O importante é a taxa de compressão ficar correta,e tudo apertado no torque certo,além de um bom material.
Já vi motor refeito em um ano ir para o saco por excesso de compressão.
Boa sorte,
Abraço.
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O importante é a taxa de compressão ficar correta,e tudo apertado no torque certo,além de um bom material.
Já vi motor refeito em um ano ir para o saco por excesso de compressão.
Boa sorte,
Abraço.
É isso ai... eu mandei o manual tecnico do motor pro meu mecanico, apesar de ele ja ter hehehe.
Ontem me ligaram da revenda onde comprei, eu tinha pedido para levantarem informaçoes sobre o que aconteceu. Nao conseguiram nada de novo... o carro entrou na troca por uma land nova e foi repassado para a loja onde comprei. Eles me disseram que vao arcar com os custos para deixar o motor zero....
Acho que amanha podei contar a vocês qual é o diagnostico da retifica pra onde o motor foi - iriam medir tudo pra poder dizer o que dev ser arrumado.
Aposto em um novo brunimento e novos aneis....
Aguardem o proximo capítulo
abraços
Mantenha-nos informado... estou curioso para saber o que aconteceu...
[]´s
Rafael
Não dá para entender. O motor da defender é fácil de mexer, qualquer mecânico caprichoso faz. E o cara que, aparentemente, gosta de defender já que trocou por uma nova, permite uma lambança que, ao que parece, foi feita no seu carro.
AInda bem que este problema é reversível.
Boa sorte.
[]
Tudo medido, as camaras de combustao estao no limite da medida, ou seja, nao dá para refazer o brunimento sem que a medida fique fora da tolerancia. O pistao esta mais desgastado que o limite. Os aneis sao novos e nao terminaram de assentar.
A retica sugere entao a colocacao de camisa/aneis/pistao. Em tese seria ate possivel que o desgaste assentasse os aneis, mas isso é pouco provavel.
Acho que a saida é essa mesmo - camisa/aneis/pistao e entao o motor fica zero e com medidas originais.
Vamos ver se a revenda que me vendeu o jipe aceita.
Abraços
O cara faz isso e vende o Land.
Aí alguém compra e vem falar mal da viatura, do motor...
Ainda bem que você foi atrás da solução antes do problema...
A revenda nao assumiu ainda rsrsrs, mas tudo indica que vai assumir... quando terminar eu coloco o nomeda revenda aqui, pra falar bem ou mal...
O mecanico acabou de me ligar e passou o preço da brincadeira: R$4.100
1400 - desmontargem e montagem do motor
690 - serviço da retifica
1095 - Kit pistao aneis camisa original
mais um monte de junta e rebimbocas diversas
Despois dos 40 anos a gente aprende que chorar nao resolve problemas - o Land está muito novo mesmo, pena esse serviço de porco no motor.
Quero poder atravessar a cordilhera dos Andes com esse carro, e não dá para ter dúvidas!
abraço a todos e até o proximo capítulo
Tomara que de tudo certo. E nao deixe de divulgar o nome. Assim como é bom saber quem sao os picaretas e muito bom saber que existem empresas serias e idoneas. :concordo:
Esse é o espirito landeiro: Levantar as mangas e fazer acontecer.
Quanto a atravessar os Andes, com esse nivel de atenção e carinho essa Defender alem de te levar aos Andes vai te levar a muitos outros lugares maravilhosos. É um puta carro que so necessita de umas doses de carinho e atenção para te acompanhar pra QUALQUER lugar.
[]´s
Rafael
O orçamento para reparar o motor é:
01 - Kit Motor (camisas, pistões, anéis) - R$1095
01 - Jogo das juntas do motor - R$ 240
01 - Retentor traz. motor - R$ 124
01 - Jogo bronz mancal - R$208
01 - Jogo bronz biela - R$132
04 - buchas biela - R$80
08 - Guia Valv. - R$60
01 - Jg vedador valvula - R$40
01 - Serv Retifica Motor - R$690
01 - MO Motor completo - R$1400
Total - R$4069,00