x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: Decepção

  • #13
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1



    olá
    Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
    ()
    henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #14
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Wamser,

    já cheguei nos R$3100. Mas a luta continua! Vamos ver onde vai dar. SP é complicado.

    Abracos

    Clemente

    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
    ()
    henrique
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    olá
    Vicente,
    kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....

    Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....

    Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
    consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......

    somando os dois seguros....

    resolvi pensar....

    então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......


    FODA-SE !!! resolvi finalmente......

    não pago mais merda nenhuma!.....

    Fazem cinco anos que não pago seguro do Pálio da patroa também, seguindo essa mesma linha de raciocínio......

    Então é isso... teu seguro tá muito caro, melhor rever alguns conceitos....rssrsrsrsrs......


    Já tenho e e pretendo instalar mais dispositivos nas viaturas...... sei lá...... os riscos são grandes, mas a franquia é maior......kkkkkkkkk.......



    Fernando

  • #16
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Contra terceiros é uma boa ...
    Com um bom sistema anti-furto, é claro.

    Seguro total já não sei se vale a pena. Tenho pensado a respeito.

    Tem que se avaliar o risco em que está exposto, frequência de viagens, cidade onde mora, etc.
    Cada caso é um caso ...

  • #17
    Voltando ao assunto orinal gostaria de saber:

    1-Entre que anos a Land saiu aqui no Brasil com a motorização 300TDi?

    2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
    Sds,

    Jaime

  • #18
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
    Jaime,

    Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança.

    Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ...

    Abraço,
    Neilson


  • #19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Jaime, um Defender em plena ordem anda tranqüilamente a 130km/h, mas não é muito recomendável pela segurança. Aliás, se tiver tudo 100%, originalmente um bom 300TDI chega até 150-160km/h no velocímetro. Fiz um teste em situação ideal, segura e sozinho, e cheguei com o 110 ano 2005 a 155km/h no GPS. Foi na Argentina, com Diesel bom, sem vento e numa estrada infinitamente plana. Estranhamente, passados os 140km/h ele fica suave e muito firme, mas é absoluta loucura e não recomendo tal teste. Bastaria um forte vento lateral para acabar com a minha vida.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #20
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Jaime,
    estou na 1a Defender 110 1999 300TDI, acho que desde 2004, uso em expedições (Chile sul, Argentina, Atacama, Machu Pichu, Rondonia, Capitais do Nordeste) e bem pouco no dia a dia. Velocidade de cruzeiro 110 km ... manutenções regulares. Em termos de custo de manutenção: para motor(correia, etc) levo em mecânico especializado diesel ... o resto (diferencial, munhão, cubo, diferencial, etc) só levo em especialista e dai o preço da mao de obra é um pouco mais puxado. Peças eu sempre peço da Inglaterra, ou seja, vejo o que precisa ser feito, compro as peça de fora e mando trocar - sai mais barato (mesmo pagando o imposto) que peças de 4x4 nacionais. Queria comprar uma zero no ano que vem (2012 - ouvi dizer que é o último ano de fabricação) e ficar com a minha.

  • #21
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Fernando da Terra;1454154]kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....

    Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....

    Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
    consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......

    somando os dois seguros....

    resolvi pensar....

    então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......


    FODA-SE !!! resolvi finalmente......

    não pago mais merda nenhuma!.....


    HAN HAN.........POIS ÉÉÉÉÉ... O TICO E O TECO JÁ ERAM DEVAGAR...AGORA QUE SAIU MINHA APOSENTADORIA....:OOPS: :SLAP
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #22
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jaime,

    Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança.

    Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ...

    Abraço,
    Neilson
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Sds,

    Jaime

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Jaime,

    você vai gostar muito da relação de marcha dos Defender. São ultra flexíveis no uso, com excelente reduzida (total de 28:1) e 5a marcha relativamente longa. De início você vai estranhar o motor TDI, pois ele é high-speed e o MB da Toyota é medium-speed. Isso quer dizer que no LR você tem que pisar mais e dar giro para sair. Na estrada é o oposto, o high-speed + turbo é garantia de muita elasticidade e velocidade.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.

    Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.

    Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.

    A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.

    Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    E um overdrive? Alguém tem instalado?
    Roverdrive Gear Corporation - Home

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Decepção na estrada
      Por sluiz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 11/05/2011, 18:53
    2. L-200 X BV Financeira - Que decepcao....
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/08/2010, 10:15
    3. Decepção com minha L200 TRITON
      Por Pedro_OKTANE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 104
      Última resposta: 30/12/2009, 12:52
    4. Decepção - atendimento concessionária Jorlan
      Por Cíntia Medeiros no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/02/2009, 18:25
    5. Amazon: Que decepção !
      Por Oller no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/02/2006, 08:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade