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enquete kilometragem motor tdi 300

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  • 03/02/2014, 23:45
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Guiga,

    só para registrar, a troca do filtro de diesel é a cada 10.000 Km.

    O filtro de ar a troca é a cada 20.000 Km, e rodar 90 graus a cada 10.000 Km.

    Outro dia, o meu filtro de diesel entupiu completamente com 9.000 Km. Não sei se coloquei combustível em algum posto duvidoso, etc...

    O carro ligava mas não tinha força.

    Tive de rebocar o carro para casa. Quem matou charada foi o motorista do reboque da seguradora.

    Troquei o filtro o carro ficou perfeito.

    Grande Nelson, obrigado pela observação! Acho que foi o horário da postagem:???: e por isso inverti os intervalos de trocas e tipo de filtro....troco o filtro de comb a cada 10mil km ou duas trocas de oleo+filtro de oleo(5000mil km) e o de ar troco com 15mil km pois a região em que rodo tem mais poeira que o normal.

    Obrigado pelo elogio a Band! O casamento já dura 13 anos e muitas modificações foram feitas ao longo deste tempo, a turbina + intercooler vieram em 2006/07 e até hoje só alegrias, o jipe muda da água para o vinho!

    Abraço
  • 04/02/2014, 14:23
    Waldmartins
    Desculpem os colegas,

    mas eu não acho preciosismo aumentar o número de trocas de filtros e óleo.

    Eu troco óleo a cada 5 mil e vai junto os filtros de óleo e combustível. O filtro de ar a cada 10 mil. Uma troca completa eu gasto em torno de R$ 150,00...muito menos do que os R$ 9.000,00 que gastei com a retífica do motor... :parede:

    Abs

    Wald
  • 05/02/2014, 22:56
    Carlosmnb
    Concordo plenamente, a minha 110 mesmo fazendo manutenção preventivas morreu com 260.000 Km. E o pior de tudo é que não apresentava nenhum problema, nem marcava território, simplesmente em uma viagem acendeu a luz do óleo e foi.
  • 05/02/2014, 23:25
    CGAUER
    Curiosidade,

    não foi a mangueira de óleo que vai para o radiador?

    Abs

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Concordo plenamente, a minha 110 mesmo fazendo manutenção preventivas morreu com 260.000 Km. E o pior de tudo é que não apresentava nenhum problema, nem marcava território, simplesmente em uma viagem acendeu a luz do óleo e foi.

  • 06/02/2014, 22:35
    Carlosmnb
    2 Anexo(s)
    Desculpe o meu desconhecimento mas achei que para o radiador só seguia mangueiras de água, mas de qualquer forma eu acho que o fato de ter 13 anos de uso e 261.000 Km contribuiu um pouco. O mecânico falou que a bomba de óleo pode ter apresentado uma falha, estou colocando uma foto do casquilho todo detonado.

    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Curiosidade,

    não foi a mangueira de óleo que vai para o radiador?

    Abs

    Clemente

  • 07/02/2014, 14:51
    pescandoaventuras
    Caros colegas qual a função da válvula Y?
  • 08/02/2014, 14:37
    Miguel Angelo F
    Posso eliminar a mangueira de óleo que vai para o radiador?
  • 08/02/2014, 14:44
    pescandoaventuras
    Acho que não é uma boa, esse sistema funciona como trocador de calor.
  • 08/02/2014, 15:31
    Miguel Angelo F
    Pelo pouco que sei, outros veículos que utilizam esse motor não possuem tal sistema. É uma "boa" fonte de vazamentos, pelo menos no meu está sendo...Será que realmente "troca calor"?
  • 08/02/2014, 16:51
    Miguel Angelo F
    Deixa eu esclarecer. Não entendo nada de mecânica. Também não posso afirmar se outros veículos utilizam tal sistema de resfriamento de óleo. Somente me ocorreu de isolar o sistema. É viável?
  • 08/02/2014, 20:10
    pescandoaventuras
    Citação:

    Postado originalmente por Miguel Angelo F Ver Post
    Deixa eu esclarecer. Não entendo nada de mecânica. Também não posso afirmar se outros veículos utilizam tal sistema de resfriamento de óleo. Somente me ocorreu de isolar o sistema. É viável?

    Eu também entendo pouco, é melhor esperar os especialistas.
  • 08/02/2014, 22:28
    Felipe07
    Seguindo a enquete...

    Minha 110 2002 está com 117.000 km e standart.
    Peguei com 82k e já rodei 35k. Óleo e filtro trocados a cada 7,5k.

    Pretendo chegar aos 300k com ele standart, daí pra frente é lucro.

    Abs,

    Felipe
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