Amigos, muito obrigado pelas dicas, acho que vou optar pelo 265x75x16 até porque me falaram que força menos os pivos e a suspensao.
Edgar, o preço aqui esta saindo por R$ 595,00 (balanceado) pagando um por mês.
Abs
Versão Imprimível
Amigos, muito obrigado pelas dicas, acho que vou optar pelo 265x75x16 até porque me falaram que força menos os pivos e a suspensao.
Edgar, o preço aqui esta saindo por R$ 595,00 (balanceado) pagando um por mês.
Abs
galera, vocês devem estar acompanhando também, mas para quem ainda não acessou, no Forum Geral 4x4, no tópico Pneus, OFF Road e Afins, tem muita informação de alto nivel sobre os pneus lá.......temos o mestre Flavio que tá dando o maior apoio pra nós.......... deveriamos até unificar esses dois tópicos, sei lá.....
Fernando
Hugo, minha Defender 110 estava usando os BF, chacoalhava a carroceria toda, mandava apertar tudo e o jipe continuava barulhento, como os BF já estavam "meia boca", resolvi colocar pneus Toyo A/T 265/75, eles parecem mais próximos dos originais e a viatura ficou muito macia, parece outro carro, creio que os pneus BF são mais duros, portanto fica a sugestão, sempre usei pneus Toyo em meus carros e foi só alegria, quanto aos BF da minha land não fui eu que coloquei nela, pois quando comprei já tinha os borrachudos.
Olá Pessoal,
Essa é minha primeira vez neste tópico pois tinha um Sportage mas agora comprei uma Land90 a menos de um mês e como é comum, tenho varias dúvidas. Tenho pneus BF 245x75x16 AT(roda de ferro) e estou pensando em colocar uns pouco maiores, qual pneus vocês recomendam e tenho que fazer alguma mudança como espaçador, mola maior,etc?
Abraço a todos,
Cláudio
Land90
Cláudio Henrique,
-245 x 75 x 16 tem largura 245 mm e diâm. externo 30,47 polegadas.
-265 x 75 x 16 tem largura 265 mm e diâm. externo 31,65 polegadas.
-235 x 85 x 16 tem largura 235 mm e diâm. externo 31,73 polegadas.
A última opção penso ser a melhor por ter maior diâmetro que o atual e a largura compatível com a mecânica da Defender alem de ser a medida original da Land Rover em este veículo.
Uso na minha Defender 90 os pneus 33x 12.5x 15 com rodas 8 polegadas ferro.Segundo relato de Companheiros, esta é uma medida intermediaria.Já com os pneus 35 ou maiores teremos que fazer mudanças nas molas e amortecedores,coisas que eu não fiz. Deixei mais proximo ao original,como uso para o dia a dia alem dos Passeios e Trilhas leves.A segurança que os pneus maiores trazem, é muito boa,vale a pena o investimento .Um abraço a Todos
Hugo,
Valeu pelas dicas mas fala um segredinho para mim, como você chega na cota do diâmetro externo?
slick,
Existe pneus 33 para aro 16, ou não tem cheito mesmo, tenho que trocar os pneus originais?
Abraço a todos,
Cláudio
Land90
Cláudio,
Por exemplo, um pneu BF AT 285/75/16 significa que tem 285 mm de largura, 285*75/100= 213,75 mm de altura ou 213,75/25,4= 8,415 pol. então o diâmetro externo será 8,415*2 + 16 = 32,83 polegadas, não esqueça que mudar o diâmetro original do pneu o velocímetro e odômetro na registrarám a real velocidade e distância percorrida.
Já um 33/12,5/15 tem diâm. externo de 33 polegadas e largura 12,5 polegadas ou 12,5*25,4= 317,5 mm
Ola Companheiro
Claro que com estas medidas de pneu, que colocamos diferente das originais do Carro,sempre muda a velocidade marcada no velocimetro.Para fazer uma avaliação, como ficara,a velocidade marcada,no velocimetro,coloquei um GPS, onde me orienta a velocidade certa e outras orientações mapas etc.Vale a pena investir num GPS tb
Att slick
troca os 4....
senão vai estragar os novos ...
Conselho BF 33 MUd!!!!
[]
Pessoal,
Pelos calculos e também para manter as rodas originais de ferro de 16'', acredito que compense colocar os BF285/75-16 que terá 32,83'' de diâmetro externo e largura de 285mm, conforme calculos do nosso matematico Hugo. Se colocar os BF33/12,5-15, tenho que trocar as rodas pelas de 15'' e a diferença de diâmetro externo e largura de um pneu para outro não é muito, certo?
Abraço,
Cláudio
Land90