Lula
É bom e atende a norma API CH-4, já o Lubrax Top Turbo da Petrobrás é melhor porque atende aos níveis de desempenho API CI-4.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Versão Imprimível
Fiz a primeira troca, oleo saiu ainda bem limpo. Vou trocar novamente com +2000, como o Rafael. Eu comprei um galaão de 20lts como o Carlão sugeriu no inicio desse debate... Uma coisa que estou querendo fazer é usar aquele oleo novo da Castrol (magnetis ou algo assim), mas só quando o 20lts terminarem rsrsrs - alguem pode comentar?
Uma outra coisa que notei é que o baralho da land esta bem menor, eu havia medido cerca de 80dB antes da retifica e agora são cerca de 70dB - isso foi uma coisa inesperada mas muito positiva.
A Defender está muito boa de dirigir.
Ka2
UHMMM, entedi, na proxima troca entao lubrax nele!!
Se e melhor, porque nao usar?
Outra perguntinha a todos, qual o melhor filtro de oleo para se usar?
Pois no posto numca tem o Original.
So o Tecfil e um outro que nao me recordo o nome agora.
abraco e bom fim de semana a todos.
Fale Ka2,
Deves estar falando do Castrol Magnatec(que agora mudou de nome para Guardian). Ja ouvi excelentes referencias sobre esse oleo. Mas sinceramente nao sei dizer quais as vantages sobre o Top Turbo. Acredito que qualquer oleo que atenda as especificações do manual e que seja trocado no tempo correto, vai proteger o motor de desgaste prematuro.
[]´s
Rafael
Dizem que esse oleo tem uma propriedade de se manter nas peças depois que o motor esfriou, ou seja minimiza o problema do motor funcionar pouco lubrificado na primeira ligada... é o que eles falam na propaganda - Carlão, isso faz sentido pra voce?