7,37-36,3
    Band 14-B:....................36,30-19,44-11,19-7,36-6,33-36,3

    Para velocidade de 100 km/h na Defender 300 Tdi o giro do motor é 2.530 rpm, da Band OM314 cambio 4m 2.629 rpm e a 14-B 2.292 rpm.
    A velocidade a rotação máxima de uma Defender 110 300 Tdi em 5° direta é 150 Km/h.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Jaime, um Defender em plena ordem anda tranqüilamente a 130km/h, mas não é muito recomendável pela segurança. Aliás, se tiver tudo 100%, originalmente um bom 300TDI chega até 150-160km/h no velocímetro. Fiz um teste em situação ideal, segura e sozinho, e cheguei com o 110 ano 2005 a 155km/h no GPS. Foi na Argentina, com Diesel bom, sem vento e numa estrada infinitamente plana. Estranhamente, passados os 140km/h ele fica suave e muito firme, mas é absoluta loucura e não recomendo tal teste. Bastaria um forte vento lateral para acabar com a minha vida.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de scadufax
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    Jaime,
    estou na 1a Defender 110 1999 300TDI, acho que desde 2004, uso em expedições (Chile sul, Argentina, Atacama, Machu Pichu, Rondonia, Capitais do Nordeste) e bem pouco no dia a dia. Velocidade de cruzeiro 110 km ... manutenções regulares. Em termos de custo de manutenção: para motor(correia, etc) levo em mecânico especializado diesel ... o resto (diferencial, munhão, cubo, diferencial, etc) só levo em especialista e dai o preço da mao de obra é um pouco mais puxado. Peças eu sempre peço da Inglaterra, ou seja, vejo o que precisa ser feito, compro as peça de fora e mando trocar - sai mais barato (mesmo pagando o imposto) que peças de 4x4 nacionais. Queria comprar uma zero no ano que vem (2012 - ouvi dizer que é o último ano de fabricação) e ficar com a minha.

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