Sistema de arrefecimento: provavelmente há problemas nos contatos, pois o ponteiro da temperatura e do marcador de combustível de vez em quando (muito raramente), ficam malucos e nada de errado foi encontrado...
Eu também pensei nisto, Rafael... mandei limpar, lixar, aplicar limpa-contatos e reapertar TODOS os terminais elétricos no motor/cofre do motor e ainda assim, tive o problema por mais 2 vezes.
Seria o caso de desmontar o painel e fazer o mesmo?!
Estou pensando o que mais poderia ser... o desempenho do motor está realmente muito bom, e nao vejo nenhuma fumaça anormal, a nao ser a preta (pouco) de costume... por sinal com a turbina do meu amigo pareceu que tinha mais fumaça preta.
Tenho a impressão que o consumo do oleo de motor está menor... não sei se é pq desta vez rodei só na cidade ou se algo está assentando aos poucos....
Queria perguntar ao amigos entendidos de motor que mais checo... coisas que lí por ai:
- regulagem de valvulas de admisão?
- anel virado?
- motor amaciando ainda? (lembrem-se que acabo de comprar, não conheço a historia)
Pretendo ligar para o Luis Fraga para perguntar o que ele acha...
Ainda não tive coragem de mandar abrir o motor... estou pensando e perguntando que outras coisas deveria verificar. O que me deixa injuriado é que não existem outros sintomas - o LRD esta otimo, anda bem, nao pinga etc etc etc....
Hoje dei uma boa olhada em baixo do carro. O carter está bem sujo de oleo, apesar de nao pingar... o que me intrigou é que o oleo está nos parafusos pequenos que ficam mais em cima. Fiquei pensando se não existe uma situacao em que o oleo vaza somente quando o carro esta em movimento... existe esta possibilidade? estou pensando em pedir para meu mecanico abrir o carter e trocar tudo que serve para fazer vedaçao.
Preciso de uma luz, uma forma de ver onde esta o problema sem ter que desmontar todo motor.
Ei Ka2, o Carlão conhece bagarai nossos carros... aproveita a experiencia do amigo que tenho certeza que ele vai te ajudar.
[]´s
Rafael
Carlao, eu deixei hoje a Land no mecanico em scarlos, muito bem indicado por outros irmãos landeiros. Fiz um acordo com a revenda pra cuidar disso na região.
Amanha devo ter alguma noticia - a oficina vai desmontar a parte de cima - vou tirar fotos e posto aqui
Abraços e muito obrigado por toda essa disposição em ajudar
Ka2
Aí muitos vão trocando peças, abrindo motor, ficando mais caro e pior, muitas vezes não resolve o problema.
E olha que só levo em mecânicos especializados.Mas nem estes mecânicos usam uma defender no dia a dia para conhecer de verdade o veículo.Na verdade as vezes nem andam para ver os problemas...
Enfim boa sorte, se precisar sempre vou para Sanca nos fins de semana....quase sempre...
Aí muitos vão trocando peças, abrindo motor, ficando mais caro e pior, muitas vezes não resolve o problema.
E olha que só levo em mecânicos especializados.Mas nem estes mecânicos usam uma defender no dia a dia para conhecer de verdade o veículo.Na verdade as vezes nem andam para ver os problemas...
Enfim boa sorte, se precisar sempre vou para Sanca nos fins de semana....quase sempre...
Eu deixei na Forte (Beto), já ouviu falar? ele cuida de outras 3 Lands de amigos, todos recomendaram.
Ele deve abrir o cabeçote amanhã, acho que já vai dar pra ter uma boa pista...
A minha aposta é aneis de raspagem alinhados ou quebrados...
Novidades.... Motor aberto, parte de cima.
- Deu pra ver que já foi aberto antes, foi brunido no local
- duas das válvulas bem meladas, mas não suficiente para tanto consumo
- movimentamos os pistões, em dois (1 e 4) marca óleo
O que conseguimos supor (a certeza só quando desmontar em baixo)
- deve ter sido feito a pouco tempo pq da pra ver e não tem dessoro nas câmaras de combustão
- devemos ter algo nos anéis desses 1 e 4
O que vamos fazer... Continuar a investigar
Mandar o bloco para ser medido certinho na retifica
Provavelmente fazer o brunido na retifica e trocar os anéis
Tudo muito novo por dentro tbem.... Deve ter fervido em algum momento e um conserto mais ou menos...
Acho que a brincadeira vai ficar nuns 3k, estimamos....