Postado originalmente por
Nelson Defender 110
Clemente,
agora vc matou a pau ! Me convenceu completamente. Obrigado mais uma vez.
"Muitos acreditam que o motor sem carga tende a esfriar na descida. Não é verdade, especialmente no caso do motor Diesel não estrangulado, como o nosso TDI.
Nosso motor Diesel não tem borboleta na admissão, logo mesmo quando não estamos acelerando, isso é, sem queimar Diesel, o motor continua comprimindo o ar, o que gera um tremendo calor, calor que inclusive detona o Diesel tão logo pressionemos o acelerador e calor mais que suficiente para manter o bloco aquecido.
Já desci o Jama para São Pedro de Atacama no inverno e à noite com temperaturas negativas. A temperatura permaneceu onde deveria. "
A proxima atividade na viatura é trocar a valvula termostática.
Roberto,
obrigado pelo video.
Ele é muito bom.
O problema é que não tenho aquela ferramenta mostrada no video, o disco com os furos.
Tenho apenas a ferramenta que trava o volante no PMS e a broca de 9,5 mm !!!!
Foram as ferramentas que utilizei quando troquei a correia dentada.
Dá para fazer só com estas ferramentas ?
Pelo que vcs falaram, a minha BI está um pouco fora do ponto...
Leandro,
obrigado pela dica.
Realmente o teste da panela é mais para satisfazer na nossa curiosidade de ver a valvula abrindo e fechando.
Também não tenho termometro para medir a temperatura correta da água (88 graus) , etc, etc...
Agora, comprei tempos atrás (3 anos) uma valvula termostática da BRITPART na PADDOCK SPARES.
Vamos monta-la agora e ver se funciona direitinho.
Ou então melhor: comprar uma nova na REBMAR - loja autorizada da MWM/International no Rio de Janeiro.