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  • #229
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Com certeza tem que retirar com ferro e tudo pois ela e prensada lá e acho que não desconecta não. Fica atento nos mecânicos beto.. Entrega pra qualquer um não. Pesquisa na tua região quem e mais indicado pra mexer nesses carros. Vc comprou o óleo e filtro ou ele que vai dar? Troca de óleo e filtros procura dar um jeito de vc mesmo ir fazendo.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #230
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    Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

    é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
    Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??



    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Com certeza tem que retirar com ferro e tudo pois ela e prensada lá e acho que não desconecta não. Fica atento nos mecânicos beto.. Entrega pra qualquer um não. Pesquisa na tua região quem e mais indicado pra mexer nesses carros. Vc comprou o óleo e filtro ou ele que vai dar? Troca de óleo e filtros procura dar um jeito de vc mesmo ir fazendo.

  • #231
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????
    Nick Salgado
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  • #232
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    veja esse...

    http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881


    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????

  • #233
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    veja esse...

    http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881
    Muito obrigado. Já dei uma olhada e fui ver com mais calma a especificação do óleo da Disco.
    A especificação é 5W-30 WSS M2C 934 B, ou alternativamente um que seja ACEA:C2. O que encontrei com essa especificação é na verdade ACEA:C1 ..... não são muito diferentes entre si.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #234
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,Evandro.Obrigado pelas dicas.Furou a parte de borracha da 1.A minha dúvida é se é preciso retirar ela inteira para mandar para recuperação ou só a parte de borracha?Amanhã vou deixar ela no mec. para troca de óleo e filtro do rotor e já vou ver como fazer.Também descobri que a mangueira superior do radiador esta raspando num maldito tubo e já esta quase furando.Mais grana indo .Abçs.
    Olhe, na minha quando fui mexer no motor, pois queria ele zerinho...eu dei uma geral em todas essas mangueiras, se estourou na parte de borracha vc pode mandar clipar de novo em alguma casa de mangueiras hidraulicas, do pessoal que faz serviço para tratores, caminhão...fica como nova ou as vezes até melhor se for um cara caprichoso, e fica baratinho
    abraços
    Luis Raats

  • #235
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    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Olhe, na minha quando fui mexer no motor, pois queria ele zerinho...eu dei uma geral em todas essas mangueiras, se estourou na parte de borracha vc pode mandar clipar de novo em alguma casa de mangueiras hidraulicas, do pessoal que faz serviço para tratores, caminhão...fica como nova ou as vezes até melhor se for um cara caprichoso, e fica baratinho
    abraços
    Luis Raats
    Raats/Wilson,eu e meu Mec não conseguimos retirar a mangueira para mandar clipar.O engate é meio complicado e ficamos com medo de fazer meleca.A solução foi cortar a mangueira colocar um tubo metálico como união e duas presilhas.Vou testar na manha e ver se da para quebrar um galho até eu achar uma coisa melhor.O Mec garante que dura pro resto da vida do carro(+/- 50 anos)vamos ver...O cara não meche em nada do cambio e nem o nível ele quis verificar.Comprei um litro do ATF da Honda e vou eu mesmo ver quanto precisa completar pois não sei quanto vazou só sei que o carro andou normal até em casa com trocas suaves. Os filtros eu comprei originais LR e o óleo utilizei um 10w40,troquei tbem o retentor do eixo de comando que estava uma cola só. Nanocom foi encaminhado hoje para unidade operacional e estou achando que logo vai estar aqui em casa e com ele na mão vou trocar os sensores da suspensão ou seja o bom da D2 é que não existe rotina.Abçs

  • #236
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

    é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
    Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??
    Evandro troquei o meu rotativo hoje p.q. que eu saiba o antigo dono e o Mec nem sabiam que existia.Se não estou enganado é a cada 40.000km. Pelo preço não custa trocar a cada 20 ou 30.Abçs.

  • #237
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Oleo sempre quando levo pra trocar sempre acompanho tudo... a troca dos filtros, oleo e verificacao de todos os fluidos...

    é fatal se passar batido e acabar esquecendo de trocar algum filtro...
    Belem, o filtro rotativo, troca-se a cada quantos km??
    evandro no manual não fala nada, mas nuns fóruns eu sempre leio opiniões diversas.. 40-40k, 20-20k, e tem uns hr trocam a cada troca de óleo. Esse filtro gira bem veloz e segura qualquer partícula que possa passa pelo filtro normal. Show de bola. Da uma olhada nesse link: LandMania Clube de Portugal ? Ver Tópico - filtro do rotor do oleo td5
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  • #238
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    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????
    Salgado, usa o Motul cara. Tá show de bola. Media de 33,00 o litro. No ML tem de lote gente vendendo na sua região.
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  • #239
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Raats/Wilson,eu e meu Mec não conseguimos retirar a mangueira para mandar clipar.O engate é meio complicado e ficamos com medo de fazer meleca.A solução foi cortar a mangueira colocar um tubo metálico como união e duas presilhas.Vou testar na manha e ver se da para quebrar um galho até eu achar uma coisa melhor.O Mec garante que dura pro resto da vida do carro(+/- 50 anos)vamos ver...O cara não meche em nada do cambio e nem o nível ele quis verificar.Comprei um litro do ATF da Honda e vou eu mesmo ver quanto precisa completar pois não sei quanto vazou só sei que o carro andou normal até em casa com trocas suaves. Os filtros eu comprei originais LR e o óleo utilizei um 10w40,troquei tbem o retentor do eixo de comando que estava uma cola só. Nanocom foi encaminhado hoje para unidade operacional e estou achando que logo vai estar aqui em casa e com ele na mão vou trocar os sensores da suspensão ou seja o bom da D2 é que não existe rotina.Abçs
    Beto, a conexão e Ruin mesmo, mas com calma da pra tirar. Isso que vc fez quebra o galho, mas a espessura do tubinho não foi muito grossa não? Se for pode comprometer a pressao . E outra coisa.. O óleo que vc tem que usar na caixa e um dextron III. Leia nessa da Honda se tem essa especificação.. Se não tem não use.. Usei um barato dextron III.. Comprei a 29,00 o litro.
    4X4 Brasil
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  • #240
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, a conexão e Ruin mesmo, mas com calma da pra tirar. Isso que vc fez quebra o galho, mas a espessura do tubinho não foi muito grossa não? Se for pode comprometer a pressao . E outra coisa.. O óleo que vc tem que usar na caixa e um dextron III. Leia nessa da Honda se tem essa especificação.. Se não tem não use.. Usei um barato dextron III.. Comprei a 29,00 o litro.
    Wilson,tbem fiquei preocupado com uma perda de carga localizada por isso o tubo foi escolhido de forma a ser resistente e aguentar o aperto sem restringir o fluxo.A especificação fala em ATF e já li em vários lugares que não lembro onde que depois que a LR parou de vender óleo por litro a saída era comprar o da Honda que era igualzinho.Em todo caso vou aguardar para ver se alguém tem alguma informação melhor p.q. no vasilhame só fala que é ATF.Abçs.

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