x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89

Hybrid View

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

Question Óleo sumindo na 110

Ola pessoal

Sou novo aqui e acabo de comprar minha 1a Land... uma 110 2004 que parece muito nova.
    Acontece que o oleo do motor esta sumindo - levei a um mecanico de confiança para uma olhada e ele me disse que o motor está zero (tem 130mil). Olhou a mangueira do turbo se ela esta suja de oleo, nada, disse que a turbin esta zero tambem... me manou trocar o filtro de ar. Troquei e continua a sumir - some 1lt a cada 400 km mais ou menos.
    Nao tem fumaça branca (ou se tem é pouco pra parecer anormal). A agua do radiador esta cristalina (azul com adidivo).
    Não pinga nada na garagem...
    Tirei a vareta com motor ligado, nao sai fumaça...
    A unica coisa um pouco diferente é que o motor parece "castanhar" um pouco. Um amigo que teve uma Land me disse que o motor parece estar um pouco adiantado...
    O carro esta rendendo bem, sem perder potencia nem nada, só sse lance do oleo misteriosamente sumindo... alguem tm alguma ideia?

Agradeço antecipadamente!
    Karlos

Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Ola pessoal

Sou novo aqui e acabo de comprar minha 1a Land... uma 110 2004 que parece muito nova.
    Acontece que o oleo do motor esta sumindo - levei a um mecanico de confiança para uma olhada e ele me disse que o motor está zero (tem 130mil). Olhou a mangueira do turbo se ela esta suja de oleo, nada, disse que a turbin esta zero tambem... me manou trocar o filtro de ar. Troquei e continua a sumir - some 1lt a cada 400 km mais ou menos.
    Nao tem fumaça branca (ou se tem é pouco pra parecer anormal). A agua do radiador esta cristalina (azul com adidivo).
    Não pinga nada na garagem...
    Tirei a vareta com motor ligado, nao sai fumaça...
    A unica coisa um pouco diferente é que o motor parece "castanhar" um pouco. Um amigo que teve uma Land me disse que o motor parece estar um pouco adiantado...
    O carro esta rendendo bem, sem perder potencia nem nada, só sse lance do oleo misteriosamente sumindo... alguem tm alguma ideia?

Agradeço antecipadamente!
    Karlos
    Quando comprou mandou trocar o óleo, quanto de óleo foi colocado?

[]

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Se tudo que disse estiver correto na descrição, vá logo abrir seu motor, pois está queimando óleo mesmo. Nada se cria nada se perde;tudo se transforma.No seu caso está virando gás no escape...

Agora uma Land com 130 mil Km que não pinga óleo????Algo está errado...

Veja uma outra opinião,pois um litro a cada 400 km é muita coisa...

Amigo, procure outra oficina, pois como o Carlao falou o oleo nao desaparece!
    Se ele nao esta na agua e nao esta no chao da sua garagem, aparentemente esta sendo queimado pelo motor ou pela turbina!!!!
    Mas, eu ja vi uma viatura de um amigo que so jogava o oleo para fora com o veiculo quente e andando!
    Vou ligar para ele e vou postar depois aqui!
    Mas adianto que nao era tanto quanto o seu caso.
    E muito oleo!!!
    Se for o motor, que e muito provavel,pare loga para evitar um prejuizo maior!
    Abraco

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP

Question

Troquei o óleo a 1 semmana.
    Fui hoje cedo a uma oficina, mas os mecanicos não estavm pelo feriado, vou levar na segunda cedo.
    O óleo deve estar sendo queimado no motor ou no escape, mas sem fazer fumaceira. Não sou entendido em land, mas o que sai de fumaça esta mais para preto que branco, e não parece anormal....
    Uma pessoa me falou sobre algo como reparo da turbina (retentor) ou algum tipo de junta ali... O que acham disso??

Abraços

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    olha parceiro, pelo relato eu chuto que:

- há demasiada folga entre aneis e camisa.... (desgaste)

- e o barulho que parece casquilos, são os pistões batendo saia.

Tenho minhas duvidas se uma land com realmente essa kilometragem chegaria a esse ponto.

Espero que outro forista mais experiente em lands possa lhe ajudar sem precisar chutar como eu.

Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Fui olhar com mais cuidado agora... com a LRD parada, acelero e sai fumaça branca, bem pouco e logo depois preta. Cada acelerada um pouco de branca e logo depois preta...
    o que acham? turbina? algum retentor?

abraços

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    pelo que disse 99 por cento de chance de ser a turbina.Compre outra,nao arrume a sua.Desculpe a falta de acentos pois estou no celular.

Abs.

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Amanha cedinho vou levar a um local especializado em motores diesel.
    Depois eu conto o que esta acontecendo.

Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Será com tão pouca KM ???? no meu td1 200 tirei o tubo que leva os gases / vapor de oleo do motor da entrada da turbina e e botei para a atmosfera agora ela fica limpinha sem aquela gororoba de oleo.
    Ka2 segue manual sobre turbina e motor caso queira conhecer melhor a viatura .

abs.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Estou acompanhando curioso o desenrolar de teu problema. Fica de olho se tua sogra nao colocou alguem para tirar este oleo a noite, por cima mesmo... ( Brincadeira, apenas uma pitada de bom humor...Abraço. )

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Estou acompanhando curioso o desenrolar de teu problema. Fica de olho se tua sogra nao colocou alguem para tirar este oleo a noite, por cima mesmo... ( Brincadeira, apenas uma pitada de bom humor...Abraço. )
    Rubim! nao tinha pensado nisso! a jararaca é capas de fazer isso sim!!
    (mas pensando bem, acho que ainda nao aprendeu a abrir o capo.. rsrsrs)

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem