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Convex Datacenter
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  • #37
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    Carlão, sei que você tem um tanque extra na sua Defender. Me responda uma coisa: esse tanque não fica muito baixo?
    Pela última foto do post 32 do Alhadeff, dá a impressão que ele fica muito vulnerável, bem mais que o tanque original.
    Outra coisa: dá pra usar o estribo normalmente?
    []s

  • #38
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    Ola

    Carlao,

    A questao da Bomba no Tanque e porque ele e feito na Alemanha e alguem achou necessario colocar, e e um Modelo Especifico.
    Porem sabemos que o Tanque da Antoalde, usa a Gravidade para Transferir o combustivel o Problema que nao e Problema na verdade e o Residuo que fica no Tanque Extra que e Quase metade do Tanque.
    Um amigo meu que tem o T.Extra diz que ha uma mangueira interna pois ele nao soube me explicar tamanho nem aonde prende internamente.
    O legal se alguem pudesse disponibilizar, algumas fotos do Tanque mostrando esta suposta mangueira que eu acho que existe.
    Se nao o combustivel so passa ria para o T.Principal se o carro ficasse emborcado de Lado.
    Abracos.
    Alhadeff

  • #39
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vou tirar umas fotos e posto aqui.
    Antonio, o tanque não fica exposto não...dá para usar o estribo normalmente.
    Abraços e precisamos marcar o café...
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #40
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Acabei de voltar de um safari na África por Botswana e Namíbia e fiquei super impressionado com a nova Land Rover 2008 nas estradas de areia de Botswana. Pegamos o carro em Joanesburgo com apenas 278 kms rodados e rodamos 6180 kms. Ela possuia um tanque de 120 litros que nos permitiu rodar mais de 1000 kms sem abastecer. Além disso levamos mais dois bujões de 20 litros cada que foi uma mão na roda, pois em Botswana em duas oportunidades chegamos em postos que estavam sem diesel, então os bujões foram a salvação. Fiquei impressionado com a quantidade e variedade de acessórios para 4X4 na Africa do Sul! Abs

  • #41
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    Instalei um tanque extra (40L) com o Luiz Fraga (The Specialist -São Paulo) em 2006 na minha Defender 110 (2001). Se não me engano foi fabricado pela Antoalde. Fica bem escondido sob o para lama e não atrapalha em nada. Fiquei com uma autonomia de 110 Litros. Quando está todo cheio o marcador indica o máximo e demora a abaixar. Quando começa a diminuir é porque entrou no combustível do tanque original. Me salvou de muitos apuros na Patagônia e no Pantanal.

    Abraço,

    Carlos Diniz

  • #42

    Outra opinião

    Oi Pessoal,

    Este tópico muito me interessa... Estou mandando outra adaptação que eu havia pensado, analisem.



    Citação Postado originalmente por Alhadeff Ver Post
    Ola

    Carlao,

    A questao da Bomba no Tanque e porque ele e feito na Alemanha e alguem achou necessario colocar, e e um Modelo Especifico.
    Porem sabemos que o Tanque da Antoalde, usa a Gravidade para Transferir o combustivel o Problema que nao e Problema na verdade e o Residuo que fica no Tanque Extra que e Quase metade do Tanque.
    Um amigo meu que tem o T.Extra diz que ha uma mangueira interna pois ele nao soube me explicar tamanho nem aonde prende internamente.
    O legal se alguem pudesse disponibilizar, algumas fotos do Tanque mostrando esta suposta mangueira que eu acho que existe.
    Se nao o combustivel so passa ria para o T.Principal se o carro ficasse emborcado de Lado.
    Abracos.
    Alhadeff
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ideia-bond.jpg  
    Filipe Vieira
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  • #43
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal,

    Este tópico muito me interessa... Estou mandando outra adaptação que eu havia pensado, analisem.


    Filipe, estive conversando com um conhecido que faz alguns serviços na área de 4x4 e ele me sugeriu que é possível instalar um tanque de kombi com 35 litros de cada lado da defender. Parece que ele já fez algo parecido, ficou de fazer umas medidas e me confirmar a possibilidade de instalar dois deles em meu carro.

    Acho que ainda este mês vou estar com ele e confirmar a possibilidade.

    []

  • #44

    Segue imagem e dimensões..

    O tanque da kombi é de 46 litros.
    Achei as medidas aqui no site As medidas do tanque são:

    87 cm de comprimento
    25 cm de largura
    20 cm de altura
    86 cm de cintura

    Informa o resultado aqui

    Segue as fotos de todos os modelos disponiveis...

    Abraço,
    Filipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-da-kombi-ate-82.jpg   -tanque-da-kombi-89-ate-97.jpg  
    Imagens Anexas -tanque-da-kombi-83-ate-88.jpg 
    4X4 Brasil Razão: inserir imagem
    Filipe Vieira
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  • #45
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    Olá, Serengetiman.Sobre a sua estada na Africa. Conheço os acessorios da Africa do Sul principalmente para os Defenders. Os melhores estao com a Front Runner. Acesse www.frontrunner.co.za. Sao todos de aluminio e nem os da land rover inglesa os superam. Teem tudo que se imagina. O tanque extra de combustivel p/ diversos lugares, inclusive p/ o teto ( bagageiro da defender ) onde coloquei o meu ( 30 l ) . Da mesma forma caixa de agua doce ; acessorio para butijao de gas p/ uso em cozinha ( camping / é colocado por fora, atras da land, junto ao vidro oval da direita). Tudo em inox / aluminio , inclusive estribos, escadas, bagageiros de teto, etc. A Front Runner tem lojas nos Estados Unidos, na Africa do Sul ( Joanesburgo ) , Kenia ( Nairobi ) , etc. Infelizmente nenhuma na America do Sul.

  • #46
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    Nada de adaptaçoes complicadas demais. Um tanque de inox no bagageiro de teto,do tamanho que se deseja, no lado onde fica o acesso p/ abastecimento normal da land.Quando se quer mais combustivel, desenrola-se o mangote, coloca-se a ponta dentro no bocal do tanque e abastece-se por gravidade o tanque original. Fiz isso tambem com agua doce , para banho, com chuveirinho na ponta. ( Muito util na beira-mar, quando quero tirar o sal em minhas pescarias ) .

  • #47

    Lightbulb Solução problematica...

    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Nada de adaptaçoes complicadas demais. Um tanque de inox no bagageiro de teto,do tamanho que se deseja, no lado onde fica o acesso p/ abastecimento normal da land.Quando se quer mais combustivel, desenrola-se o mangote, coloca-se a ponta dentro no bocal do tanque e abastece-se por gravidade o tanque original. Fiz isso tambem com agua doce , para banho, com chuveirinho na ponta. ( Muito util na beira-mar, quando quero tirar o sal em minhas pescarias ) .


    Amigão,
    Eu tenho um cano de PVC com 20 litros SUPER PREPARADO(não é simples fazer, quem quiser saber me fale) preso ao bagageiro que junto com uma mangueira eu o utilizo para levar agua ou diesel, mas não é a solução mais apropriada. Pois os guardas vão xiar mesmo sabendo que a legislação não fala nada sobre isso... Aqui mesmo no forum existe uma larga discussão sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4605
    Nesse topico você vai conhecer pessoas que tiveram que abandonar seus tanques ou seriam multados.



    No caso de um tanque extra, não precisa parar, o guarda não vai saber e vamos evitar problema.


    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
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  • #48
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Alhadeff Ver Post
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    Carlao,

    A questao da Bomba no Tanque e porque ele e feito na Alemanha e alguem achou necessario colocar, e e um Modelo Especifico.
    Porem sabemos que o Tanque da Antoalde, usa a Gravidade para Transferir o combustivel o Problema que nao e Problema na verdade e o Residuo que fica no Tanque Extra que e Quase metade do Tanque.
    Um amigo meu que tem o T.Extra diz que ha uma mangueira interna pois ele nao soube me explicar tamanho nem aonde prende internamente.
    O legal se alguem pudesse disponibilizar, algumas fotos do Tanque mostrando esta suposta mangueira que eu acho que existe.
    Se nao o combustivel so passa ria para o T.Principal se o carro ficasse emborcado de Lado.
    Abracos.
    Alhadeff
    Alhadeff

    Instalei em Novembro do 08 o tanque auxiliar da Antoalde na minha 110, a capacidade hoje é de 75 + 42 = 117 litros. Tenho anotado no caderno de abastecimento de 113,82 litros, então não existe "problema de ficar resíduo" e a passagem por sifão funciona.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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