x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Angry Decepção - atendimento concessionária Jorlan




    Venho registrar a minha profunda decepção e falta de respeito para com o cliente que a concessionária Jorlan - Chevrolet - Brasília (SIA) me tratou, na última sexta-feira (11/01/2008 , quando contratei o serviço de revisão dos 10000 km da minha Tracker. Vou relatar 3 acontecimentos absurdos: * deixei minha tracker para revisão, no dia 10/01/2008, às 07:30h, com a consultora, e solicitei que fosse verificado um barulho que estava fazendo no teto, em cima do banco traseiro, desde o dia em que retirei o carro da concessionária, em maio de 2007. A consultora me disse que, para que o problema no teto fosse verificado, eu teria que deixar o carro lá por mais 1 dia. Resultado: ela me ligou, no dia 11/01/2008, por volta das 17:10h, dizendo que a revisão estava pronta, mas que para verificar o barulho no teto, o carro teria que ficar, na Jorlan, por mais 2 dias úteis para que pudessem tirar o forro do teto do carro para descobrir o que estava ocasionando o barulho. Fiquei indignada por causa da morosidade (me ligou somente no final do dia 11/01 para me dizer que não seria possível realizar o serviço) no atendimento; * quando cheguei à Jorlan para buscar meu carro, no dia 11/01/2008, perguntei à consultora onde estavam as peças "velhas" da minha Tracker e que haviam sido substituídas e ela me disse que estas se encontravam no carro. Ao entrar no carro, procurei as mesmas e não as encontrei. Perguntei novamente e ela disse que ia ter que solicitá-las porque as peças "velhas" podem sujar o assoalho do carro. Então por que ela MENTIU quando eu perguntei, pela primeira vez, onde estavam essas peças ? Bem, após isso, ela me disse que as peças foram encontradas e eu teria que esperar um pouco porque estariam providenciando as caixas para colocá-las e não sujar meu carro; * Após esperar cerca de 18 minutos, perguntei novamente pelas peças, foi quando surgiu o supervisor técnico me dizendo que não seria possível me entregá-las porque já tinham sido jogadas NO LIXO e tais peças poluem o ambiente e são inflamáveis, etc. Fiquei furiosa e questionei: primeiro -> por que MENTIRAM mais uma vez me dizendo que as peças tinham sido encontradas e estavam providenciando as caixas ??? segundo -> essas peças foram retiradas do meu carro e eu tenho direito de requerê-las, sendo minha responsabilidade o que vou fazer com elas posteriormente, e ainda afirmei que quando possuía uma Ecosporte, toda vez que a levava nas concessionárias Ford para fazer revisão, eles colocavam as peças que foram substituídas nas caixas, dentro de uma sacola, dentro do carro. Se esse procedimento poluísse o ambiente e etc então por que as concessionárias Ford praticam isso ? Para mim, esse procedimento é uma questão de respeito ao consumidor e demonstra honestidade e transparência nos serviços. Depois que falei isso, o supervisor técnico ainda me disse que eles estavam tentando providenciar umas peças "quaisquer", catadas no lixo, para me entregarem, já que não havia como recuperar as peças que foram retiradas do meu carro. Eu disse a ele que se fosse para catar NO LIXO qualquer peça, não estaria perdendo meu tempo e iria direto no lixo para pegá-las (!). Além de tudo isso, fiquei indignada com a petulância do pessoal da Jorlan querer me cobrar R$ 25,00 para efetuar a lavagem do carro e o desrespeito e má fé com que fui tratada, isso sem entrar no mérito da questão de colocarem trocas de peças desnecessárias na revisão, como por exemplo, colocar como obrigatórias as trocas de filtro de óleo a cada 5000 km, troca de filtro de combustível (no valor de mais de 200 reais) com apenas 10000 km e etc, condicionando isso à perda de garantia do veículo. Com isso, ficam as seguintes perguntas: essas trocas de peças realmente são necessárias com essas quilometragens e será que elas REALMENTE foram trocadas uma vez que não tiveram como me devolver as peças repostas e mentiram descaradamente ???

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Cintia, seja bem vinda a GM...
    Brincadeiras a parte,
    nao eh so a GM que se utiliza das revisoes pra ganhar com o cliente. As montadoras incentivam esse tipo de comportamento das concessionarias uma vez que a garantia esta atrelada as revisoes. No final sobra pro cliente, que comprou um carro caro e eh obrigado a substituir desnecessariamente pecas novas e em plenas condicoes de uso. Mas o minimo que a concessionaria devia fazer era te entregar as pecas usadas, que afinal comprovariam a troca das mesmas.
    A gente se sente besta neh....
    Pelo menos o "upgrade" de carro foi acertado.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #3
    Bom, também acho ruim essa de trocar as peças e não ver as peças velhas. Principalmente em oficinas grandes tipo concessinárias.

    Eu nunca levo pra casa os meus filtros de óleo pq normalmente acompanho a troca e sei que realmente trocaram. E tb porque não teria idéia do que fazer com aquilo, que realmente não deve ser jogado no lixo comum.


    Não sei como funciona, mas vc é obrigado a fazer a revisão nas concessionárias, mas tb é obrigado a comprar as pelas lá? Não pode comprar o filtro de óleo em uma loja comum e pagar 30 reais ao invés de sei lá quando eles combram ???

    Quanto a necessidade de trocar o filtro com 5.000km. Eu troco o meu filtro a cada troca de óleo, que acontece a cada 5000km. O meu GV não é novo e já está com 115.000km, mas essa é uma prática que muitos recomendam.

    O Filtro de gasolina eu não lembro com quantos km tem que trocar, olhe no manual do carro que lá fala direitinho (no do GV fala) e é um bom argumento para usar na hora de fazer essas revisões.

    também sou de brasília e se quiser pode indicar lojas que sempre tem essas peças para tracker/GV...
    4X4 Brasil Razão: adicionando informações...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Acho que para solucionar meus problemas, vou ter que fazer o seguinte: * quando for levar o carro para fazer revisão, "tirar o dia" para ficar o tempo todo ao lado deles e verificar se estão realmente trocando as peças e etc; * SEMPRE, antes de levar o carro para revisão, checar, no manual, o que é recomendado para ser trocado (detalhe: verifiquei, no manual da Tracker, que a troca de óleo deve ser feita a cada 5000 km se o uso do carro é severo, o que não é o meu caso. Quando o uso não é severo, a troca de óleo deve ser feita a cada 10000 km. Quanto à troca do filtro de óleo, no manual, está bem claro que deve ser feita a cada 2 trocas de óleo. Com isso, ficou comprovado que a Jorlan fez exigências de trocas que não condizem com o manual do veículo...); * levar minha Tracker para fazer revisão em Goiânia, pois, quem sabe, talvez, eles tratem os clientes com, pelo menos, um pouco de respeito.
    Abraços a todos e obrigada pelo apoio no meu desabafo...

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sou cliente da GM a 18 anos e posso te dizer com certeza que quanto aos carros da GM que já tive e tenho até hoje um GM estou satisfeito, mas quanto ao atendimento das concessionárias em São Paulo, pelo menos de todas as que utilizei, e a qualidade do serviço de atendimento a clientes da própria GM, é que são péssimos. Se ue for relatar aqui todos os problemas tive e absurdos que já ouvi de "consultores técnicos" dentro de concessionárias da GM e dos próprios atendentes do SAC da GM, ficaria digitando aqui por várias horas... nem vale a pena.

    Por isso continuo comprando carros da GM mas não uso o serviço das concessionárias nem prá revisão na garantia.

    Como disse o Pai do Pedro..... Seja "bem vinda" à GM !!!!

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Cintia... praticaemente TODAS concessionarias sao assim... se aproveitam da ingenuidade dos clientes para empurrarem pecas e servicos completamente desnecessarios aos incautos..

    uns anos atras, quando comprei minha saveiro, fui a concessionar fazer a revisao de 1 ano ou 10mil km ( o que ocorresse primeiro) e essa revisao é a tal GRATUITA e nao fazendo vc perde a garantia do carro...

    pois bem... minha saveiro tinha na epoca 5mil km rodados, fui a concessionaria VW CATALAO aqui em BH... me antende um "consultor"...:
    - bom dia...
    - bom dia... vim deixar a minha saveiro aqui p/ revisao de 1 ano..
    - pois nao.. a sua primeira revisao é gratuita na mao de obra, e nela iremos trocar oleo, filtro, conferir pastilhas, filtro de ar, etc.. o Sr. tem alguma reclamacao sobre o veiculo?
    - nao, esta tudo dentro dos conformes. A que horas posso buscar o carro?
    - vou atualizar seus dados e assim que o veiculo estiver pronto ligamos p/ o sr, hj no final da tarde..
    - ok.. fico aguardando..
    - o sr. nao gostaria de aproveitar a nossa promocao para "cristalizar" a sua pintura?
    - aaahh é?? quanto??
    - apenas R$120,00, sua pintura fica com muito mais brilho e protegida contra sol, chuva, sereno, etc...
    - nao obrigado... meu carro fica praticamente o dia todo na sombra, e com apenas 1 ano de uso nao é necessario cristlizar pintura...
    - ok. sr... te ligo quando estiver pronto...


    belesa... já ia saindo e dai me lembrei de perguntar se nao tinha servico de "leve e trás" clientes.... é nao é qui tinha??? mas o FDP do consultor nem tocou no assunto... se eu nao perguntasse iria de onibus embora mesmo...
    a concessionaria te dava na epoca R$15,00 em dinheiro NA HORA p/ vc pagar um taxi e ir embora.. e na volta, bastava apresentar o comprovante do taxi que pagava até R$15,00 de retorno.

    mas isso eles NAO DIVULGAM nem a pau... eheheheh se vc nao pedir,, babau...heheeh

    belesa... no outro dia de manha fui buscar o carro..

    procurei o mesmo consultor.

    - bom dia..
    -bom dia Sr. Fabiano, vou mandar buscar seu carro e aqui esta a sua O.S e fatura
    ( nao OS constava, 4L de oleo mineiral que na epoca era se bem me lembro R$8,00 cada litro, 1 filtro de oleo, que foi uns R$15,00 , o filtro de AR que era uns 15,00 tb,... e um frasco de FLUSH que custava uns R$40,00!!!!!)
    - tem algo errado aqui...
    - hã? o que tem errado?
    - estao me cobrando um frasco de flush aqui...
    - esta correto Sr... aqui na concessionaria nos usamos flush a cada troca de oleo p/ eliminar qualquer problema com borras de oleo, o Sr. sabe néh? borra de oleo funde motores .
    ( como dizem... "meu sangue feveu essa hora")


    - aahhhhh é???? me responde uma coisa... tá escrito IDIOTA aqui na minha cara?
    - hã?? deslcupe sr. mas nao entendi...
    - tá escrito IDIOTA aqui na minha cara? um motor com 5 mil km rodados pode ter algum vestigio de borra??? por acaso eu fui consultado se PODIA colocar flush?? no manual do proprietario diz apenas TROCA DE OLEO, nao menciona nada de flush..
    - Sr.. é que os engenheiros aqui na oficina recomendam..
    - os engenheiros ou os TESOUREIROS da concessionaria p/ engordar o caixa a custas dos clientes que nao sabem nada de mecanica?? quantas porqueiras descenessarias vcs empurram nos clientes?
    - nao Sr. nao é bem assim...
    - o negocio é o seguinte... pode tirar outra nota pq eu NAO VOU pagar esse flush ( se é que colcoram isso no carter mesmo, pq quem mecanico imbecil iria colocar flush num motor com 5mil km?), se vira.. só vou pagar os oleos e filtros, e se quiser... se nao quiser, to cascando o fora e vc fica com a conta em aberto..
    - nao sr... o sr me desculpa. tem rasao, vou providenciar outra nota aqui....

    é foda néh???
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Minha indignação com a Jorlan de Brasilia SIA

    Deixei meu tracker na segunda feira pela manhã para revisão dos 10.000, tem um técnico de nome Carlos Henrique, um pilantra.

    1- O desgraçado colocou óleo 20w50SJ no carter do meu carro e nem me avisou, como tinha comprado um litro a mais na primeira troca, deixei o litro de 5w15SL com ele para econômizar, na hora de pegar o carro pedi a sobra do óleo ai vem ele com uma lata pela metade de 20w50SJ, ai me dei conta, tinham colocado este óleo mais grosso no meu motor, questionei ele me fala que o óleo 5x30SL estava em falta, é um cara de pau.

    2- Os bancos de couro instalados na Jorlan pela sua terceirizada F1 estão enrrugando, no motorista tava bem enrrugado, os miseráveis fizeram um enchimento porco e o banco ficou parecendo um balão. Briguei com eles e me prometeram trocar todo o couro de todos os bancos.

    3- O farol de neblina ta entrado água, ja foi substituído 2 vezes, só que agora dizem que os destinados a garantia acabaram que tem que esperar chegar.

    4- O vidro do motorista estava meio solto, o Carlos Henrique não fez nada pois não havia a canaleta para substituição, liguei agora e me passaram que tinha uma unidade da canaleta no estoque, me enganou novamente.

    5- Parachoque trazeiro desalinhado, cobrei na entrega, na quarta estive lá, cobrei, na quinta fui, cobrei, e hoje sexta fui buscar o carro, vi que nada foi feito e o Carlos Henrique começou a arrumar o parachoque naquele momento depois de 5 dias na oficina.

    6- Estalo na região da coluna central, perto do cinto de segurança dianteiro no lado do motorista, falei pra ele, ja que tu não fez nada em 5 dias, não tenho a menor expectativa que consiga arrumar isso pois é um problema recorrente que em outro post ninguém achou a solução.

    Não confie na Jorlan, a cultura da empresa é de enganar o cliente, vou tentar falar com um tal de Silvio responsável pelos serviços, vamos ver se ele ao menos vai me atender, mas de antemão acho que é um valor disseminado dentro da concessionária esse lance de levar vantagem em cima do cliente e acho que este tal Silvio deve ser totalmente de acordo com esta mentalidade. Mas vou tentar conversar com ele vamos ver se ele pode me surpreender.

    Resultado: paguei R$480, por serviços mau prestados, meu carro entrou na segunda de manhã, saiu na sexta e nada foi feito.

  • #8
    Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem uma sugestão de oficina pra Tracker em Brasília? Não entro na Jorlan nem amarrado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade