Pessoal segue diagrama da ligação dos 02 tanques originais na def 110
luiz def.
Versão Imprimível
Pessoal segue diagrama da ligação dos 02 tanques originais na def 110
luiz def.
Luiz,
Que trocço complicado da peste... hehehehhehe !!
Valeu ! :)
Abraço,
Filipe
Bem, deixa eu desenterrar o tópico ... :computador:
Alguém tem fotos das ligações dos dois tanques na viatura?? No esquema apresentado o tanque traseiro é que recebe alimentação mas preciso fazer algo um pouco diferente, pois o bocal de abastecimento estará em outra posição...
No meu caso específico o D90 1998 já possui o tanque na lateral do veículo, onde vai o bocal de abastecimento. A idéia seria colocar um tanque extra na traseira conforme as 110 e acrescentar uma proteção metálica por baixo.
Assim o tanque principal seria o menor (lateral) mas não sei ainda como ligar uma mangueira do bocal de abastecimento original até o tanque maior para que este alimente posteriormente o menor por gravidade.
Além disso, sabem se encontro bons preços para este tanque ou compensa adicionar de outros veículos??
Toda ajuda é bem-vinda!!!
;)
Abraço!
gente desculpa se alguem ja falou, nao li o topico inteiro, mas ja ouvi falar q quem possue as lands antigas (tanque na lateral ) pode adaptar o tanque das novas (tanque na trazeira) deixando o carro com 105 litros, na epoca vi fotos e ficavam excelentes, quem tem as novas faz o inverso
Pessoal,
Estou com a ajuda de um amigo no processo de fabricação de um tanque extra na lateral traseira direita da 110(lado do bocal), e por uma questão de facilidade/praticidade decidimos por usar alumínio naval de 4mm para o tanque(esse amigo fabrica barcos) .
Estamos tentando seguir a receita já conhecida por muitos e utilizada mundo afora de colocar o tanque principal para ser alimentado por gravidade pelo auxiliar.
Na configuração que prevemos, se tudo der certo, devo ficar com mais 40l de capacidade no tanque, totalizando 115l com os dois tanques. Nada mal, pois ficarei com uma autonomia superior a 1.000km.
A duvida que pintou é se há algum problema/incoveniente em se usar o aluminio naval para estocar diesel(função de um tanque :parede: :mrgreen:)
A outra é que em todos os lugares que pesquisei, inclusive no carro de um amigo que comprou na antoalde, o tanque auxiliar não tem um respiro próprio, e apenas recebe na parte superior o suspiro do tanque original. Posso tomar como verdade que esse suspiro é desnecessário no tanque auxiliar? Caso positivo, porque ele é necessário no original?
Por enquanto é isso. Conforme a coisa for andando, vou postando as fotos do processo e relatando os acertos/erros conforme forem ocorrendo.
[]´s
Rafael
Rafael,
observe que os tanques extras para 110 apresentam um pequeno tubo que faz a vaso-comunicação dentre ambos os tanques, quando o Diesel fica inferior a mangueira de ligação. Este tubo passa por dentro da mangueira de ligação. Do lado do tanque extra é um tubo de 1/2" em inox que vai até sua parte mais profunda. No tanque do LR é uma mangueira de silicone que também alcança as profundezas do tanque original do LR.
Em resumo, da metade para o fim do tanque extra, quem faz a transferência do Diesel é este "U" invertido, que passa por dentro da mangueira principal de ligação dos tanques.
Sim, o respiro é assim mesmo e funciona muito bem.
Não, não tem problema nenhum fazer em AL, apenas certifique-se que sua fixação não irá gerar nenhum estresse no material, uma vez que alumínio não é muito resistente a trincas.
Abs
Clemente
Amigos
Em um manual que procurava esquemas elétricos antigos encontrei esse diagrama para tanque extra dos Defenders à gasolina.
Classe "A" a documentação da LR...
Abraço
RicardoAnexo 366920
obs. espero ter dado certo o anexo
Ricardo,
Este esquema é literalmente para dois tanques!! 2 bocais!?!, duas bóias, duas bombas ... :pensativo:
*A intenção é instalar um tanque auxiliar que se comunique internamente com o tanque principal, aumentando a capacidade total de autonomia...
Abraço!
Que bacana hein Rafael ... Show de bola!!!
Conta pra gente o preço do brinquedo depois!!! :concordo:
Em relação ao suspiro, acredito que no auxiliar não seja necessário pelo mesmo estar ligado ao principal. Assim, o retorno é feito para este tanque. Quando ambos já estiverem cheios, o suspiro do principal vai "trabalhar"se necessário...
Abraço!
Clemente,
Vou verificar novamente as medidas e reavaliar, pois eu estava pensando em fazer alguma coisa parecida com isso:Anexo 366970
E agora com teu comentario, fui reavaliar as fotos que tirei do carro de meu amigo e realmente há uma diferença entre o nivel da transferencia( que está acima) para o fundo do tanque auxiliar.
Valeu pela força.
Hailton,
O preço não poderia ser melhor: 110% GRATIS!!! :shock: :cool:. Pois o cara e amigo mesmo e não me cobrou nada. Até o material esta sendo reaproveitado das sobras de chapa que ele tem dos barcos que fabrica. Talvez eu tenha que comprar uma mangueira e umas braçadeiras, mas fala serio. :screwy: :mrgreen:
Conforme for andando eu vou relatando aqui. Quando tiver pronto, caso de certo, vou tentar fazer um esquema com as medidas certinhas para ajudar quem resolver tentar fazer algo parecido.
[]´s
Rafael
Amigos,
Seque em anexo as fotos que tirei da Defender de um amigo. Para quem quizer avaliar a possibilidade de fazer um e/ou puder ajudar nesse meu projeto.
[]´s
Rafael
Anexo 366971
Sendo grátis, muito bom. Pois outro dia liguei pra Antoalde e custa quase R$3.000,00....
Pensar que comprei um tanque novo de 70L pra minha C10 por r$250.00..rs