Sou novo aqui e acabo de comprar minha 1a Land... uma 110 2004 que parece muito nova.
Acontece que o oleo do motor esta sumindo - levei a um mecanico de confiança para uma olhada e ele me disse que o motor está zero (tem 130mil). Olhou a mangueira do turbo se ela esta suja de oleo, nada, disse que a turbin esta zero tambem... me manou trocar o filtro de ar. Troquei e continua a sumir - some 1lt a cada 400 km mais ou menos.
Nao tem fumaça branca (ou se tem é pouco pra parecer anormal). A agua do radiador esta cristalina (azul com adidivo).
Não pinga nada na garagem...
Tirei a vareta com motor ligado, nao sai fumaça...
A unica coisa um pouco diferente é que o motor parece "castanhar" um pouco. Um amigo que teve uma Land me disse que o motor parece estar um pouco adiantado...
O carro esta rendendo bem, sem perder potencia nem nada, só sse lance do oleo misteriosamente sumindo... alguem tm alguma ideia?
Sou novo aqui e acabo de comprar minha 1a Land... uma 110 2004 que parece muito nova.
Acontece que o oleo do motor esta sumindo - levei a um mecanico de confiança para uma olhada e ele me disse que o motor está zero (tem 130mil). Olhou a mangueira do turbo se ela esta suja de oleo, nada, disse que a turbin esta zero tambem... me manou trocar o filtro de ar. Troquei e continua a sumir - some 1lt a cada 400 km mais ou menos.
Nao tem fumaça branca (ou se tem é pouco pra parecer anormal). A agua do radiador esta cristalina (azul com adidivo).
Não pinga nada na garagem...
Tirei a vareta com motor ligado, nao sai fumaça...
A unica coisa um pouco diferente é que o motor parece "castanhar" um pouco. Um amigo que teve uma Land me disse que o motor parece estar um pouco adiantado...
O carro esta rendendo bem, sem perder potencia nem nada, só sse lance do oleo misteriosamente sumindo... alguem tm alguma ideia?
Agradeço antecipadamente!
Karlos
Quando comprou mandou trocar o óleo, quanto de óleo foi colocado?
Se tudo que disse estiver correto na descrição, vá logo abrir seu motor, pois está queimando óleo mesmo. Nada se cria nada se perde;tudo se transforma.No seu caso está virando gás no escape...
Agora uma Land com 130 mil Km que não pinga óleo????Algo está errado...
Veja uma outra opinião,pois um litro a cada 400 km é muita coisa...
Amigo, procure outra oficina, pois como o Carlao falou o oleo nao desaparece!
Se ele nao esta na agua e nao esta no chao da sua garagem, aparentemente esta sendo queimado pelo motor ou pela turbina!!!!
Mas, eu ja vi uma viatura de um amigo que so jogava o oleo para fora com o veiculo quente e andando!
Vou ligar para ele e vou postar depois aqui!
Mas adianto que nao era tanto quanto o seu caso.
E muito oleo!!!
Se for o motor, que e muito provavel,pare loga para evitar um prejuizo maior!
Abraco
Troquei o óleo a 1 semmana.
Fui hoje cedo a uma oficina, mas os mecanicos não estavm pelo feriado, vou levar na segunda cedo.
O óleo deve estar sendo queimado no motor ou no escape, mas sem fazer fumaceira. Não sou entendido em land, mas o que sai de fumaça esta mais para preto que branco, e não parece anormal....
Uma pessoa me falou sobre algo como reparo da turbina (retentor) ou algum tipo de junta ali... O que acham disso??
Fui olhar com mais cuidado agora... com a LRD parada, acelero e sai fumaça branca, bem pouco e logo depois preta. Cada acelerada um pouco de branca e logo depois preta...
o que acham? turbina? algum retentor?
Já imaginando ser a turbina, peço umas dicas de como e onde comprar...
A minha turbina vale quanto na troca?
Que lojas sugerem?
Quanto custa uma nova?
Dá para trocar somente o miolo da turbina, ou algum tipo de retentor?
Procure GT 20 AR.48.
Vá em auto peças diesel e peça pelo modelo dizendo que é para ranger(mas peça esta numeração),pois se falar que é para Land eles cobram mais caro normalmente.
Em São Carlos tem a MN diesel, perto da sua casa.
Dá para trocar peças,mas não é confiável...pode gastar duas vezes...se cuidar bem nunca mais vai trocar a turbina...
Agora procure ver o porquê que estragou a turbina...motor desregulado(muito débito de diesel para pouco ar) pode comprometer a turbina.
Olha só... levei na MN, tiraram a turbina e tem um pouco de fuligem na parte quente e um pouco de folga axial, mas eles acham que é não é conclusivo pelo tanto de óleo que some, eles acham que teria que ter muito mais fuligem... A ponta do escape está bem preta, passando o dedo sai uma fuligem preta como da turbina, mas mais.
A MN acha que seria bom trocar o reparo da turbina (R$800).
O que vocês acham?
Amanha vou a SPaulo levar na revenda onde comprei a Land para que eles deem jeito nisso...