x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Defender "véia" x Freelander "zero"

Galera,

só queria compartilhar com vcs uma história que aconteceu comigo hoje durante a viagem de volta a Montes Claros.

Parei para comer algo no meio do caminho e um cara com uma Freelander 2 "zero km" parou do lado da minha VTR. Quando saí pra seguir viagem, abri o capô e fui verificar (como de praxe) se havia algum vazamento grave e o dono da Freelander se aproximou e disse:

"Meu carro zero km já tá com problema!!! Não tem nem 600km direito..."

Ele me disse que o motor perdeu potência do nada e tava ligando pra LR em SP (onde ele havia comprado) pra tentar resolver. Como era uma Freelander a diesel, eu ofereci pra "olhar" (agora me senti um verdadeiro meXânico de LR ). Quando abri o capô e vi toda aquela parafernalha eletrônica pensei comigo:

"FUDEU!!! Vou ficar aqui fingindo que tô entendendo e olhando..."

De qualquer forma, com o conhecimento que adquiri no forum e um pouco de lógico comecei a conferir CADA mangueira e...

BINGO!!!

Achei uma mangueira SOLTA!!! E fui ver era justamente a mangueira da turbina! Detalhe que abraçadeira ainda estava pressa ao cano. Ou seja, era só recolocar a mangueira e apertar a abraçadeira!

Como eu estava com pressa, o lugar dessa mangueira era bem apertado e o carro estava "megaquente" (com risco de "sapecar" meu braço se tentasse alcançar a mangueira) sugeri o cara levar no mecânico ali do posto mesmo esperando o carro esfriar um pouco para repor a mangueira.

O cara agradeceu, seguiu meu conselho e uma hora depois estava ultrapassando minha VTR (ele tb estava vindo pra MOC)...

Não é necessário dizer que, além de me sentir "O MECÂNICO", fiquei "feliz" por ver que apesar de minha VTR ser "véia" com 12 anos de idade e mais de 200k km, um carro zero também pode te deixar na mão A verdade é que sempre digo isso aos amigos que falaram que eu era louco ao trocar uma Idea Adventure 2011 num carro de 12 anos de uso, mas nunca tinha visto isso acontecendo de verdade...

Abs e boa noite a todos

Wald

Também fiz isso, troquei dois zeros populares por uma 90tinha 2002. Tive algumas dores de cabeça e recomendo nunca dispor do segundo carro para ficar com a Land, elas sao melindrosas e deixam sim a gente na mão! Aí fica fácil perder o tesão.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

só queria compartilhar com vcs uma história que aconteceu comigo hoje durante a viagem de volta a Montes Claros.

Parei para comer algo no meio do caminho e um cara com uma Freelander 2 "zero km" parou do lado da minha VTR. Quando saí pra seguir viagem, abri o capô e fui verificar (como de praxe) se havia algum vazamento grave e o dono da Freelander se aproximou e disse:

"Meu carro zero km já tá com problema!!! Não tem nem 600km direito..."

Ele me disse que o motor perdeu potência do nada e tava ligando pra LR em SP (onde ele havia comprado) pra tentar resolver. Como era uma Freelander a diesel, eu ofereci pra "olhar" (agora me senti um verdadeiro meXânico de LR ). Quando abri o capô e vi toda aquela parafernalha eletrônica pensei comigo:

"FUDEU!!! Vou ficar aqui fingindo que tô entendendo e olhando..."

De qualquer forma, com o conhecimento que adquiri no forum e um pouco de lógico comecei a conferir CADA mangueira e...

BINGO!!!

Achei uma mangueira SOLTA!!! E fui ver era justamente a mangueira da turbina! Detalhe que abraçadeira ainda estava pressa ao cano. Ou seja, era só recolocar a mangueira e apertar a abraçadeira!

Como eu estava com pressa, o lugar dessa mangueira era bem apertado e o carro estava "megaquente" (com risco de "sapecar" meu braço se tentasse alcançar a mangueira) sugeri o cara levar no mecânico ali do posto mesmo esperando o carro esfriar um pouco para repor a mangueira.

O cara agradeceu, seguiu meu conselho e uma hora depois estava ultrapassando minha VTR (ele tb estava vindo pra MOC)...

Não é necessário dizer que, além de me sentir "O MECÂNICO", fiquei "feliz" por ver que apesar de minha VTR ser "véia" com 12 anos de idade e mais de 200k km, um carro zero também pode te deixar na mão A verdade é que sempre digo isso aos amigos que falaram que eu era louco ao trocar uma Idea Adventure 2011 num carro de 12 anos de uso, mas nunca tinha visto isso acontecendo de verdade...

Abs e boa noite a todos

Wald
    Boa Tarde Waldão!

Com o dinheiro que vc já gastou com a sua 90 e todas as surpresas que vc tem relatado aqui.

Dava para comprar a Freelander do cara !

Hehehehehe!!!!

Beijão,

PS. Só para agitar a Terça-Feira, já que o Chicão foi embora do Brasil !!!!!

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Boa Wald!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Também fiz isso, troquei dois zeros populares por uma 90tinha 2002. Tive algumas dores de cabeça e recomendo nunca dispor do segundo carro para ficar com a Land, elas sao melindrosas e deixam sim a gente na mão! Aí fica fácil perder o tesão.
    Eu tenho 2 defenders e estou pensando no meu terceiro carro, pq não estou vencendo arrumar tudo que precisa... hoje mesmo estou com as 2 com problema... 1 sem freio e outra quebrou o reservatorio de expansao e está jogando água! Graças ao Watch Dog não perdi o motor!

Tenho Land desde 2000 e já estou quase perdendo o tesão...

Abraços

Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Pra botar mais pilha ... rsrsrsrs

Não troco meu 90tinha véio numa Freela nem a pau!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Eu tenho 2 defenders e estou pensando no meu terceiro carro, pq não estou vencendo arrumar tudo que precisa... hoje mesmo estou com as 2 com problema... 1 sem freio e outra quebrou o reservatorio de expansao e está jogando água! Graças ao Watch Dog não perdi o motor!

Tenho Land desde 2000 e já estou quase perdendo o tesão...

Abraços

Rodrigo
    Amigos,
    Não tenho defender e sim bandeirante, mas como dizia uma amigo meu que tem troller: "parece que 'jipe' foi feito para quebrar!". São tantas pequenas coisas que ao final irritam!!! No meu caso nada grave, mas as viagens à oficina para pequenos consertos são inúmeras. Com uso semelhante que dou à band, minha fiat strada com cinco anos de uso nunca foi para oficina por quebra!!!
    Pois é.... mas ainda tenho tesão em dirigir e olhar minha band!!! ainda mais com pneus 33" hehehe
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    2. freelander do novo "camel trophy"
      Por Beto Lacerda no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2004, 02:41

Permissões de Postagem