Isso tem cara de aterramento...
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
Eu também pensei nisto, Rafael... mandei limpar, lixar, aplicar limpa-contatos e reapertar TODOS os terminais elétricos no motor/cofre do motor e ainda assim, tive o problema por mais 2 vezes.
Seria o caso de desmontar o painel e fazer o mesmo?!
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Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac
Bom... oleo continua sumindo, apesar da turbina emprestada - definitivamente não é a turbina.
Estou pensando o que mais poderia ser... o desempenho do motor está realmente muito bom, e nao vejo nenhuma fumaça anormal, a nao ser a preta (pouco) de costume... por sinal com a turbina do meu amigo pareceu que tinha mais fumaça preta.
Tenho a impressão que o consumo do oleo de motor está menor... não sei se é pq desta vez rodei só na cidade ou se algo está assentando aos poucos....
Queria perguntar ao amigos entendidos de motor que mais checo... coisas que lí por ai:
- regulagem de valvulas de admisão?
- anel virado?
- motor amaciando ainda? (lembrem-se que acabo de comprar, não conheço a historia)
Pretendo ligar para o Luis Fraga para perguntar o que ele acha...
Palpites, opniões dicas, etc são bem vindas
Abraços Landeiros
Ainda não tive coragem de mandar abrir o motor... estou pensando e perguntando que outras coisas deveria verificar. O que me deixa injuriado é que não existem outros sintomas - o LRD esta otimo, anda bem, nao pinga etc etc etc....
Hoje dei uma boa olhada em baixo do carro. O carter está bem sujo de oleo, apesar de nao pingar... o que me intrigou é que o oleo está nos parafusos pequenos que ficam mais em cima. Fiquei pensando se não existe uma situacao em que o oleo vaza somente quando o carro esta em movimento... existe esta possibilidade? estou pensando em pedir para meu mecanico abrir o carter e trocar tudo que serve para fazer vedaçao.
Preciso de uma luz, uma forma de ver onde esta o problema sem ter que desmontar todo motor.
Obrigado e abraços a todos amigos landeiros
ka2
Me disponho a ver teu Land. Sem ver fica difícil, até porque você pode estar não observando algo importante.
Abraço.
Carlao, eu deixei hoje a Land no mecanico em scarlos, muito bem indicado por outros irmãos landeiros. Fiz um acordo com a revenda pra cuidar disso na região.
Amanha devo ter alguma noticia - a oficina vai desmontar a parte de cima - vou tirar fotos e posto aqui
Abraços e muito obrigado por toda essa disposição em ajudar
Ka2
O mais difícil não é arrumar algo.
É descobrir, diagnosticar o problema.
Aí muitos vão trocando peças, abrindo motor, ficando mais caro e pior, muitas vezes não resolve o problema.
E olha que só levo em mecânicos especializados.Mas nem estes mecânicos usam uma defender no dia a dia para conhecer de verdade o veículo.Na verdade as vezes nem andam para ver os problemas...
Enfim boa sorte, se precisar sempre vou para Sanca nos fins de semana....quase sempre...
Meu cunhado Armando faz revisão com ele.Eu já troquei uma mangueira da turbina com ele há muito tempo atrás.
Tomara que resolva!
Abraço.
Novidades.... Motor aberto, parte de cima.
- Deu pra ver que já foi aberto antes, foi brunido no local
- duas das válvulas bem meladas, mas não suficiente para tanto consumo
- movimentamos os pistões, em dois (1 e 4) marca óleo
O que conseguimos supor (a certeza só quando desmontar em baixo)
- deve ter sido feito a pouco tempo pq da pra ver e não tem dessoro nas câmaras de combustão
- devemos ter algo nos anéis desses 1 e 4
O que vamos fazer... Continuar a investigar
Mandar o bloco para ser medido certinho na retifica
Provavelmente fazer o brunido na retifica e trocar os anéis
Tudo muito novo por dentro tbem.... Deve ter fervido em algum momento e um conserto mais ou menos...
Acho que a brincadeira vai ficar nuns 3k, estimamos....
Pelo menos vou deixar tudo 100%
Quando tirar os pistões posto novamnte pruceis
Carlao, se estiver em scarlos passa lá pra ver...
Abraços!!!
O mecanico disse tambem que pode ser uma questao de assentar, algo que com o rodar some... mas continuo apostando no anel virado