Desde meus 6 anos de idade sempre quis uma Land. O sonho aconteceu faz poucos meses. Comprei uma Def 90 verdinha, com alguns probleminhas de manutenção. Deixei ela no mecanico e ela deve sair de lá revigorada em breve. Muitos dizem que a manutenção é cara. Não concordo. Não acho mais cara do que o que gastava com meu Focus 1.8. E sempre levei em mecanicos competentes e de confiança, nunca em concessionárias.
Com a Land é o mesmo, nunca passo nem perto de concessionária. Concessionária é um lugar que as pessoas parecem ser treinadas para arrancar o seu dinheiro e não para resolver o seu problema.
O que os outros amigos disseram é verdade. Não é um carro qualquer. Não tem luxo, conforto, não é pra correr na estrada. É pra curtir. Espaço interno bastante reduzido. Muito barulho interno (nem tente ouvir um som... :discordo:), quando chove infiltra água por várias frestinhas, e não é um veículo fácil de dirigir como os outros "carros" de cidade.
Para mim foi paixão a primeira dirigida. E não vejo uma explicação racional para isso. Se fosse para usar a razão, compraria um uno mille. Land é emoção. E a tal lenda, funciona: quando dá defeito, nunca te deixa na mão, ela te leva até um local seguro, e só então pára de vez... :dance:
Ainda sobre os cuidados: como todo motor turbinado, é preciso muito cuidado com as revisões básicas, trocas de óleos e filtros todos. Achar que é só abastecer e rodar é pedir para se dar mal.
Outro "problema" pode ser o preço do seguro. Muitos proprietários de Land não fazem e instalam travas como a carneiro, e outras que vc pode conhecer aqui pelo fórum. Outros fazem o seguro mas conseguem preços muito bons, e outros fazem mas pagam um pouco mais.
Enfim, acredito que para todos os landeiros, as alegrias compensam em muito as tristezas que as Lands nos trazem. Se é um sonho, vá em frente.
Melhor se arrepender de ter feito, do que não ter feito. :concordo: