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Hybrid View

  • #1



    Aí esta um detalhe importante….. se a manutencao preventiva é barata, o resto esta nas maos do destino…. oque se eu fizer uma boa escolha, escolher o carro certo, vai ajudar muito. Confesso que esta informaçao me inclinou mais para o defender; acredito que a mecanica dele seja mais confiavel. Mesmo que qualquer coisa nele custe 1,500, provavelmente vai resistir mais que de uma peça de outra marca retalhada num samurai (me falaram que as peças dele são dificeis de achar, e relativamente caras, mas que ele é flexivel a pecas de outras marcas..tem q ver se esse jeitinho brasileiro implica em algo ruim para o carro..) , faz sentido isso batiati e amigos ? Pode um defender em boas condicoes ter mais custo beneficio que um samurai ?? Oque é mais facil e provavel que aconteça ? Eu encontrar um samurai que supere o defender em custo beneficio ou vice versa ? talvez sejam perguntas meio vagas mas foi oque me veio a cabeca….alias, meu pai achou um com 100mil km 1996, esta aparentemente conservado. olhaí
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Generalidades DEFENDER 90-1.jpg   Generalidades DEFENDER 90-4.jpg   Generalidades DEFENDER 90-2.jpg   Generalidades DEFENDER 90-3.jpg  

  • #2
    o problema é que estao pedindo 60 mil nele…. tem muito sentimento ai hehehehehe tem que ver a mecanica….

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Aí esta um detalhe importante….. se a manutencao preventiva é barata, o resto esta nas maos do destino…. oque se eu fizer uma boa escolha, escolher o carro certo, vai ajudar muito. Confesso que esta informaçao me inclinou mais para o defender; acredito que a mecanica dele seja mais confiavel. Mesmo que qualquer coisa nele custe 1,500, provavelmente vai resistir mais que de uma peça de outra marca retalhada num samurai (me falaram que as peças dele são dificeis de achar, e relativamente caras, mas que ele é flexivel a pecas de outras marcas..tem q ver se esse jeitinho brasileiro implica em algo ruim para o carro..) , faz sentido isso batiati e amigos ? Pode um defender em boas condicoes ter mais custo beneficio que um samurai ?? Oque é mais facil e provavel que aconteça ? Eu encontrar um samurai que supere o defender em custo beneficio ou vice versa ? talvez sejam perguntas meio vagas mas foi oque me veio a cabeca….alias, meu pai achou um com 100mil km 1996, esta aparentemente conservado. olhaí
    Meu amigo se é a defender que gosta pau na obra, contudo achei este modelo que mostrou caro, o meu eu paguei 20 mil a mais com inumeros acessorios, snorkell , guincho de 12 mil libras , protecão em baixo , banco traseiro modificado , 2005 180 mil km, uma das ultimas TDI ,agora se prepara dependendo da sua idade o seguro sai caro , eu paguei 9 mil por um ano , e procurei em mais de 8 seguradoras, boa sorte.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-110-p.html (Mais um novato de 110 :p)


    Ps: vou para santos quase todo final de semana quando quiser conversar me manda uma mp que eu mando o tel
    4X4 Brasil
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Todo carro da muita ? Assim, se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda. Se for o caso, vou desistir agora mesmo da compra de um (samurai ou defender), é exatamente oque eu nao quero pra mim.. uma mala sem alça
    Rapaz siga seu coração e não tenha pressa, o importante é escolher um carro bem conservado. No meu caso acredito quietinha pago acima do valor de mercado para não esquentar a cabeça.
    comprei a aproximadamente 1 ano e meio atrás uma defender 110 ano 2005 com 78000km, já rodei 30000 km e este carro até agora só teve um vasamento em um retentor do diferencial que me fez gastar uns 100,00 para troca-lo, peça mais mão de obra e quando o comprei a bomba de combustível já veio vazando diesel, gastei uns 200,00 para trocar por outra original mwm com mão de obra.
    Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
    estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...

    Três carros 4x4 que gostaria de possuir seriam uma defender, uma tracker ou um suzuky Jimny!

    abs, escolha com calma e faça um teste drive antes de comprar o veículo

  • #5
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    Não sei se foi pra mim, mas eu dei um exemplo que aconteceu COMIGO e com a MINHA LAND.

    Com certeza problemas de quebra e manutenção NÃO É privilégio de LR...mas preço elevado de peças e manutenção é....rsrs Claro que existem carros que quebram mais e dão mais manutenção, mas como aqui é um forum de LR, estou falando dos problemas das nossas LR.

    Eu já tive um Niva, por exemplo, que comprei por uns R$ 7.000,00 (há uns 13-14 anos atrás), gastei uns 4.000,00 em um ano e meio que fiquei com o carro e vendi por R$ 5.600,00 . Mas na época eu morava/trabalhava numa estação biológica que, durante as chuvas, até Toyota Bandeirantes eu via atolada na estrada de acesso (26km da cidade mais próxima) e o Niva, por incrível que pareça, NUNCA ficou! O carro é cheio de problemas, mas na lama é valente demais (isso sem nenhum preparo...carro original).

    Na época, para um "bom" 4x4, era o preço que dava para eu pagar junto com a manutenção que eu podia pagar.

    A mesma coisa disse para nosso amigo. Tem que comprar e ter uma reserva (BOA) para os imprevistos.

    Só mais um detalhe. Carro com mais de 10 anos de uso, pode dar muita manutenção dependendo do uso. Agora, é difícil achar alguém que tenha uma Defender com mais de 10 anos de uso que nunca, por exemplo, colocou ela na terra ou usou ela para os propósitos que o carro foi feito. Assim, o uso de uma Defender com mais de 10 anos de uso, não pode ser comparado NUNCA com o uso de um Fiat Palio com mais de 10 anos de uso...rsrs (Usei o Fiat Palio pq meu pai tem um como segundo carro na garagem, ano 2001 e está com 46.000km originais!!!)

    E pra terminar. A manutenção da Mitsubishi é a mais cara do Brasil!

    Abs

    Wald
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  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    Amigo, a regra quase absoluta é que a manutenção de motores a diesel é muito mais cara. Por exemplo, um motor de Defender (Maxion 2.5, que foi usado nas primeiras Rangers, nas primeiras Sprinters, primeiras S10s, etc). Um motor deste para fazer inteiro, incluindo bomba e bicos, não fica menos que 7 mil reais. Um motor à gasolina ou álcool é muito mais barato para se fazer. Pegando o exemplo do Samurai, acredito que não gaste mais de 2 mil para fazer o motor dele inteirinho. Mas, na pior das hipóteses, troca o motor por um VW AP 1.6, 1.8 ou 2.0 e gastará por volta dos 2 mil e terá um motor mais potente, manutenção muito mais barata, etc. Quanto ao uso de peças alternativas no Samurai, isso é comum em quase todos os carros. Muitos deles compartilham peças de outros e vice-versa. Não pense que isso é ruim. Em muitos casos a troca é até mais benéfica a usar a própria original. Você está entrando no mundo do 4x4 agora, consequentemente da mecânica e suas possibilidades e por este próprio motivo aconselhei e aconselho a buscar uma opção mais barata e acessível para iniciar a sua carreira. Mas cada um cada um! Eu tenho um amigo que resolveu iniciar sua vida de 4x4 numa Bandeirante. Comprou-a inteiramente reformada, com motor zerado, mas sem direção hidráulica. Foi enganado algumas vezes, inclusive a ponto de "trocar" engrenagens de diferencial, refazer motor, etc tudo sem necessidade. Por fim ele tomou nojo do carro e vendeu. Voltou pro seu Golzinho 1.0... Mas se quer começar por um veículo a diesel, compra um JPX com motor VW 1.9 Diesel ou MWM 2.8 Diesel adaptado. Fuja dele com motor Peugeot que irá te dar dor de cabeça no seu caso. Já vi anúncios de JPX com motor VW 1.9D na faixa dos 20 mil. O restante da grana você guarda para a aquisição da próxima viatura, quando tiver maior noção de mecânica e bagagem e conhecimento de causa para escolher o próximo passo. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
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    Um detalhe que o Airton não falou quanto vai gastar nessa "brincadeira" aqui:

    Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
    estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...

    mais de R$ 10.000,00 com certeza!

    Esse é o "problema" de se ter um Defender. A gente nunca fica satisfeito e sem quer mexer em algo no carro. Aí vai grana...e se vc não tem, fica frustrado ou arrisca o carro ter alguma pane porque vc não trocou isso ou aquilo que era essencial...

    Com a grana que vc tem e para iniciar no mundo 4x4, a Tracker (o modelo antigo..não esse lixo que foi lançado) te atenderia muito bem.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #8
    Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo.. sao as opcoes mais sensatas. A tracker, wald, é um carro legal, pode ter um desempenho legal tambem só que o consumo de 8/l agora nao é interessante.. mas mesmo assim obrigado, nao só você e mas a toda rapazeada…RFDEX, BATIATI, HORACIO TELES, LUIZCCOSTA E AIRTON R pela boa vontade e paciencia em me ajudar. Tambem sou assim. E é bom saber que precisando, também vao ter pessoas dispostas a te ajudar. Valeu amigos !

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo..
    Já era então! Se você pegar um Jimny, a menos que precise de um carro com mais espaço, nunca mais vai querer saber de outro jipe!
    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Amigo,
    Já tive um Samurai, 93 canvas. Meu único problema foi ter vendido ele. Mas como precisava da grana na época foi o jeito. Excelente 4x4, muito valente. Recomendo. Como vc vai perceber os únicos 'detalhes' dele são o pequeno espaço interno pra bagagens, nada que um bagageiro de teto não ajude, e a baixa autonomia, o tanque é pequeno. Quanto ao consumo, o meu fazia 9,5~10 km/l.
    Meu pai tem um Suzuki Grand Vitara, ano 01/02, excelente carro, também recomendo.
    Um dia se eu puder, quero um Samurai de novo...
    Boa sorte ai, e lembre-se que não é você que encontra o jipe, é ele que te encontra.
    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #11
    Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem . Ja achei ate um cadidato, unico dono.

    Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors

  • #12
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    O bichinho parece bem ajeitado. Não deixe da dar uma volta com carro. Teste o câmbio e a tração, veja se não tem nenhum ruído estranho. O bom é andar com o carro em alguma rua que não seja asfalto para ver o comportamento da direção e do motor, além claro dos barulhos. É isso. Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem . Ja achei ate um cadidato, unico dono.

    Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

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