x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92

Tópico: Conta-giros

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Alexandre o seu tb é da cronomac???

abraço, Pedro
    O meu é VDO!
    Nem mexi mais, tava tão se saco cheio com o diferencial que nao mexi mais nisso..rs..
    Em breve tento mexer de novo e posto aqui.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    blz Alexandre, se eu conseguir alguma coisa eu te falo!!!!

fico feliz q tenha conseguido calar o lobo hehehehehe, é duro quando quem nao sabe mexe nas nossas lands, sempre acaba dando pepino, vou ter q abrir bomba injetora agora pq um trocador de peça deixou a correia dentada muito tensionada e o eixo da BI gastou a bucha

abraço, Pedro

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Hailton, o meu em marcha lenta nao marca nada, fica la nos 400RPM q é o inicio, mas oq eu achei mais estranho é q quando ligo o farol e desligo o conta giros para de marcar, so volta se eu religar o farol ou desligar e ligar o carro, o seu é assim????

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Pessoal, meu problema é um pouco diferente. Meu conta giros na minha DEFENDER 110 2004 é o original que veio nela mesmo, porém ele para de funcionar, ligo o carro ele ta beleza saio andando também ok, quando passo a rotação a mais de 2500 ele desce sozinho e para de funcionar, quando retomo a marcha ele funciona e para, quando estou viajando ele sempre volta ao início, noto que sempre acontece após 2500 rpm, não sei o que é e onde moro existe uma dificuldade imensa em arrumar quem mexa nele, muito dificil mesmo, as vezes como uma dica de vocês fica mais fácil conversar com o eletricista. Abraços
    Carlos,

O meu conta giros estava com o mesmo problema.

Dica: inverte a posição dos dois fios do conta giros que estão ligados no alternador.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    O meu é VDO!
    Aí, Alexandre! Onde tu encontrou esse VDO? Revirei POA e a internet atrás desse conta-giros, mas não encontrei! Sei que tem na UK, mas se for pra trazer de fora eu prefiro um Tiny Tach! hehehehe

Abraços!!!

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Mexi. Mesma M. 4000RPM direto. Tocou no acelerador bate em 7000RPM

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Gustavo, demorei pra kct pra achar. Comprei de um americano em um forum antigo pra caramba.
    Pelo jeito não vai me ser útil, a menos que instale na minha C10, 1975 que não tem contagiros.

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Mexi. Mesma M. 4000RPM direto. Tocou no acelerador bate em 7000RPM
    Quando instalei um Willtec no meu carro também ficou marcando bem a mais, mas foi só regular através e um parafuso na parte de trás do relógio e ficou bom.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    22/12/2011
    Local

O meu

Duas fotos do meu.

Parece bem simples.
    Positivo, Negativo, Alternador, Lampada.
    Tem dois parafusos do lado que não servem pra nada, na verdade veio uma haste de metal que vc parafusa um lado ao outro. Eu coloquei, girei, tirei e nada.

Conta-giros-img00133-20120516-1613.jpgConta-giros-img00135-20120516-1614-1-.jpg

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Hailton, o meu em marcha lenta nao marca nada, fica la nos 400RPM q é o inicio, mas oq eu achei mais estranho é q quando ligo o farol e desligo o conta giros para de marcar, so volta se eu religar o farol ou desligar e ligar o carro, o seu é assim????

O meu funciona normal ... Só acho que um ajuste fino é necessário para "calibrar" o dito-cujo.

A de pressão de turbo fica paradinho. Só quando assopra que ele marca!! rsrsrrss Mas aí tá certo...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    colatina ES/ES

Meu rpm

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    O meu funciona normal ... Só acho que um ajuste fino é necessário para "calibrar" o dito-cujo.

A de pressão de turbo fica paradinho. Só quando assopra que ele marca!! rsrsrrss Mas aí tá certo...
    A algum tempo leio o forum e começarei a postar minhas opiniões, sou o feliz proprietário de uma 90tinha 2001 preta, quanto ao rpm o meu tambem é Cronomac e tive que regula-lo, foi engraçado, se repararmos o escalonamento das marchas mais as reduções chegamos a mais ou menos 2500 rpm para 100Km/h, no caso do Cronomac basta tirar o relógio do copinho e girar um parafuso em cima para regular, no meu caso peguei a 90 mantive 100Km/hora e mandei a minha mulher se virar com o parafuso, deu certinho.
    Caro Hailton, postei aqui pois já li seus postes e somos quaze vizinhos, moro em Colatina ES minha história da reforma foi muito parecida com a sua, parabens pelas histórias.
    Guilherme Andrade Macedo - Colatina Es

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

no meu 110 tenho o original, fabricado pela VDO, no design LR, que veio com ele.

Em 5ª marcha, seu ponteiro acompanha exatamente o ponteiro do velocímetro, grau a grau.

Assim sendo, em 5a temos a seguinte escala:

0 km/h = 0 RPM
    100km/h = 2500 RPM
    200km/h = 5000 RPM

Sinceramente não acho o conta-giros algo tão importante. Se tratando do Defender, melhor seria um relógio 24h com calendário... rsrsr

O motor tem giro limitado a 4600 RPM e a faixa de potência é de fácil percepção.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Colatina Ver Post
    A algum tempo leio o forum e começarei a postar minhas opiniões, sou o feliz proprietário de uma 90tinha 2001 preta, quanto ao rpm o meu tambem é Cronomac e tive que regula-lo, foi engraçado, se repararmos o escalonamento das marchas mais as reduções chegamos a mais ou menos 2500 rpm para 100Km/h, no caso do Cronomac basta tirar o relógio do copinho e girar um parafuso em cima para regular, no meu caso peguei a 90 mantive 100Km/hora e mandei a minha mulher se virar com o parafuso, deu certinho.
    Caro Hailton, postei aqui pois já li seus postes e somos quaze vizinhos, moro em Colatina ES minha história da reforma foi muito parecida com a sua, parabens pelas histórias.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. conta giros
      Por lorenzo santangelo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 21:56

Permissões de Postagem