olá
Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
()
henrique
Versão Imprimível
olá
Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
()
henrique
kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....Citação:
olá
Vicente,
Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....
Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......
somando os dois seguros....
resolvi pensar....
então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......
FODA-SE !!! resolvi finalmente......
não pago mais merda nenhuma!.....
Fazem cinco anos que não pago seguro do Pálio da patroa também, seguindo essa mesma linha de raciocínio......
Então é isso... teu seguro tá muito caro, melhor rever alguns conceitos....rssrsrsrsrs......
Já tenho e e pretendo instalar mais dispositivos nas viaturas...... sei lá...... os riscos são grandes, mas a franquia é maior......kkkkkkkkk.......
Fernando
Contra terceiros é uma boa ...
Com um bom sistema anti-furto, é claro.
Seguro total já não sei se vale a pena. Tenho pensado a respeito.
Tem que se avaliar o risco em que está exposto, frequência de viagens, cidade onde mora, etc.
Cada caso é um caso ...
Voltando ao assunto orinal gostaria de saber:
1-Entre que anos a Land saiu aqui no Brasil com a motorização 300TDi?
2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
Jaime,
Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança. :rolleyes:
Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ... :chorandoderir:
Abraço, :concordo:
Neilson
Jaime, um Defender em plena ordem anda tranqüilamente a 130km/h, mas não é muito recomendável pela segurança. Aliás, se tiver tudo 100%, originalmente um bom 300TDI chega até 150-160km/h no velocímetro. Fiz um teste em situação ideal, segura e sozinho, e cheguei com o 110 ano 2005 a 155km/h no GPS. Foi na Argentina, com Diesel bom, sem vento e numa estrada infinitamente plana. Estranhamente, passados os 140km/h ele fica suave e muito firme, mas é absoluta loucura e não recomendo tal teste. Bastaria um forte vento lateral para acabar com a minha vida.
Abraços
Jaime,
estou na 1a Defender 110 1999 300TDI, acho que desde 2004, uso em expedições (Chile sul, Argentina, Atacama, Machu Pichu, Rondonia, Capitais do Nordeste) e bem pouco no dia a dia. Velocidade de cruzeiro 110 km ... manutenções regulares. Em termos de custo de manutenção: para motor(correia, etc) levo em mecânico especializado diesel ... o resto (diferencial, munhão, cubo, diferencial, etc) só levo em especialista e dai o preço da mao de obra é um pouco mais puxado. Peças eu sempre peço da Inglaterra, ou seja, vejo o que precisa ser feito, compro as peça de fora e mando trocar - sai mais barato (mesmo pagando o imposto) que peças de 4x4 nacionais. Queria comprar uma zero no ano que vem (2012 - ouvi dizer que é o último ano de fabricação) e ficar com a minha.
[QUOTE=Fernando da Terra;1454154]kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....
Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....
Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......
somando os dois seguros....
resolvi pensar....
então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......
FODA-SE !!! resolvi finalmente......
não pago mais merda nenhuma!.....
HAN HAN.........POIS ÉÉÉÉÉ... O TICO E O TECO JÁ ERAM DEVAGAR...AGORA QUE SAIU MINHA APOSENTADORIA....:OOPS: :SLAP
Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.
Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.
Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.
A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.
Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
Jaime,
você vai gostar muito da relação de marcha dos Defender. São ultra flexíveis no uso, com excelente reduzida (total de 28:1) e 5a marcha relativamente longa. De início você vai estranhar o motor TDI, pois ele é high-speed e o MB da Toyota é medium-speed. Isso quer dizer que no LR você tem que pisar mais e dar giro para sair. Na estrada é o oposto, o high-speed + turbo é garantia de muita elasticidade e velocidade.
Abraços
Clemente
E um overdrive? Alguém tem instalado?
Roverdrive Gear Corporation - Home