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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Pessoal segue diagrama da ligação dos 02 tanques originais na def 110


    luiz def.
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  • #50
    Luiz,

    Que trocço complicado da peste... hehehehhehe !!
    Valeu !


    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
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  • #51
    Usuário Avatar de vwinit
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    Bem, deixa eu desenterrar o tópico ...

    Alguém tem fotos das ligações dos dois tanques na viatura?? No esquema apresentado o tanque traseiro é que recebe alimentação mas preciso fazer algo um pouco diferente, pois o bocal de abastecimento estará em outra posição...

    No meu caso específico o D90 1998 já possui o tanque na lateral do veículo, onde vai o bocal de abastecimento. A idéia seria colocar um tanque extra na traseira conforme as 110 e acrescentar uma proteção metálica por baixo.
    Assim o tanque principal seria o menor (lateral) mas não sei ainda como ligar uma mangueira do bocal de abastecimento original até o tanque maior para que este alimente posteriormente o menor por gravidade.

    Além disso, sabem se encontro bons preços para este tanque ou compensa adicionar de outros veículos??

    Toda ajuda é bem-vinda!!!


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #52
    Usuário Avatar de petcho
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    gente desculpa se alguem ja falou, nao li o topico inteiro, mas ja ouvi falar q quem possue as lands antigas (tanque na lateral ) pode adaptar o tanque das novas (tanque na trazeira) deixando o carro com 105 litros, na epoca vi fotos e ficavam excelentes, quem tem as novas faz o inverso

  • #53
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Pessoal,

    Estou com a ajuda de um amigo no processo de fabricação de um tanque extra na lateral traseira direita da 110(lado do bocal), e por uma questão de facilidade/praticidade decidimos por usar alumínio naval de 4mm para o tanque(esse amigo fabrica barcos) .
    Estamos tentando seguir a receita já conhecida por muitos e utilizada mundo afora de colocar o tanque principal para ser alimentado por gravidade pelo auxiliar.

    Na configuração que prevemos, se tudo der certo, devo ficar com mais 40l de capacidade no tanque, totalizando 115l com os dois tanques. Nada mal, pois ficarei com uma autonomia superior a 1.000km.


    A duvida que pintou é se há algum problema/incoveniente em se usar o aluminio naval para estocar diesel(função de um tanque )

    A outra é que em todos os lugares que pesquisei, inclusive no carro de um amigo que comprou na antoalde, o tanque auxiliar não tem um respiro próprio, e apenas recebe na parte superior o suspiro do tanque original. Posso tomar como verdade que esse suspiro é desnecessário no tanque auxiliar? Caso positivo, porque ele é necessário no original?

    Por enquanto é isso. Conforme a coisa for andando, vou postando as fotos do processo e relatando os acertos/erros conforme forem ocorrendo.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #54
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rafael,

    observe que os tanques extras para 110 apresentam um pequeno tubo que faz a vaso-comunicação dentre ambos os tanques, quando o Diesel fica inferior a mangueira de ligação. Este tubo passa por dentro da mangueira de ligação. Do lado do tanque extra é um tubo de 1/2" em inox que vai até sua parte mais profunda. No tanque do LR é uma mangueira de silicone que também alcança as profundezas do tanque original do LR.

    Em resumo, da metade para o fim do tanque extra, quem faz a transferência do Diesel é este "U" invertido, que passa por dentro da mangueira principal de ligação dos tanques.

    Sim, o respiro é assim mesmo e funciona muito bem.

    Não, não tem problema nenhum fazer em AL, apenas certifique-se que sua fixação não irá gerar nenhum estresse no material, uma vez que alumínio não é muito resistente a trincas.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

    Estou com a ajuda de um amigo no processo de fabricação de um tanque extra na lateral traseira direita da 110(lado do bocal), e por uma questão de facilidade/praticidade decidimos por usar alumínio naval de 4mm para o tanque(esse amigo fabrica barcos) .
    Estamos tentando seguir a receita já conhecida por muitos e utilizada mundo afora de colocar o tanque principal para ser alimentado por gravidade pelo auxiliar.

    Na configuração que prevemos, se tudo der certo, devo ficar com mais 40l de capacidade no tanque, totalizando 115l com os dois tanques. Nada mal, pois ficarei com uma autonomia superior a 1.000km.


    A duvida que pintou é se há algum problema/incoveniente em se usar o aluminio naval para estocar diesel(função de um tanque )

    A outra é que em todos os lugares que pesquisei, inclusive no carro de um amigo que comprou na antoalde, o tanque auxiliar não tem um respiro próprio, e apenas recebe na parte superior o suspiro do tanque original. Posso tomar como verdade que esse suspiro é desnecessário no tanque auxiliar? Caso positivo, porque ele é necessário no original?

    Por enquanto é isso. Conforme a coisa for andando, vou postando as fotos do processo e relatando os acertos/erros conforme forem ocorrendo.

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #55
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    Twin Tank em Defender à gasolina

    Amigos
    Em um manual que procurava esquemas elétricos antigos encontrei esse diagrama para tanque extra dos Defenders à gasolina.
    Classe "A" a documentação da LR...

    Abraço
    Ricardotwintanks.pdf

    obs. espero ter dado certo o anexo

  • #56
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    Amigos
    Em um manual que procurava esquemas elétricos antigos encontrei esse diagrama para tanque extra dos Defenders à gasolina.
    Classe "A" a documentação da LR...

    Abraço
    Ricardo
    Ricardo,

    Este esquema é literalmente para dois tanques!! 2 bocais!?!, duas bóias, duas bombas ...

    *A intenção é instalar um tanque auxiliar que se comunique internamente com o tanque principal, aumentando a capacidade total de autonomia...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #57
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

    Estou com a ajuda de um amigo no processo de fabricação de um tanque extra na lateral traseira direita da 110(lado do bocal), e por uma questão de facilidade/praticidade decidimos por usar alumínio naval de 4mm para o tanque(esse amigo fabrica barcos) .
    Estamos tentando seguir a receita já conhecida por muitos e utilizada mundo afora de colocar o tanque principal para ser alimentado por gravidade pelo auxiliar.

    Na configuração que prevemos, se tudo der certo, devo ficar com mais 40l de capacidade no tanque, totalizando 115l com os dois tanques. Nada mal, pois ficarei com uma autonomia superior a 1.000km.


    A duvida que pintou é se há algum problema/incoveniente em se usar o aluminio naval para estocar diesel(função de um tanque )

    A outra é que em todos os lugares que pesquisei, inclusive no carro de um amigo que comprou na antoalde, o tanque auxiliar não tem um respiro próprio, e apenas recebe na parte superior o suspiro do tanque original. Posso tomar como verdade que esse suspiro é desnecessário no tanque auxiliar? Caso positivo, porque ele é necessário no original?

    Por enquanto é isso. Conforme a coisa for andando, vou postando as fotos do processo e relatando os acertos/erros conforme forem ocorrendo.

    []´s
    Rafael

    Que bacana hein Rafael ... Show de bola!!!
    Conta pra gente o preço do brinquedo depois!!!

    Em relação ao suspiro, acredito que no auxiliar não seja necessário pelo mesmo estar ligado ao principal. Assim, o retorno é feito para este tanque. Quando ambos já estiverem cheios, o suspiro do principal vai "trabalhar"se necessário...

    Abraço!
    4X4 Brasil
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  • #58
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    observe que os tanques extras para 110 apresentam um pequeno tubo que faz a vaso-comunicação dentre ambos os tanques, quando o Diesel fica inferior a mangueira de ligação. Este tubo passa por dentro da mangueira de ligação. Do lado do tanque extra é um tubo de 1/2" em inox que vai até sua parte mais profunda. No tanque do LR é uma mangueira de silicone que também alcança as profundezas do tanque original do LR.

    Em resumo, da metade para o fim do tanque extra, quem faz a transferência do Diesel é este "U" invertido, que passa por dentro da mangueira principal de ligação dos tanques.

    Sim, o respiro é assim mesmo e funciona muito bem.

    Não, não tem problema nenhum fazer em AL, apenas certifique-se que sua fixação não irá gerar nenhum estresse no material, uma vez que alumínio não é muito resistente a trincas.

    Abs

    Clemente
    Clemente,

    Vou verificar novamente as medidas e reavaliar, pois eu estava pensando em fazer alguma coisa parecida com isso:-esquema-tanques.jpg


    E agora com teu comentario, fui reavaliar as fotos que tirei do carro de meu amigo e realmente há uma diferença entre o nivel da transferencia( que está acima) para o fundo do tanque auxiliar.


    Valeu pela força.



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Que bacana hein Rafael ... Show de bola!!!
    Conta pra gente o preço do brinquedo depois!!!

    Em relação ao suspiro, acredito que no auxiliar não seja necessário pelo mesmo estar ligado ao principal. Assim, o retorno é feito para este tanque. Quando ambos já estiverem cheios, o suspiro do principal vai "trabalhar"se necessário...

    Abraço!
    Hailton,

    O preço não poderia ser melhor: 110% GRATIS!!! . Pois o cara e amigo mesmo e não me cobrou nada. Até o material esta sendo reaproveitado das sobras de chapa que ele tem dos barcos que fabrica. Talvez eu tenha que comprar uma mangueira e umas braçadeiras, mas fala serio.

    Conforme for andando eu vou relatando aqui. Quando tiver pronto, caso de certo, vou tentar fazer um esquema com as medidas certinhas para ajudar quem resolver tentar fazer algo parecido.

    []´s
    Rafael
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  • #59
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Amigos,

    Seque em anexo as fotos que tirei da Defender de um amigo. Para quem quizer avaliar a possibilidade de fazer um e/ou puder ajudar nesse meu projeto.

    []´s
    Rafael


    fotostanqueextradefender.rar
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  • #60
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Sendo grátis, muito bom. Pois outro dia liguei pra Antoalde e custa quase R$3.000,00....
    Pensar que comprei um tanque novo de 70L pra minha C10 por r$250.00..rs

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