se voce nao ficar saisfeito com a relacao original ainda pode colocar a da discovery, e simples e ,salvo engano, alonga 18% a relacao.
abraco
Versão Imprimível
se voce nao ficar saisfeito com a relacao original ainda pode colocar a da discovery, e simples e ,salvo engano, alonga 18% a relacao.
abraco
Eu tenho uma tampa aletada da Roverdrive para a transferência (aumenta 1L o volume de óleo e deixa tudo mais frio). Os caras foram muito gente boa. Para ser coisa boa. Sim, trocar as engrenagens da tranferência é uma boa, procipalmente para quem tem motor convertido em 2.8.
Abraços
Também tenho a tampa aletada. Pretendo trazer um roverdrive em setembro qdo deverei ir ao Canadá. Conversei bastante com o Ray, da ROverdrive , ele é gente fina mesmo.
ABs
Sergio
Pô Sergio, após a compra, não deixe de postar informações (valor, facilidade de entrada com a peça).
Provavelmente, o conjunto tampa + overdrive será meu próximo investimento.
A propósito, como vcs compraram a tampa aletada?
Abraço
NO meu caso, meu filho que estava morando no Canadá me trouxe na mala. Mas pode comprar direto e mandar vir pelo correio. É uma peça relativamente leve.
Abs
Sergio
Rafael, esta tampa é só para caixa de transferência e não para o câmbio.
Abraços
Jaime
Eu também não ligo para velocidade, gosto de expedições, trilha, mato e lama, por isto não penso transformar minha 110 300 Tdi num “canhão”. Tem gente que aumenta o tamanho do intercooler, colocam uma TGV e bomba da Ranger 2,8, outros instalam um segundo turbo, outros modificam a 300 Tdi de 2,5 para 2,8, outros compram uma Tdi4/Puma e modificam o chip. No caso da 300 Tdi “envenenada" pode trocar a relação da transferência direta de 1,41 para 1,22 ou instalar o já mencionado “Roverdrive”. Em fim como nas Band existem inúmeras mudanças de acordo ao gosto do freguês. Para sua informação e poder tirar conclusões coloco dados das relações do câmbio 1°, 2°..... ré da defender 300 Tdi e de duas Band .
Relação total direta:
Defender 300 Tdi:......... 18,43-10,64-6,97-4,99-3,84-17,09
Band OM314:........... ....18,22-9,78-5,62-3,70-18,22
Band 14-B:................... 18,24-9,77-5,62-3,7-3,18-18,24
Relação total reduzida:
Defender 300 Tdi:..........43,39-25,06-16,42-11,75-9,05-40,23
Bandeirante OM314:.....36,30-19,48-11,20-7,37-36,3
Band 14-B:....................36,30-19,44-11,19-7,36-6,33-36,3
Para velocidade de 100 km/h na Defender 300 Tdi o giro do motor é 2.530 rpm, da Band OM314 cambio 4m 2.629 rpm e a 14-B 2.292 rpm.
A velocidade a rotação máxima de uma Defender 110 300 Tdi em 5° direta é 150 Km/h.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73