x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 143
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Defender - Substituição dos Faróis (Hella 7" H4 Replacement Headlamp)

Olá Pessoal,

Vou substituir os faróis da minha 90tinha (CSW 2000) e, seguindo as dicas do Clemente, colocarei os Hella 7" H4 (comprarei na Expedition Exchange).

Como viajo muito à noite e não pretendo colocar faróis auxiliares, tenho intenção de colocar as Philips Rally (90/100W), sendo necessária a instalação de um novo chicote.

No site da EE existe um chicote da própria Hella (Wiring Herness Kit) já com conectores, relês e chave. Será que consigo instalar esse chicote com a chave de farol original da Defender?

Caso vá utilizá-los com as lâmpadas que acompanham o kit, preciso colocar apenas um relê, correto?

Clemente,

Vc indicaria algum auto-elétrico de confiança em São Paulo que faça esse serviço?

Agradeço a ajuda de todos e um grande abraço.
    Bruno Amorim (brunocda@gmail.com)
    Land Rover Defender 110 SW 2002
    Subaru Outback 3.6R 2010

Bruno vc tem que usar a chave original do veículo para acionamento dos faróis. Se usar uma chave auxiliar vc pode levar uma multa se for parado e o guarda perceber. Isso também vale para faróis de milha.

Como o relê cria uma linha direta entra a bateria e a lâmpada é necessário a utilização de um ou dois fusíveis para proteger a fiação em caso de curto circuito.

Vc vai precisar de dois relês, um para alto e outro para baixo. Eu usei um relê duplo de farol que já vem com conector de fusíveis e instalei no painel atras do console central, assim o acesso ficou fácil para trocar os fusíveis ou o próprio relê.

[]´s
    Alex

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Obrigado Alexx,

No caso das lâmpadas Rally, devido a maior potência (90/100W contra 55/60W da convencional), apenas o relê não é suficiente, sendo necessário um novo chicote.

O Ho Chung da Expedition me recomendou um chicote da ARB que é alimentado diretamente da bateria, já tem os relês e conectores e é ligado na chave original do veículo. Vou nessa solução.

Um abraço,
    Bruno

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Bruno vc tem que usar a chave original do veículo para acionamento dos faróis. Se usar uma chave auxiliar vc pode levar uma multa se for parado e o guarda perceber. Isso também vale para faróis de milha.

Como o relê cria uma linha direta entra a bateria e a lâmpada é necessário a utilização de um ou dois fusíveis para proteger a fiação em caso de curto circuito.

Vc vai precisar de dois relês, um para alto e outro para baixo. Eu usei um relê duplo de farol que já vem com conector de fusíveis e instalei no painel atras do console central, assim o acesso ficou fácil para trocar os fusíveis ou o próprio relê.

[]´s
    Alex
    Subaru Outback 3.6R 2010

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Puts Bruno! Auto-elétrico bom é algo tão difícil de achar quanto marceneiro, pintor e pedreiro pontuais.

Talvez aqueles velhinhos do auto-elétrico graúna, na Graúna com a Sto Amaro. Aproveite e tome um chopp no bar Original.

O Wiring Herness Kit não é feito para o sistema de luz onboard do carro, somente como auxiliar, por não permitir e não oferecer fiação para comutar entre alto e baixo.

O ideal é pedir para o auto-elétrico fazer tudo com cabo de boa bitola, relê de qualidade, soldando os conectores e isolando espaguete termo-retrátil (nada de fita isolante). Claro, tudo protegido por um forte conduíte, além de preservar 100% a originalidade do chicote original do LR.

Fiz todo o esquema do meu 110 em casa, com cabos utilizados em auto-forno, conectores banhados em ouro de uso militar, etc, etc... Levei para algo tão simples, mais de um dia para montar e meses até colecionar todos os componentes. Custou uma pequena fortuna em material, mas ok. A noite à frente do meu 110 virou dia, sem ter que recorrer aos atraentes (para os ladrões) milhas auxiliares.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por brunocda Ver Post
    Olá Pessoal,

Vou substituir os faróis da minha 90tinha (CSW 2000) e, seguindo as dicas do Clemente, colocarei os Hella 7" H4 (comprarei na Expedition Exchange).

Como viajo muito à noite e não pretendo colocar faróis auxiliares, tenho intenção de colocar as Philips Rally (90/100W), sendo necessária a instalação de um novo chicote.

No site da EE existe um chicote da própria Hella (Wiring Herness Kit) já com conectores, relês e chave. Será que consigo instalar esse chicote com a chave de farol original da Defender?

Caso vá utilizá-los com as lâmpadas que acompanham o kit, preciso colocar apenas um relê, correto?

Clemente,

Vc indicaria algum auto-elétrico de confiança em São Paulo que faça esse serviço?

Agradeço a ajuda de todos e um grande abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Só lembrem que alterando os fárois do carro é obrigatória a regularização no Detran, quem é pego com o carro irregular está sujeito a multa de R$127,00, levar 5 pontos na carteira e pior, ter o carro retido. A legislação atual permite lâmpadas brancas, com 60W no sistema de 12V.
    Boa sorte!
    G1 > Carros - NOTÍCIAS - Saiba quando a alteração do sistema de faróis precisa ser notificada
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Correto.

Porém os faróis Hella (que substituem os originais) estão dentro da lei. Sim, se colocar a lâmpada de 90-100W fcia mais forte, mas a luz, ainda amarelada, em nada se compara às ofuscantes azuis dos Xenon dos infinitos irresponsáveis rodando por aí.

Para o guarda, você estará 100% dentro da lei com os Hella e lâmpadas de 90-100W.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Só lembrem que alterando os fárois do carro é obrigatória a regularização no Detran, quem é pego com o carro irregular está sujeito a multa de R$127,00, levar 5 pontos na carteira e pior, ter o carro retido. A legislação atual permite lâmpadas brancas, com 60W no sistema de 12V.
    Boa sorte!
    G1 > Carros - NOTÍCIAS - Saiba quando a alteração do sistema de faróis precisa ser notificada
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por brunocda Ver Post
    Obrigado Alexx,

No caso das lâmpadas Rally, devido a maior potência (90/100W contra 55/60W da convencional), apenas o relê não é suficiente, sendo necessário um novo chicote.

O Ho Chung da Expedition me recomendou um chicote da ARB que é alimentado diretamente da bateria, já tem os relês e conectores e é ligado na chave original do veículo. Vou nessa solução.

Um abraço,
    Bruno
    Sim claro. Eu nem mencionei o novo chicote porque entendi que já era a sua intenção e por isso mencionei o fusível extra.

Alex

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Puts Bruno! Auto-elétrico bom é algo tão difícil de achar quanto marceneiro, pintor e pedreiro pontuais.

Talvez aqueles velhinhos do auto-elétrico graúna, na Graúna com a Sto Amaro. Aproveite e tome um chopp no bar Original.

O Wiring Herness Kit não é feito para o sistema de luz onboard do carro, somente como auxiliar, por não permitir e não oferecer fiação para comutar entre alto e baixo.

O ideal é pedir para o auto-elétrico fazer tudo com cabo de boa bitola, relê de qualidade, soldando os conectores e isolando espaguete termo-retrátil (nada de fita isolante). Claro, tudo protegido por um forte conduíte, além de preservar 100% a originalidade do chicote original do LR.

Fiz todo o esquema do meu 110 em casa, com cabos utilizados em auto-forno, conectores banhados em ouro de uso militar, etc, etc... Levei para algo tão simples, mais de um dia para montar e meses até colecionar todos os componentes. Custou uma pequena fortuna em material, mas ok. A noite à frente do meu 110 virou dia, sem ter que recorrer aos atraentes (para os ladrões) milhas auxiliares.

Abs

Clemente
    Só tem que tomar cuidado com o espaguete termo-retrátil porque tem muita porcaria a venda por ai. Eu recomendo usar autofusão da 3M que é mais fácil de achar.

[]´s
    Alex

[]´s
    Alex

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Alex, Clemente e Mauro,

Obrigado pela ajuda.

Enquanto eu não faço o meu PHD em DIY e o Clemente não decide abrir um distribuidor de soluções para LR's, vou seguir a recomendação do Ho Chung (EE) e utilizar o chicote da ARB, que vem completo e é específico para aplicações com comutação (no caso, alto/baixo).

Segue o link para o chicote:

http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18515

Bom, acho que em duas ou três semanas eu sairei da escuridão e encontrarei a luz...rsrs

Um grande abraço a todos,
    Bruno
    Subaru Outback 3.6R 2010

Bruno vc vai pagar tudo isso nesse chicote? Achei bem caro.

Olha aqui no Brasil, vc vai pagar uns R$20,00 num relê duplo DNI que é ótimo, mais uns R$8 num rolo de autofusão, uns 15 de fiação (1,5mm2), uns R$ 20 em conectores, estanho e etc.

Nós temos material elétrico de qualidade acho besteira importar. Eu tenho faróis Warn, Hella e Lightforce e os chicotes que vieram neles são bem comuns e aliás, não usei nenhum deles.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Bruno,

Coincidentemente, encomendei anteontem um par de Hella 7" H4 para meu Defender na Expedition Exchange. Já estão a caminho. Essa é uma das melhorias que farei, juntamente com amortecedores novos (OME ou Bilstein), bomba d'água metálica, bujões metálicos, etc. A princípio, não vou colocar as Philips Rally (90/100W), mas ainda tenho que conversar sobre isso com o auto-elétrico. Ele está muito ocupado esses dias, refazendo o sistema elétrico de uma Discovery 4 que caiu de uma balsa em um rio aqui no litoral (horas a fio em água salgada - era na foz - até ser recuperada por um trator). Como são caros os módulos dessa Disco...! Achei também esse chicote da ARB bem carinho, mas se não tiver confiança em algum auto-elétrico, talvez seja o preço a ser pago pela tranquilidade. Depois de feito o serviço, posta aqui o resultado.

Ou então contrate o Clemente... qualquer 1.000 reais a hora quem sabe ele topa... rsrs

Abraço,

Helio Felix

P.S.: Curiosamente, há esse aviso no produto (Hella 7" H4 ): "These Headlamps are not DOT approved for street use and are sold for offroad use only." Aparentemente, as regras por lá são mais restritivas.

Helio não tenho certeza mas aqui eu acho que é no máximo 60w. O farol alto original dos carros eu já acho que ofusca muito e por isso também mantive as lâmpadas originais.

Quando preciso aciono os milhas.

[]s
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farois hella e bagageiro jpx
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 19:32
    2. Farois Hella 500 Fog (neblina)
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2010, 13:57
    3. Faróis Hella
      Por Adriano House no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5