x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Amigo, a regra quase absoluta é que a manutenção de motores a diesel é muito mais cara. Por exemplo, um motor de Defender (Maxion 2.5, que foi usado nas primeiras Rangers, nas primeiras Sprinters, primeiras S10s, etc). Um motor deste para fazer inteiro, incluindo bomba e bicos, não fica menos que 7 mil reais. Um motor à gasolina ou álcool é muito mais barato para se fazer. Pegando o exemplo do Samurai, acredito que não gaste mais de 2 mil para fazer o motor dele inteirinho. Mas, na pior das hipóteses, troca o motor por um VW AP 1.6, 1.8 ou 2.0 e gastará por volta dos 2 mil e terá um motor mais potente, manutenção muito mais barata, etc. Quanto ao uso de peças alternativas no Samurai, isso é comum em quase todos os carros. Muitos deles compartilham peças de outros e vice-versa. Não pense que isso é ruim. Em muitos casos a troca é até mais benéfica a usar a própria original. Você está entrando no mundo do 4x4 agora, consequentemente da mecânica e suas possibilidades e por este próprio motivo aconselhei e aconselho a buscar uma opção mais barata e acessível para iniciar a sua carreira. Mas cada um cada um! Eu tenho um amigo que resolveu iniciar sua vida de 4x4 numa Bandeirante. Comprou-a inteiramente reformada, com motor zerado, mas sem direção hidráulica. Foi enganado algumas vezes, inclusive a ponto de "trocar" engrenagens de diferencial, refazer motor, etc tudo sem necessidade. Por fim ele tomou nojo do carro e vendeu. Voltou pro seu Golzinho 1.0... Mas se quer começar por um veículo a diesel, compra um JPX com motor VW 1.9 Diesel ou MWM 2.8 Diesel adaptado. Fuja dele com motor Peugeot que irá te dar dor de cabeça no seu caso. Já vi anúncios de JPX com motor VW 1.9D na faixa dos 20 mil. O restante da grana você guarda para a aquisição da próxima viatura, quando tiver maior noção de mecânica e bagagem e conhecimento de causa para escolher o próximo passo. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Todo carro da muita ? Assim, se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda. Se for o caso, vou desistir agora mesmo da compra de um (samurai ou defender), é exatamente oque eu nao quero pra mim.. uma mala sem alça
    Rapaz siga seu coração e não tenha pressa, o importante é escolher um carro bem conservado. No meu caso acredito quietinha pago acima do valor de mercado para não esquentar a cabeça.
    comprei a aproximadamente 1 ano e meio atrás uma defender 110 ano 2005 com 78000km, já rodei 30000 km e este carro até agora só teve um vasamento em um retentor do diferencial que me fez gastar uns 100,00 para troca-lo, peça mais mão de obra e quando o comprei a bomba de combustível já veio vazando diesel, gastei uns 200,00 para trocar por outra original mwm com mão de obra.
    Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
    estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...

Três carros 4x4 que gostaria de possuir seriam uma defender, uma tracker ou um suzuky Jimny!

abs, escolha com calma e faça um teste drive antes de comprar o veículo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Um detalhe que o Airton não falou quanto vai gastar nessa "brincadeira" aqui:

Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
    estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...

mais de R$ 10.000,00 com certeza!

Esse é o "problema" de se ter um Defender. A gente nunca fica satisfeito e sem quer mexer em algo no carro. Aí vai grana...e se vc não tem, fica frustrado ou arrisca o carro ter alguma pane porque vc não trocou isso ou aquilo que era essencial...

Com a grana que vc tem e para iniciar no mundo 4x4, a Tracker (o modelo antigo..não esse lixo que foi lançado) te atenderia muito bem.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo.. sao as opcoes mais sensatas. A tracker, wald, é um carro legal, pode ter um desempenho legal tambem só que o consumo de 8/l agora nao é interessante.. mas mesmo assim obrigado, nao só você e mas a toda rapazeada…RFDEX, BATIATI, HORACIO TELES, LUIZCCOSTA E AIRTON R pela boa vontade e paciencia em me ajudar. Tambem sou assim. E é bom saber que precisando, também vao ter pessoas dispostas a te ajudar. Valeu amigos !

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo..
    Já era então! Se você pegar um Jimny, a menos que precise de um carro com mais espaço, nunca mais vai querer saber de outro jipe!
    Abraços!

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Amigo,
    Já tive um Samurai, 93 canvas. Meu único problema foi ter vendido ele. Mas como precisava da grana na época foi o jeito. Excelente 4x4, muito valente. Recomendo. Como vc vai perceber os únicos 'detalhes' dele são o pequeno espaço interno pra bagagens, nada que um bagageiro de teto não ajude, e a baixa autonomia, o tanque é pequeno. Quanto ao consumo, o meu fazia 9,5~10 km/l.
    Meu pai tem um Suzuki Grand Vitara, ano 01/02, excelente carro, também recomendo.
    Um dia se eu puder, quero um Samurai de novo...
    Boa sorte ai, e lembre-se que não é você que encontra o jipe, é ele que te encontra.
    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem . Ja achei ate um cadidato, unico dono.

Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    O bichinho parece bem ajeitado. Não deixe da dar uma volta com carro. Teste o câmbio e a tração, veja se não tem nenhum ruído estranho. O bom é andar com o carro em alguma rua que não seja asfalto para ver o comportamento da direção e do motor, além claro dos barulhos. É isso. Boa sorte.
    Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem . Ja achei ate um cadidato, unico dono.

Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?
    Optaria sim: Jipe de verdade, eixo rígido, reduzida e transmissão sem histórico de quebras, motor pequeno mas durável (e moderno), capacidade off road, econômico, bonito e atemporal.

Há alguns anos antrás eu quase comprei um Samurai único dono com apenas 22kkm rodados; mas como disse antes, meu fraco sempre foi um motor diesel! aí fico sem argumentos.
    Se houvesse um Jinmy Diesel eu de olhos fechados teria um pra mim.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Como será seu único veículo, talvez com capota de lona não seja tão interessante...mas a decisão é sua! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Como será seu único veículo, talvez com capota de lona não seja tão interessante...mas a decisão é sua! Abraço
    Sim...mas ele é novo...deixa ele se divertir e pegar as muié
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

haahhhaaahahahahahahhahaha as muié quer andar de evoque…… mas eu pensei que o unico problema da lona fosse o ar condicionado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. Troco defender 110 1998 por defender 90
      Por PAULOMM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2013, 17:34
    3. Defender fire 2009 ou defender raw 2011
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 13