x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51

Hybrid View

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Da minha também
    Mas a maior sacanagem é a Bozza, uma tremenda fábrica de instrumentos de lubrificação, aliás, a maior do Brasil, vender uma graxeirinha de M...como esta de 500g.

Interessante é que o material e o acabamento dela são muito bons, mas não funciona.

Abraço
    Jimny 4All

Tá, até pensei em comprar 1 engraxadeira igual a essa, mas quanto vcs pagam pelo kilo da graxa, onde compram e qual tipo de graxa utilizam?

[]´s

Edu

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Graxa de lítio...Preço entre R$7,00 e R$12,00 o quilo.

Lubrax GMA-2, Castrol LM2, Texaco Marfak, FAG Graxazul, Esso Multi H, Shell Retinax WB...

Só para citar as que vendem em potes de 1kg e 1/2kg.

No momento estou utilizando Marfak, pois é muito fácil de encontrar e a bons preços.

Tem também Molykote BR-2, mas esta está em torno de R$17,00 1/2kg.

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Caros,

Só para constar:
    Uso engraxadeira manual de alavanca, idêntica à da imagem abaixo. Muito boa, boa pressão, expulsa bem a graxa antiga e é fácil de operar, além de rápida. Paguei na época que comprei, R$ 130,00. Tenho duas, uma para graxa e outra uso para bombear óleo para diferenciais, caixa e onde mais eu precisar. Como temos 3 jipes na família (meu pai, meu cunhado e eu) os 3 acabam usando...

Assino embaixo.

Saudações,
    Getulio,

Como eu tenho dois jeeps e o meu sogro tem outro, também estou estudando a compra dessa engraxadeira, minhas dúvidas são:

Ela aproveita o finalzinho do tambor ou tem que manter sempre na metada para bombar ?
    Você comprou a graxa Molikote ou colocou a normal ? Porque essa pode ser colocada em todos os pontos, já a normal somente em cruzetas, braços, terminais e etc...

Eu achei a Molykote aqui por R$ 22,00 1/2kg... meio carinho, já que tenho que colocar ~5kg para a engraxadeira funcionar direito... digo a de 7kg...

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cristiano,

A engraxadeira da Bozza, como a minha e a do Getúlio, tem compactador de graxa, o que permite que ela seja utilizada com pouca graxa.
    Agora, por exemplo, estou com 2kg na minha e funciona perfeitamente bem. Acabei de comprar a minha e coloquei 2,5kg. Mas acho que funcionará igualmente com 1/2kg.

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Portela,

A dica da chave catraca 1/2'' foi boa, comprei um conjunto com cabo T e extensão, e funcionou perfeitamente para abrir o bujão do diferencial. O que atrapalha um pouco é a chapa de aço de proteção que fica bem em cima do diferencial, mas com a extensão e um pouco de jeito acabou abrindo.
    Assim que abri o orifício de enchimento o oleo já começou a quere vazar, concluí que o nivel do óleo do diferencial está ok.
    Valeu,

Abraço,

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Beleza Wagner!

Bons fluidos
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por wagnerlopes
    Hoje dia posto de cidade, pelo menos aqui em SP, só serve para encher o tanque, e as vezes nem diesel tem.
    Para levar a viatura e lavar por baixo, já tem que procurar um bocado!
    Se for pedir para mandar uma graxa o cara me bate!
    Tem que ser em posto que atende caminhao mesmo, a dica é boa.

Wagner,

vc. já sabe de algum Posto em SP. para lavar a viatura por baixo e mandar uma graxa???

Valeu.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é, em SP em não sei, porque agora estou morando em Brasilia
    Mas os postos perto do inicio das rodovias, onde param caminhões fazem este serviço.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Aproveitei o final de semana para fazer a troca de oleo e filtros, e lubrificar o cardan, cruzeta e cubos da roda. Mandei uma inspeção geral também nos diferenciais e caixa de transferência. Só que o caixa de câmbio tem um plug com encaixe torx. alguém sabe a medida exata da chave torx que abre o orifício de inspeção do óleo do câmbio ???
    Não sei pra que a fabrica usa uma chave diferente para cada coisa, deve ser para complicar mesmo!

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Só para constar,

A chave que abre o orifício de recompletamento da caixa de câmbio é uma torx T55, para abrir o orifício de escoamento do óleo é uma chave de 32mm. O local é apertado e uma extensão também ajuda para melhorar o torque.

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Prezados, ressuscitando o tópico...rs

vi que apesar de ser um tópico sobre manut. Dos cardans, fala mais de engraxar, mas pergunto:

algum amigo tem, ou sabe de algum tópico aqui com um bom DIY de manut. dos cardans, com retirada deles, inclusive troca de cruzetas?

certa vez comentei com um amigo que é mecânico especializado em 4x4 e ele disse que remover (e depois recolocar) um cardan não é tarefa simples. Um dia até passei uns minutos embaixo da vtr olhando, e tenho chaves que servem nos parafusos, mas não arrisquei nem tentar, pois como são componentes importantes de transmissão, melhor não brincar ai...rs

mas e ai? Quem já se aventurou nesse passatempo? Se tiver alguém, compartilhe.

att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
      Última resposta: 16/01/2019, 20:18
    2. manutenção geral: eixo cardan
      Por Pé na Lama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2004, 18:47

Permissões de Postagem