Pneus e rodas no Defender
Amigos,
Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.
De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.
As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.
Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.
Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .
Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.
O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.
Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado
Pneus GT Radial, alguem usa?
Galera, to querendo comprar um jogo de MUD 31" dessa marca, alguem usa ou sabe se são bons??
265/75 atras e 265/70 na frente. Algum problema?
Amigos,
Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.
[]´s
Rafael