Foi exatamente a cotação da Antoalde que me deu animo para fazer um DIY assistido. :mrgreen:
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
Clemente,
A pesquisa não para!!! :mrgreen:
Essa tubo em U invertido que falastes, funcionaria com o principio do sifão, correto?
Sendo assim, quando o ar entrar no sistema(tanque extra vazio), esse sifão não deixa de funcionar? Como o ar que entrou nele vai ser expulso para que volte a funcionar?
[]´s
Rafael
Sim,
o Antoalde e todos os gringos trabalham pela gravidade até o meio, depois é o sifão que faz o serviço.
Sim, sempre quando o tanque extra se esgota, entra ar no sifão, mas então ao reabastecer, a diferença de nível faz tudo voltar ao normal, haja visto que o principal também estará vazio.
O Antoalde é um cópia fiel dos modelos gringos.
Abraços
Clemente
Pessoal segue link com varios projetos talvez ajude
Land Rover Defender 110 Fuel Tanks
abraços
luiz Claudio
Anexo 367082
Amigos,
Se eu entendi corretamente a explicação do Clemente(já já ele confirma isso!!!), essa deve ser a configuração dos tanques. Pelo menos isso é o que pude deduzir das explicações + as fotos que tirei/postei.
Se estiver correto, gostaria de saber se a manqueira do sifão necessita ir até o fundo do tanque principal, ou se bastaria que ela terminasse num nivel mais baixo que o tanque auxiliar.
Qual o melhor material para se fazer esse sifão? Um tubo dobrado ou uma manqueira? Que tipo de tubo/mangueira!?
[]´s
Rafael
Valeu Clemente!
Assim que der, vou conversar com meu amigo para revermos o projeto. Ele já iria fechar o tanque essa semana, mas com essas alterações teremos que rever.
Por enquanto o que temos pronto é isso: Anexo 367169Anexo 367170Anexo 367171
[]´s
Rafael
E aí Rafael? Como ficou o brinquedo??
Tenho estudado este assunto e sempre penso em um tanque de D90 ou D110 (se couber) na traseira do 90tinha interligando os dois por gravidade... (tenho o tanque na lateral).
Como vou viajar no carro em janeiro, vou ter que agilizar isso ...
Vou pesquisar recipientes de outras viaturas e até cilindros, conforme comentado anteriormente neste mesmo tópico.
Caso alguém queira contribuir com mais dicas ou fotos, agradeço!
Assim que eu evoluir nisso, posto fotos aqui tbm.
Abraço,
Hailton.
Clemente,
Mais uma vez obrigado! Vou tentar manter o tópico com a maior/melhor quantidade de informações possíveis para ajudar quem venha a seguir esse caminho. :concordo:
Hailton,
Tudo bem!?
Depois que o Clemente esclareceu a questão do sifão, fui conversar com meu amigo a respeito. Depois disso não voltei a falar com ele, pois a época do Círio começou a se aproximar e os paraenses ficam em modo "suspenso" até o final dos festejos. :rolleyes:
Enfim, não esqueci de atualizar vocês não, só não tive noticias... assim que tiver algum avanço no projeto eu posto aqui. Vou tentar tirar a maior quantidade de fotos que conseguir e vou tirar as medidas do tanque e mais alguma que alguem ache conveniente. :concordo:
Acho que o custo final dessa brincadeira não vai ser nada exorbitante caso algum de vocês resolva fazer um DIY ou talvez mandar fazer. :pensativo:
[]´s
Rafael
Amigos,
Demorou, mas tenho novidades....
O tanque está quase pronto. :cool:
Já fizemos o teste de estanqueidade para verificar a qualidade da solda e nenhum vazamento foi detectado. Falta agora fechar a parte de cima do tanque e fixar a entrada do suspiro, mandar o bocal para ser torneado e assim poder usar a tampa original e mais alguns detalhes de fixação que faltam serem resolvidos, mas nada grave.
Segue as fotos e caso alguém queira alguma medida, agora é a hora!!!!
Anexo 382685Anexo 382694Anexo 382693Anexo 382692Anexo 382691Anexo 382690Anexo 382689Anexo 382688Anexo 382687Anexo 382686Anexo 382695
[]´s
Rafael
Rafael, muito legal!
Coloca detalhes ai das medidas, de repente alguém pode desenhar em CAD. Eu não mexo em CAD mas meu sogro mexe e posso pedir pra ele fazer. Tem ideia de quanto se gasta em material e que tipo de solda está usando ?
Já pensou em falar com seu amigo em produzir pra revenda?
Abs,
Alexandre