x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Procure comprar a com mangueira flexivel e não com a tubulação rigida na ponta.

Como o Henrique já falou,
    Deixe pra lubrificar a cruzeta quando fores abastecer em esses postos que também atendem caminhões, todos eles tem bomba para engraxar. Mas é claro, não vá fazer isso 1x por ano.

Abraços com as cruzetas e cardã engraxados hj a tarde
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Hoje dia posto de cidade, pelo menos aqui em SP, só serve para encher o tanque, e as vezes nem diesel tem.
    Para levar a viatura e lavar por baixo, já tem que procurar um bocado!
    Se for pedir para mandar uma graxa o cara me bate!
    Tem que ser em posto que atende caminhao mesmo, a dica é boa.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Nem sei mais quem perguntou da graxa aqui no Rio.

Mas aí vai...(Experiência coma Toyota)

Tenho a graxeira manual que comprei na Mercedes-Benz na Av. Brasil, próximo a entrada da Ilha do Fundão.
    Realmente, não é sempre que ela consegue expulsar toda a graxa antiga...
    No Rio qualquer posto de beira de estrada onde tem caminhão parado faz o serviço de engraxamento.
    O problema que em 99% deles a graxa utilizada é à base de sabão de cálcio e a especificação tanto da Land quanto da Toyota é sabão de lítio.
    Pelo que sei, a grande diferença entre as duas é a resistência à temperatura. A de lítio aguenta temperatura mais elevada.
    Na prática, o que sinto entre uma e outra é que com a base de cálcio sinto a necessidade de lubrificar com um tempo menor que com a base de lítio.

Ah! Geralmente faço este serviço a intervalos de 2500km (metade do especificado para condições severas, pela Toyota) ou claro, toda vez que submerge, molha muito e situações similares.

Espero ter ajudado.

[]s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Sim ajudou a esclarecer alguns pontos, principalmente quanto ao problema do tipo da graxa utilizada. Minha dúvida era exatamente se um posto qualquer desses iria utilizar o tipo recomendado de graxa, a base de litio.
    No caso da bomba manual, já me haviam avisado que fica dificil de tirar toda a graxa, mas de qualquer forma, para uma situacao de emergencia, talvez fosse bom ter uma, andei olhando por aqui e está saindo cerca de R$ 45,00 uma bomba de 500g, parece na ideia.
    []s

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Wagner,

Acho que paguei mais ou menos isto na minha há 1 ano atrás. A marca é Bozza, foi a mais robusta que vi, para 500g também. O único senão e aí estou com o Wallace, é que a tubulação é rígida e, para a Toyota isto, por exemplo, para os pontos que saem da caixa de transferência para o eixo dianteiro, é limitante, só consigo engraxar se levantar.
    Se puder compre uma flexível.
    Existem também umas bombas para uns 5kg, que não são para carregar, que custam uns R$80,00 e possuem mangueira flexível para a aplicação, além de dar mais pressão, devido a um êmbolod e maior curso. É uma outra opção para ter em casa. Acho que qualquer dia eu comprarei uma desta.

[]s e boa sugeira
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ah! O que mais impressiona é que a maioria de nós utiliza a graxa a sabão de cálcio nos postos de beira de estrada, eu mesmo algumas vezes, todos os caminhoneiros se utilizam deste serviço e rodam milhares de quilômetros em condições severas de uso...E os postos não se dão conta disto

Agora fica uma pergunta. Alguém já teve ou conhece alguém que teve problemas por só usar graxa à base de sabão de cálcio???? Parece que os caminhoneiros estão satisfeitos

A minha experiência empírica é que quando uso a sabão de cálcio, ela não dura muito, talvez pela baixa temperatura do ponto de gota...Logo, logo tenho que lubrificar novamente e em condições normais não consigo ir além de 2500km com este tipo.

[]s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Foi o que pensei tambem, se caminhoneiro usa graxa de sabão de calcio e roda pra caramba com maquinas gigantescas por aí, por que nao posso usar na 90tinha?
    Será que tem a ver com o motor ter rotacao mais alta ou coisa parecida?

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Huuummmm
    Pode ser, maior rotação, maior atrito, maior calor...
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Continuando na linha de manutenção, deixando o cardan um pouco de lado, estou querendo verificar o nivel do oleo no diferencial, só que para abrir o orificio precisa de uma chave diferente, alguem sabe qual o tipo dela, talvez o amigo Josino aí no sul tenha uma dica!

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Wagner,

Se não me engano a chave é do tipo Allen ou Torx. Naõ tenho certeza, darei uma olhada aqui nas escrituras da Land, mas o Josino com cereteza tem isto na ponta da língua...

[]s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Portela,

A chave pode ser Allen, mas tem o formato quadrado, e nao sextavado. Tenho alguns manuais Land Rover mas nao achei a referencia a esta chave.
    Quanto ao engraxamento do cardan, funcionou bem, comprei uma bobmba de graxa de 500g e a gaxa de litio. Aproveitei o domingo e dei uma engraxada no cardan e cruzetas. O bico flexivel ajudou bastante, pois as engraxadeiras as vezes estão em um posição que é impossível de conectar com o bico rígido.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
      Última resposta: 16/01/2019, 20:18
    2. manutenção geral: eixo cardan
      Por Pé na Lama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2004, 18:47

Permissões de Postagem