x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    Se é um sonho...




    Desde meus 6 anos de idade sempre quis uma Land. O sonho aconteceu faz poucos meses. Comprei uma Def 90 verdinha, com alguns probleminhas de manutenção. Deixei ela no mecanico e ela deve sair de lá revigorada em breve. Muitos dizem que a manutenção é cara. Não concordo. Não acho mais cara do que o que gastava com meu Focus 1.8. E sempre levei em mecanicos competentes e de confiança, nunca em concessionárias.

    Com a Land é o mesmo, nunca passo nem perto de concessionária. Concessionária é um lugar que as pessoas parecem ser treinadas para arrancar o seu dinheiro e não para resolver o seu problema.

    O que os outros amigos disseram é verdade. Não é um carro qualquer. Não tem luxo, conforto, não é pra correr na estrada. É pra curtir. Espaço interno bastante reduzido. Muito barulho interno (nem tente ouvir um som... ), quando chove infiltra água por várias frestinhas, e não é um veículo fácil de dirigir como os outros "carros" de cidade.

    Para mim foi paixão a primeira dirigida. E não vejo uma explicação racional para isso. Se fosse para usar a razão, compraria um uno mille. Land é emoção. E a tal lenda, funciona: quando dá defeito, nunca te deixa na mão, ela te leva até um local seguro, e só então pára de vez...

    Ainda sobre os cuidados: como todo motor turbinado, é preciso muito cuidado com as revisões básicas, trocas de óleos e filtros todos. Achar que é só abastecer e rodar é pedir para se dar mal.

    Outro "problema" pode ser o preço do seguro. Muitos proprietários de Land não fazem e instalam travas como a carneiro, e outras que vc pode conhecer aqui pelo fórum. Outros fazem o seguro mas conseguem preços muito bons, e outros fazem mas pagam um pouco mais.

    Enfim, acredito que para todos os landeiros, as alegrias compensam em muito as tristezas que as Lands nos trazem. Se é um sonho, vá em frente.

    Melhor se arrepender de ter feito, do que não ter feito.

  • #14
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Ah sim esqueci de uma coisa muito importante: o companheirismo da galera. Te indicam sempre os melhores mecanicos, as melhores soluções, e aqui no forum vc consegue saber tudo o que quiser sobre o jipão.

  • #15
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Pelo jeito a galera nao ta muito a fim de gastar teclar por aui nao....
    Mas nao desisto to no aguardo...
    valeu...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    compra nao

    amigo clayton , tenho uma discpvery 3 08/09 e tenho muita saudade de minha hilux. a munetencao eh cara vive dando pequenos defeitos , e as revendas nao sao preparadas para as solucoes. estou sonhando com o retorno para uma prado nova 2012. na minha opiniao se nao for para pegar lama braba e sim como carro do dia a dia caia fora pois sera aborrecimento. viva a toyota .

    sds Ascanio

  • #17
    Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    355
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Pelo jeito a galera nao ta muito a fim de gastar teclar por aui nao....
    Mas nao desisto to no aguardo...
    valeu...

    Franca, tive a mesma insegurança que a sua. Decidi pela compra e nunca me arrependi, comprei um carro que é inigualável: prazer em dirigir no asfalto, no trânsito, em off road então, melhor nem comentar, prazer também em colocar acessórios etc. O melhor de tudo é que veio de brinde uma porção de bons amigos. Já estou na minha segunda Defender e não pretendo parar por aqui e tampouco vender a que eu tenho hoje, certamente, terei duas. Parece loucura mas é um sentimento que só quem tem o carro sabe o que é. A minha esposa adora o carro e também quer uma. Enfim, se você tiver em dúvida, a minha opinião é: vai em frente, compre! Talvez, você nos agradeça, do contrário, será para você como um carro qualquer, você vai ficar com ele um tempo e depois vai vendê-lo. Certamente como fará com o seu atual SUV! Concluindo: É um risco que vale muito a pena, pois você só tem a ganhar!

    Boa sorte;

    Alexandre

  • #18
    Clayton, lá no fórum da Tuma4x4 uma pessoa que também tem uma Hilux e está querendo trocar por uma Defender pediu referências do carro. Estou postando a informação do Binho que é mecânico lá em SJC.

    "Bom Dia Oswaldo
    Ajudando na sua duvida,eu ja tive uma Hilux SW4 3.0 99,não tenho o que reclamar,é um carro hiper confortavel,porem hoje tenho uma Land Defender 90,ela nao tem muito conforto,mas porem é muito mais robusta,depende a finalidade que vc vai usar,eu uso ela para o dia a dia,e para trilhas leves,pesadas e passeios em geral.Com certeza hj se eu pudesse trocar,trocaria só por uma mais nova.
    Quanto e mecanica,posso afirmar que e Land é mais forte,e a manutenção não é tao cara assim.acabo de trocar a embreagem com 135.000 km,
    qlq duvida pode me ligar
    Abraços Binho "

  • #19
    Amigo, em 2009 estive em Itacaré-BA, lá tinham 58 Defender 110 na época, a cidade parece que tinha cerca de 8000 habitantes, portanto certamente a maior relação Defender per capta que existe. rs. Bem, ele usam para fazerem um passeio a Barra Grande por uma estrada péssima, com valas que quando eu entrava e saia delas a água "lavava" o para brisas. Conversando com um dono de vária delas e perguntei por que só Defender para o passeio ele resumiu em: "ela também quebram, mas aguentam como nenhum outro veículo o serviço". Comprei a minha em 11/2008, uma 2006 quase zero (36000 km), e estou muito satisfeito, óleo, bateria, correia dentada, filtro de díesel, e o cilindro mestre da embreagem que pegou agora a ultima regulagem e vou comprar para trocar. Defeito foi só ar nos bicos que a turma aqui me ensinou a resolver e a embreagem baixa. Nada mais amigo. E o conforto não reclamo, é o básico, sem frescuras, já fiz do Rio a Ilheus e o corpo nem reclamou tanto. rsrs

  • #20
    Citação Postado originalmente por ascanio Ver Post
    amigo clayton , tenho uma discpvery 3 08/09 e tenho muita saudade de minha hilux. a munetencao eh cara vive dando pequenos defeitos , e as revendas nao sao preparadas para as solucoes. estou sonhando com o retorno para uma prado nova 2012. na minha opiniao se nao for para pegar lama braba e sim como carro do dia a dia caia fora pois sera aborrecimento. viva a toyota .

    sds Ascanio
    Ascanio,

    Fala sério... Toyota no Brasil é pau-de-arara.
    Esses mulambos que eles vendem aqui são inseguros, básicos e caríssimos.
    Um carro que não tem nada, não pode dar defeito.

    Meu Discovery 08 HSE V8 tem 76.000 km rodados, muitos deles em estradas muito ruins. Absolutamente nenhum problema, mas a manutenção é rigorosamente em dia.
    Aliás, é meu segundo Land Rover. O primeiro, um Freelander I, foi só alegrias em uns ~ 75.000 km em lama, gelo e asfalto.
    São carros muito confiáveis. Daria a volta ao mundo em qualquer um deles.

    Mas reconheço tem muita eletrônica e por isso seu público específico. A maioria das pessoas não precisa de tantos recursos.

    Como costumam dizer por aqui, Land Rover não é pra qualquer um ...


    Neilson


  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Uma Defender 90 concerteza sera meu proximo carro, que é barulhento e pouco confortavel, isso concerteza mais em relação a

    Trilha/Beneficil nao tem pra ninguem...

    Abraços...

  • #22
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0

    defender 90

    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Uma Defender 90 concerteza sera meu proximo carro, que é barulhento e pouco confortavel, isso concerteza mais em relação a

    Trilha/Beneficil nao tem pra ninguem...

    Abraços...
    Ola Salese, vc tem defender atualmente....tenho uma def 90, ano 2000, procuro uma 110 por causa da familia...rsss. Entao terei que vender a minha, como muita dor no coração, caso interesse me avise.

    abçs

    joao

  • #23
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal, to pensando em comprar uma freelander 2 V6 2008 (30.000KM). O preco que ela esta anunciada e otimo mas gostaria de saber mais sobre valores de pecas de revisao, seguro e ipva. Voces podem me ajudar? Obrigado.
    RCN-RJ

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Fala sério... Toyota no Brasil é pau-de-arara.
    Esses mulambos que eles vendem aqui são inseguros, básicos e caríssimos.
    Um carro que não tem nada, não pode dar defeito.


    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade