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  • #1
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Agora com 104mil Km o consumo acabou. Concluo que ele terminou de amaciar...
    Clemente,

    Sei que você não vende seu 110 por nada desse mundo ...
    Sei também que você não negocia de forma alguma aquele motor power stroke 2.8 zerado que você tem no pallet ...
    Mas se algum dia você for colocar esse 2.8 no seu Defender, EU COMPRO SEU motor 300tdi na hora valeu?

    KKKKK

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Meu ex 90 ano 2000:

    168 mil km, 100% perfeito e não gastava uma gota sequer de óleo.


    110 2005:

    Quando peguei em 2009, ainda com 40mil Km, consumia 500ml de óleo a cada 7500km,intervalo que costumo trocar o óleo. Ao trocar o óleo deixava no MAX mas após 7500km o óleo estava exatamente entre o MAX e MIN.

    Agora com 104mil Km o consumo acabou. Concluo que ele terminou de amaciar...


    Abraços

    Clemente
    Provavelmente agora atinge a temperatura ideal de trabalho por mais tempo do que antes e assim todas as folgas do processo de montagem do motor passam a não existir...

    Vai que nas primeiras medições fazia trajetos curtos diários e agora usa menos vezes, porém com maior tempo de uso da máquina.

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
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    O meu 110 1998 está com 180 mil originais sem mexer em nada. Sem consumo de óleo perceptível entre as trocas a cada 5000 km.
    Meu amigo tem uma disco 200 Tdi 93 com 345 mil km , roda em média 4000 km por mês. Firme e forte.
    Minha mulher tem uma disco 1 com motor 2.8 power stroke com 130 mil km, quase não escurece o óleo entre as trocas.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Minha 90 ano 2002 esta com Km 165.000, sem baixar uma gota de óleo.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
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    A cada 7500km Clemente? Hum...eu troco óleo e filtros a cada 5.000km. Será exagero!? (filtro de ar a cada 10.000km)
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Não se o uso for severo (entenda-se tráfego urbano, para anda, freio, acelera)
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    A cada 7500km Clemente? Hum...eu troco óleo e filtros a cada 5.000km. Será exagero!? (filtro de ar a cada 10.000km)
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #7
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    Minha Disco 300tdi 1997 está com 230.000km e por enquanto, tudo original e sem problemas!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Não se o uso for severo (entenda-se tráfego urbano, para anda, freio, acelera)
    Pois é...aí complica...rsrsrs

    Não sei se meu uso é severo...pode ser que sim, mas de outra forma. Distância de casa para o trabalho é em torno de 4 km e normalmente nem dá tempo do ponteiro chegar no meio (no inverno ultrapassa o azul) pois são praticamente duas avenidas sem trânsito e com três semáforos, e só!

    Bom, acho que vou continuar com minhas trocas de 5 em 5 mil km...aqui óleo é barato (R$ 10,00/Litro). Melhor do que gastar no motor depois...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pois é...aí complica...rsrsrs

    Não sei se meu uso é severo...pode ser que sim, mas de outra forma. Distância de casa para o trabalho é em torno de 4 km e normalmente nem dá tempo do ponteiro chegar no meio (no inverno ultrapassa o azul) pois são praticamente duas avenidas sem trânsito e com três semáforos, e só!

    Bom, acho que vou continuar com minhas trocas de 5 em 5 mil km...aqui óleo é barato (R$ 10,00/Litro). Melhor do que gastar no motor depois...

    Abs

    Wald

    Na minha opinião é uso severíssimo rssss.
    Minha mulher tinha uma rotina parecida com a Disco 1 V8 que tinhamos. Eu trocava o óleo a cada 3500 km.
    Agora com a Disco 1 power stroke , ela está rodando bem mais mas ainda sim uso severo, anda e para da cidade. Troco com 5000km.
    Abs
    Sergio

  • #10
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Na minha opinião é uso severíssimo rssss.
    Minha mulher tinha uma rotina parecida com a Disco 1 V8 que tinhamos. Eu trocava o óleo a cada 3500 km.
    Agora com a Disco 1 power stroke , ela está rodando bem mais mas ainda sim uso severo, anda e para da cidade. Troco com 5000km.
    Abs
    Sergio
    Pois é...só não acho tão severo assim pq não uso o carro todos os dias e, uma vez por semana, normalmente tenho que ir e voltar a uma cidade que está a 140km. Digamos que aí "compensa" o uso severo na cidade...

    Abs

    Wald
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  • #11
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    Só curiosidade, a enquete só vale para as que NÃO deram pau???

    Só eu sei de duas que tiveram que fazer motor antes dos 100 kkm... Sei que pode ser negligência dos donos, pois desconheço como foram tratadas, mas...

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Só curiosidade, a enquete só vale para as que NÃO deram pau???

    Só eu sei de duas que tiveram que fazer motor antes dos 100 kkm... Sei que pode ser negligência dos donos, pois desconheço como foram tratadas, mas...
    Renato,

    a minha deu pau logo que comprei com 187.000km, mas com certeza foi por culpa do antigo dono. Eu até achava que tinha sido culpa minha pq não tinha instalado o sensor de nível de água e não tinha visto baixando a água, mas depois vi que a culpa não tinha sido minha mesmo pq o cabeçote estava na última medida...ou seja, pelo menos plainar o cabeçote o antigo dono já tinha feito algumas vezes.

    Eu fui muito inexperiente (e talvez um pouco apressado) na compra da minha Defender. Hoje, leitor praticamente assíduo do forum aqui, eu não compraria (pelo menos não pelo valor que paguei) minha 90tinha NUNCA. Ela me "conquistou" mas ao mesmo tempo me avisou de várias coisas que eu não conseguia perceber na época.

    Duas coisas que eu tenho até vergonha de assumir que ouvi do vendedor (e não do dono pq comprei em uma agência) e não me liguei na "furada" que eu ia entrar:

    1) "O dono desse carro aqui é um senhor que tava com depressão e comprou o carro só pra fazer trilha e relaxar"

    2) "Esse carro tá ótimo! Eu nunca troquei o óleo dele pra vc ter uma idéia..."

    Essa do óleo eu acho que devo ter pensado...esse carro é foda mesmo. É tipo carro-ninja

    Outro sinal que tinha no carro que tb eu deveria ter pensado, era ele ter um cambão. Normalmente usa-se cambão em Jeep Willys que bebe muito pra chegar até as trilhas ou que sempre precisa ser rebocado quando faz trilhas...

    Vivendo e aprendendo...rsrs

    Abs

    Wald
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