Obrigado Luiz, muito bom o guia da tubina.
Grande abraço
Versão Imprimível
Pessoal, testaram a turbina e nao encontraram nada. O mecanico esta considerando a possibilidade de ser o oleo errado... eu coloquei o turbo plus diesel da BR, o mesmo que usava no troller.... Vai me devolver o carro com oleo sintetico para diesel para ver se é isso mesmo. Se continuar a sumir oleo, vai olhar o motor.
abs
ka2
Eu jamais colocaria óleo sintético...use o ursa TD...você disse que não diminui o óleo na viagem até aqui...eu esperaria mais antes de fazer algo...
Qual é o oleo certo pra defender?? 20w40 ou 15w40 ?? Pq nao o sintetico para diesel ou semi-sintetico?
O oleo pareceu nao baixar na viagem para cam mesmo... será que quando desmontaram a turbina na MN algo aconteceu?
Amanha vao me trazer o crro a SP e vou voltar torcendo para que tenha parado. Vou continuar olhando com cuidado.
Eu tenho certeza que ja devem ter olhado isso, mas nao custa nada perguntar: Ja olhou se o bujao de oleo esta bem apertado?
[]´s
Rafael
15w 40 Ursa TD ou TDX...A Land Rover indica o Castrol, eu aprendi com o Maurício que o melhor em qualidade é o Ursa da texaco...Não abro mão.Inclusive compro de galão de 20 litros, pois não têm em todo lugar.
Seu motor sempre usou mineral...sintético só vale a pena desde zero...agora não muda muita coisa e pode piorar pela maior ação detergente do óleo...
Na minha serie IIa original(1966) eu só uso Sae 40,sem nada de aditivos e detergentes...
Se vazou óleo mesmo como disse foi da turbina já que os cilindros estão Ok e não pinga nada(Nunca vi não pingar nada...).Se estava vazando dos tubos que lubrificam a turbina com óleo seu problema foi resolvido.Se foi algum problema de folga no eixo,logo o problema volta. Fique de olho e sempre verifique o chão antes de sair; o nível do óleo e da água, que não terá problemas sérios.
Abraço.
Ka2
Sintético ou semi-sintético com a qualidade do diesel que temos e com o preço deste tipo de óleo não compensa e mais se estava utilizando mineral não muda. Segundo as fichas em anexo os Ursas não atendem as normas mais modernas CI-4. Temos óleo como o Top Turbo da Petrobrás que o encontramos com facilidade e atende esta norma, o utilizo e troco junto com o filtro a cada 5.000 km.
No site da Lubrax não encontrei o "turbo plus diesel da BR", pode especificar melhor o óleo e a marca que está utilizando?
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
É top turbo, ignorância mnha... Só que esse é 20w40, o recomendado não é 15w40?
Se for pouco o vazamento, as vezes nao chega a pingar, so faz meleiro mesmo... mas a quantidade de oleo que voce falou so tem uma forma de sumir e nao deixar vestigio, que é sendo queimada.
Ei Carlao,
Minha 110 nao pinga nada. Nunca tive que completar nivel de oleo de nada. Sempre quando efetuo a troca estao todos no nivel. :shock: :dance:
Nao to dizendo que nunca tive vazamentos. Ja tive alguns, mas sempre que os detecto, trato logo de resolver. :concordo:
[]´s
Rafael
Rafael, sempre vai pingar...é claro que devemos ter bom senso para arrumar, mas você mesmo disse que já teve vazamentos.É normal nos motores diesel e principalmente nas land que possuem mais torque na sua configuração...
Normal com o tempo pingar do sensor do óleo do motor; filtro do óleo mal adaptado; juntas do câmbio,reduzida,embreagem...tampa do cárter,etc...Da entrada dos tubos de lubrificação da turbina...
Abraço.