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  • #25
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    Olá,

    Minha Defender 110 2001 300 tdi KM 156.000. Com boa saúde.

  • #26
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    Amigos,

    110 TDi (2004) com 155.000 Km e, aparentemente, em excelente estado.

    Abraços.


  • #27
    Usuário Avatar de paulo.serejo
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    Minha Defender 2001 está com 245mil km. Estou fazendo o motor agora, por culpa minha. Troquei as satélites do diferencial traseiro, com 200 mil km, por causa de uma folga. O resto, beleza. Manutenção regular.

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Só curiosidade, a enquete só vale para as que NÃO deram pau???

    Só eu sei de duas que tiveram que fazer motor antes dos 100 kkm... Sei que pode ser negligência dos donos, pois desconheço como foram tratadas, mas...
    Renato,

    a minha deu pau logo que comprei com 187.000km, mas com certeza foi por culpa do antigo dono. Eu até achava que tinha sido culpa minha pq não tinha instalado o sensor de nível de água e não tinha visto baixando a água, mas depois vi que a culpa não tinha sido minha mesmo pq o cabeçote estava na última medida...ou seja, pelo menos plainar o cabeçote o antigo dono já tinha feito algumas vezes.

    Eu fui muito inexperiente (e talvez um pouco apressado) na compra da minha Defender. Hoje, leitor praticamente assíduo do forum aqui, eu não compraria (pelo menos não pelo valor que paguei) minha 90tinha NUNCA. Ela me "conquistou" mas ao mesmo tempo me avisou de várias coisas que eu não conseguia perceber na época.

    Duas coisas que eu tenho até vergonha de assumir que ouvi do vendedor (e não do dono pq comprei em uma agência) e não me liguei na "furada" que eu ia entrar:

    1) "O dono desse carro aqui é um senhor que tava com depressão e comprou o carro só pra fazer trilha e relaxar"

    2) "Esse carro tá ótimo! Eu nunca troquei o óleo dele pra vc ter uma idéia..."

    Essa do óleo eu acho que devo ter pensado...esse carro é foda mesmo. É tipo carro-ninja

    Outro sinal que tinha no carro que tb eu deveria ter pensado, era ele ter um cambão. Normalmente usa-se cambão em Jeep Willys que bebe muito pra chegar até as trilhas ou que sempre precisa ser rebocado quando faz trilhas...

    Vivendo e aprendendo...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #29
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    Conheço apenas um 300tdi que teve uma falha grave no motor, apesar de todos os cuidados do dono.

    Teve uma biela fundida por falta de lubrificação. Ao desmontarem o motor, encontraram escrito em giz amarelo logo atrás da caixa de sincronizaçã, "medir".

    Claro, muitos 300tdi foram para o vinagre por conta de descuido com a manutenção, na sua vasta maioria por rodarem sem água em razão de vazamentos ou descuido com o sistema de arrefecimento.

    Em resumo, no caso do 300tdi, vacilou dançou. Num modelo original, não vai ter luzinha e som de alerta para dizer que algo deu errado...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #30
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    Enfim, alguma coisa temos em comum - risos - pois o TDV6 é igualzinho, vacilou, dançou, e a dança é bem, bem, bem mais salgada. Abraços.

  • #31
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    Minha defender 110 2003 está com 175.000 km. Motor aparentemente perfeito, nada mexido até agora. Troca de óleo a cada 5000km. Não baixa nada.
    Defender 110 - 2003

  • #32
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    Baseado nesta enquete alguém arrisca um palpite de quanto o tdi 300 pode rodar antes de travar. Considerando manutenção correta, utilizando o motor na faixa de 2000 a 3000 rpms e que tenha o alarme de falta de água?
    Existe diferença entre o TDI 300 inglês e o nacional?

  • #33
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Eu arriscaria que 500mil Km é o limite do aceitável. Depois disso o rendimento, consumo de óleo, fumaça e dificuldade na partida devem tornar a vida meio complicada. Já ouvi histórias de 700 e 900 mil com 300tdi, mas não acredito.

    Todos dizem que a parte de baixo, mancal, bronzinas, cascquilhos e virabrequim são eternos, inclusive na Inglaterra eles sequer costumam retificar estar partes, apenas encamisam o cilindro e trocam os pistões e anéis.

    Em resumo, o desgaste acontece nos cilindros. É um motor Diesel de alta rotação, onde o pistão tem que trabalhar muito. Não tem milagre.

    O motor brasileiro tem tolerância bastante menor na montagem, vide os números entre os distintos manuais, e o virabrequim é forjado por indução, ou seja, ele teoricamente dever durar mais.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por viniciussaliba Ver Post
    Baseado nesta enquete alguém arrisca um palpite de quanto o tdi 300 pode rodar antes de travar. Considerando manutenção correta, utilizando o motor na faixa de 2000 a 3000 rpms e que tenha o alarme de falta de água?
    Existe diferença entre o TDI 300 inglês e o nacional?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #34
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    Arrisca um palpite no TDV6, mantidas as CNTP?

  • #35
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Continuando a pesquisa:

    a viatura ano ano 1996/ modelo 1997 - 280.000 Km . Tudo original: motor, BI, turbina.

    Se chegar aos 500.000 Km to feliz da vida...

    Consumo de oleo é de uns 800 ml a cada troca aos 5000 Km (vou completando sempre para deixar no nível máximo conforme vai baixando).

    Agora uma pergunta aos especialista:

    Na estrada de Cuzco para Rio Branco, na descida (e que descida!) de 3800 m para 700 m, a temperatura do motor despencou.

    O motor só trabalhando como freio motor, e a temperatura ambiente de uns 5 graus centrigrados, no indicador de temperatura do motor saiu da metade e foi quase para o a marca branca (motor frio).

    Resultado começou a sair aquela fumaça branca bonita no escapamento, ou seja, queimando óleo.

    Deu um frio barriga...

    Mas depois o motor voltando a operar nas retas e subidas tudo voltou a ao normal.

    A temperatura subiu para o normal e cessou a fumaça branca.

    Pergunta: Isso é normal ?

    Me informaram é devido a variação nas folgas dos cilindros e anéis devido a baixa temperatura permitindo que o oleo lubrificante ingresse na camara de combustão, além da baixa pressão dentro da camara devido estar trabalhando apenas como freio motor.

    Procede a explicação?

    De qualquer maneira o óleo quase não baixou. Constatei depois.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #36
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Nelson

    Correto, fumaça branca = queimando óleo. No seu caso foi óleo Diesel.

    Dois problemas aí: válvula termostática com problemas, substitua por uma nova. Rápido e barato.

    Fumaça branca com o motor frio: Diesel não queimado. Problema= bomba injetora fora do ponto, injeção atrasada.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Continuando a pesquisa:

    a viatura ano ano 1996/ modelo 1997 - 280.000 Km . Tudo original: motor, BI, turbina.

    Se chegar aos 500.000 Km to feliz da vida...

    Consumo de oleo é de uns 800 ml a cada troca aos 5000 Km (vou completando sempre para deixar no nível máximo conforme vai baixando).

    Agora uma pergunta aos especialista:

    Na estrada de Cuzco para Rio Branco, na descida (e que descida!) de 3800 m para 700 m, a temperatura do motor despencou.

    O motor só trabalhando como freio motor, e a temperatura ambiente de uns 5 graus centrigrados, no indicador de temperatura do motor saiu da metade e foi quase para o a marca branca (motor frio).

    Resultado começou a sair aquela fumaça branca bonita no escapamento, ou seja, queimando óleo.

    Deu um frio barriga...

    Mas depois o motor voltando a operar nas retas e subidas tudo voltou a ao normal.

    A temperatura subiu para o normal e cessou a fumaça branca.

    Pergunta: Isso é normal ?

    Me informaram é devido a variação nas folgas dos cilindros e anéis devido a baixa temperatura permitindo que o oleo lubrificante ingresse na camara de combustão, além da baixa pressão dentro da camara devido estar trabalhando apenas como freio motor.

    Procede a explicação?

    De qualquer maneira o óleo quase não baixou. Constatei depois.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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