Falei com meu mecanico ontem, ele me disse que teve uma despesa extra de 400 pq as camisas nao estavam no kit, ou seja R$4469 no total
A revenda orçou tudo nos seus locais usuais e me ofereceu R$3000
Alegaram que tem basicamente mao de obra mais barata, e que as bronzinas nao sao parte do problema, o que é verdade, estou trocando por segurança. A revenda está agindo de forma honesta, aceitei a proposta, vao depositar em minha conta.
Acho que está bom já que pude consertar ao meu modo o carro, e também não tive que leva-lo a Sto Andre.
Eu estou fora do pais desde o dia 7, de ferias. Volto no fim da semana que vem e o carro já estará pronto. Vamos ver como ficou.
Falei com meu mecanico ontem, ele me disse que teve uma despesa extra de 400 pq as camisas nao estavam no kit, ou seja R$4469 no total
A revenda orçou tudo nos seus locais usuais e me ofereceu R$3000
Alegaram que tem basicamente mao de obra mais barata, e que as bronzinas nao sao parte do problema, o que é verdade, estou trocando por segurança. A revenda está agindo de forma honesta, aceitei a proposta, vao depositar em minha conta.
Acho que está bom já que pude consertar ao meu modo o carro, e também não tive que leva-lo a Sto Andre.
Eu estou fora do pais desde o dia 7, de ferias. Volto no fim da semana que vem e o carro já estará pronto. Vamos ver como ficou.
abraços
ka2
Bom saber que o desfecho foi positivo. Sinal que ainda existem pessoas serias nesse pais. So faltou dar nome aos bois...
Recebi essa semana o reembolso do conserto do motor por parte da revenda onde comprei o Land. O nome da empresa é Mais Multimarcas, fica em Santo Andre.
Acredito que a solução para o carro foi correta. Eles agiram com honestidade e honraram a garantia. Estou tendo que gastar um pouco mais com o conserto que o reembolsado, mas isso basicamente pq estou aproveitando para trocar outras coisas de forma peventiva.
A Defender ainda não está pronta, acho que me entregam no sábado - hoje fui visita-la no mecanico. Acho que vai ficar zero.
Estou sem tempo agora de fazer aquele resumão que prometi - faço depois que o carro ficar pronto, ok?
Tenho uma pergunta a vocês... agora que fiz o motor, que oleo acham que devo usar? sintético, semi ou mineral?
Estou rodando com a Land, usando o Top Turbo, pelo que estudei é a melhor opção.
A recomendação do mecanico foi trocar o oleo e filtro com 1000km, vou cumprir a risca.
O carro esta muito bom, mas parece fazer um pouco mais de fumaça preta, nda diferente das lands dos meus amigos... é que quando estava com problema nao tinha fumaça rsrsrs
Estou rodando com a Land, usando o Top Turbo, pelo que estudei é a melhor opção.
A recomendação do mecanico foi trocar o oleo e filtro com 1000km, vou cumprir a risca.
O carro esta muito bom, mas parece fazer um pouco mais de fumaça preta, nda diferente das lands dos meus amigos... é que quando estava com problema nao tinha fumaça rsrsrs
abraços
Eu costumo usar ou o top turbo ou o Guardian, ambos sao da mesma espeficicação do manual.
Alem dessa primeira troca aos 1000km eu trocaria novamente aos 2000km so por excesso de precaução. Afinal o valor de uma troca de oleo é irrisorio perto do gasto de fazer o motor. Depois disso, 5000 rigorosamente e é so ser feliz.
Eu costumo usar ou o top turbo ou o Guardian, ambos sao da mesma espeficicação do manual.
Alem dessa primeira troca aos 1000km eu trocaria novamente aos 2000km so por excesso de precaução. Afinal o valor de uma troca de oleo é irrisorio perto do gasto de fazer o motor. Depois disso, 5000 rigorosamente e é so ser feliz.
[]´s
Rafael
Eu uso o Shell Rimula RX3, troco tudo com 5000km.
E bom ou ruim????
Abraco
Eu uso o Shell Rimula RX3, troco tudo com 5000km.
E bom ou ruim????
Abraco
Lula,
A grande verdade é que oleo bom é oleo novo. Se estiver dentro das especificações do manual, pode ficar tranquilo.
Trocar tudo com 5000km é excelente e o que faço na minha tambem. O motor, a turbina e a bomba de vacuo agradecem.