x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Sendo grátis, muito bom. Pois outro dia liguei pra Antoalde e custa quase R$3.000,00....
    Pensar que comprei um tanque novo de 70L pra minha C10 por r$250.00..rs
    Foi exatamente a cotação da Antoalde que me deu animo para fazer um DIY assistido.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Clemente,

A pesquisa não para!!!

Essa tubo em U invertido que falastes, funcionaria com o principio do sifão, correto?
    Sendo assim, quando o ar entrar no sistema(tanque extra vazio), esse sifão não deixa de funcionar? Como o ar que entrou nele vai ser expulso para que volte a funcionar?

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Sim,

o Antoalde e todos os gringos trabalham pela gravidade até o meio, depois é o sifão que faz o serviço.

Sim, sempre quando o tanque extra se esgota, entra ar no sifão, mas então ao reabastecer, a diferença de nível faz tudo voltar ao normal, haja visto que o principal também estará vazio.

O Antoalde é um cópia fiel dos modelos gringos.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

A pesquisa não para!!!

Essa tubo em U invertido que falastes, funcionaria com o principio do sifão, correto?
    Sendo assim, quando o ar entrar no sistema(tanque extra vazio), esse sifão não deixa de funcionar? Como o ar que entrou nele vai ser expulso para que volte a funcionar?

[]´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal segue link com varios projetos talvez ajude

Land Rover Defender 110 Fuel Tanks
    abraços

luiz Claudio

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    -tanques-com-sifa-o.jpg

Amigos,

Se eu entendi corretamente a explicação do Clemente(já já ele confirma isso!!!), essa deve ser a configuração dos tanques. Pelo menos isso é o que pude deduzir das explicações + as fotos que tirei/postei.

Se estiver correto, gostaria de saber se a manqueira do sifão necessita ir até o fundo do tanque principal, ou se bastaria que ela terminasse num nivel mais baixo que o tanque auxiliar.

Qual o melhor material para se fazer esse sifão? Um tubo dobrado ou uma manqueira? Que tipo de tubo/mangueira!?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Certíssimo!!! Perfeito!

Bom, a mangueira de silicone avança 35cm para dentro do tanque original a partir de seu bocal junto ao chassi.

Entre os tanques está o chassi. Seu desenho está PERFEITO!

Abraços

Clemente

-tanques-com-sifa-o.jpg

Amigos,

Se eu entendi corretamente a explicação do Clemente(já já ele confirma isso!!!), essa deve ser a configuração dos tanques. Pelo menos isso é o que pude deduzir das explicações + as fotos que tirei/postei.

Se estiver correto, gostaria de saber se a manqueira do sifão necessita ir até o fundo do tanque principal, ou se bastaria que ela terminasse num nivel mais baixo que o tanque auxiliar.

Qual o melhor material para se fazer esse sifão? Um tubo dobrado ou uma manqueira? Que tipo de tubo/mangueira!?

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Valeu Clemente!

Assim que der, vou conversar com meu amigo para revermos o projeto. Ele já iria fechar o tanque essa semana, mas com essas alterações teremos que rever.

Por enquanto o que temos pronto é isso: -2012-08-18-10.25.33.jpg-2012-08-18-10.25.51.jpg-2012-08-18-10.26.00.jpg

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rafael,

acho que não vai mudar muito não. A parte dentro do tanque extra é fixa em em metal, faça em alumínio de 1/2".

Abraços

Clemente

Valeu Clemente!

Assim que der, vou conversar com meu amigo para revermos o projeto. Ele já iria fechar o tanque essa semana, mas com essas alterações teremos que rever.

Por enquanto o que temos pronto é isso: -2012-08-18-10.25.33.jpg-2012-08-18-10.25.51.jpg-2012-08-18-10.26.00.jpg

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    E aí Rafael? Como ficou o brinquedo??

Tenho estudado este assunto e sempre penso em um tanque de D90 ou D110 (se couber) na traseira do 90tinha interligando os dois por gravidade... (tenho o tanque na lateral).

Como vou viajar no carro em janeiro, vou ter que agilizar isso ...

Vou pesquisar recipientes de outras viaturas e até cilindros, conforme comentado anteriormente neste mesmo tópico.

Caso alguém queira contribuir com mais dicas ou fotos, agradeço!

Assim que eu evoluir nisso, posto fotos aqui tbm.

Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Clemente,

Mais uma vez obrigado! Vou tentar manter o tópico com a maior/melhor quantidade de informações possíveis para ajudar quem venha a seguir esse caminho.

Hailton,

Tudo bem!?

Depois que o Clemente esclareceu a questão do sifão, fui conversar com meu amigo a respeito. Depois disso não voltei a falar com ele, pois a época do Círio começou a se aproximar e os paraenses ficam em modo "suspenso" até o final dos festejos.

Enfim, não esqueci de atualizar vocês não, só não tive noticias... assim que tiver algum avanço no projeto eu posto aqui. Vou tentar tirar a maior quantidade de fotos que conseguir e vou tirar as medidas do tanque e mais alguma que alguem ache conveniente.

Acho que o custo final dessa brincadeira não vai ser nada exorbitante caso algum de vocês resolva fazer um DIY ou talvez mandar fazer.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Amigos,

Demorou, mas tenho novidades....

O tanque está quase pronto.

Já fizemos o teste de estanqueidade para verificar a qualidade da solda e nenhum vazamento foi detectado. Falta agora fechar a parte de cima do tanque e fixar a entrada do suspiro, mandar o bocal para ser torneado e assim poder usar a tampa original e mais alguns detalhes de fixação que faltam serem resolvidos, mas nada grave.

Segue as fotos e caso alguém queira alguma medida, agora é a hora!!!!

-2012-11-17-11.01.33.jpg-2012-11-26-09.45.18.jpg-2012-11-26-09.45.05.jpg-2012-11-26-09.44.54.jpg-2012-11-26-09.44.42.jpg-2012-11-26-09.44.30.jpg-2012-11-17-11.05.37.jpg-2012-11-17-11.05.28.jpg-2012-11-17-11.01.52.jpg-2012-11-17-11.01.44.jpg-2012-11-26-09.45.33.jpg

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Rafael, muito legal!
    Coloca detalhes ai das medidas, de repente alguém pode desenhar em CAD. Eu não mexo em CAD mas meu sogro mexe e posso pedir pra ele fazer. Tem ideia de quanto se gasta em material e que tipo de solda está usando ?

Já pensou em falar com seu amigo em produzir pra revenda?

Abs,
    Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem