alguem com experiencia com o toyo AT?? Estava pensando em colocá-los na minha 90, meu uso é 60% asfalto, 40 terra...
Versão Imprimível
alguem com experiencia com o toyo AT?? Estava pensando em colocá-los na minha 90, meu uso é 60% asfalto, 40 terra...
Fale Diogo,
Se seu uso for em terra seca, pneus at são muito bom. Mas nao pense em pegar nadica de lama que você vai se decepcionar... Tenho os BF AT na minha land é enquanto nao tem agua envolvida eles são exelentes... mas se vêem a cor da lama, especialmente aquele barro vermelho grudento, na 1a volta ja viram slick e a chance de ficar atolado em 3cm de lama é grande :shock::shock::shock:. Falo por experiencia... então se sua ideia for fazer trilhas e brincadeiras afim aconselho seriamente você pensar em 2 jogos.
Espero ter ajudado alguma coisa...
[]´s
Rafael
Fala Rafael, obrigado pela ajuda, atulamente tenho os BF At no meu carro, até gosto dos pneus mas ueria colocar uns maiores já que os meus são 245. Acho que os mud são melhores mas são muio mais caros. Na verdadeqeria saber mesmo sobre os AT da marca Toyo que atulamente estão mais baratos do que dos BF. Mesmo assim valeu! Abraços
Ô amigo,
Deveria ter prestado mais atenção a sua pergunta... realmente acho que tinha lhe entendido errado... Nunca usei os AT da toyo, mas usei os pneus dela em um carro de passeio e nao tenho absolutamente nada a reclamar, a nao ser talvez o preço. Uma vez que custaram na ocasiao mais que os pirelli ou goodyear similares.
[]´s
Rafael
P.S: Se estas pensando em aumentar o tamanho, os 265/75R16 ficam muito bonitos e acho que sao os maiores que da pra colocar sem bater em nada na caixa de roda ou na suspenção. O unico senao é que tem que limitar o giro um pouco, na 110 ela fica meio ruinzinha de manobrar, mas nada que nao de pra se acostumar. Na sua 90tinha acho que nao deve incomodar.
pois é Rafael tav pensando nesse tamanho mesmo. o pneu original tm qual medida?? e agora fico nessa de pegar ou não o toyo. Pq o BF é bom mas tá meio caro.
Se nao me engano, o original é 7.5R16. Os BF sao caros mesmo. Tenho um amigo que ja esta no segundo jogo de Pirelli ATR(num troller) e segundo ele nao troca por outro. Aqui em Belem em comparação com os BF da pra levar 5 Pirelli pelo preco de 4 BF. Acredito que compense. Como tao os precos dos toyo em compraração com os BF?
Quanto ao tamanho, vai de 265 que eu acho que vais ficar satisfeito(eu estou muito). Ficam com uma cara um pouco mais agressiva sem atrapalhar muito no dia a dia.
[]´s
Rafael
[quote=henrique wamser;320856]ola!
lá vai a minha experiencia com os mtr GOODYERna defender, rodei 40 mil km com o bf 33, e os vendi em boas condições, por 1800 com as rodas manguels.
influenciado pelas defs do Exercito, que usam um pnue bem canela fina, comprei o bf 235 85 16, que tem as mesmas medidas do original, com o desenho que vcs ja conhecem.
o bf 33 amarra bastante o carro, o 235 mantem a mesma pegada.
o bf 33 defende mais a lateral do veiculo em trilhas e erosões, aparentemente, o 235 traciona melhor na lama, flutua menos.
os dois ¨cantam¨no asfalto.
para viagens longas, nada como o original mesmo!
()s[/quoteO
O BF MUD 33X12,50 FAZ MUITO BARULHO NO ASFALTO MESMO? COM RODAS 15 DE FERRO DE 8`` EU PODERIA ESTAR USANDO UM MUDZILLA 33X13,50??? SERÁ QUE ELES CANTAM IGUAL AO BF? OS GOMOS PARECEM MAIS UNIDOS!
35 É LOUCURA? JÁ VI DA BF E WANGLER NO BRASIL E OBVIAMENTE MUDZILLA E CREWP CRAWLING
Land pra pegar barro tem que ter 33 ou frontiera... vejam nossos "causos" he he :
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/a04m01_Bocaina
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/0706_Madeirit
Abracao
Anderson Cunha
Bom pessoal, ontem troquei os pneus da minha 90. Tinha os BF A/T 245/75, coloquei os 265/75 da mesma marca e modelo. Não sei se é "psicológico" mas notei uma melhora assusadora no carro. Ficou muito mais macio e os barulhos (grilos) melhoraram bastante. Pode ser tambem porque eu podia estar utilizando a calibragem errada nos pneus antigos. Bem, de qualquer forma, estou mais do que satisfeito, fora o visual que melhorou porque os penus são mais altos e mais largos. Quanto ao preço: R$605,00 cada. Valeu!
estou usando 29 lbs. Acho que a diferença é mesmo dos pneus porque nos pneus antigos usava 30 lbs.
Atualmente to usando 29 diant / 34 diant. Tentei usar 30 nas 4 mas achei que o consumo aumentou muito: 8.7km/l ao invez dos 9.5 a 10.5 usuais.
[]´s
Rafael